Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Perda de passo  (Lida 721 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arlencosine

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Perda de passo
« Online: 16/02/22 - 16:51 »
Boa tarde!

Estou chegando recentemente nesse mundo da marcenaria. Adquiri recentemente uma Router CNC com Tupia, a maquina vinha funcionando bem e de uns dias pra cá ela começou a perder passo. As vezes finalizo um trabalho 100% e as vezes no iniciando outro trabalho ela perde o passo e eu perco o material, não é sempre que acontece.
Já testei aperto de eixos e motores, conferi parte eletrica e configuração dos eixos e o estranho que ela perde o passo e nao muda a configuraçao dos eixos.
O rapaz que fabricou a maquina dizia ser pico de energia, mas ja instalei um nobreak e liguei tudo como ele me orientou e mesmo assim continua a mesma coisa, nem ele sabe o que pode ser mais, inclusive a eletronica e a CPU foram pra ele fazer alguns testes e me mandou videos dela fincionando.
So que é isso, hora funicona bem e de repente perde o passo e nisso estou perdendo a seguranca em fazer trabalhos maiores com risco de perder tempo e material.

Se algum puder me dar alguma dica eu agradeceria bastante

Clube CNC Brasil

Perda de passo
« Online: 16/02/22 - 16:51 »

 

SiteLock