Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Começando uma CNC  (Lida 1990 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline NIKO

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Começando uma CNC
« Online: 28/04/12 - 23:44 »
Ola amigos,
Estou iniciando o projeto de uma CNC de MDF para utilizar na usinagem de MDF e, (principalmente) PVC expandido de até 30mm de espessura.
Minha idéia inicial é a de fazer uma máquina que tenha de comprimento de área de trabalho no mínimo a largura das chapas de PVC que compro, ou seja 1,22m. para que eu possa fazer um bom aproveitamento destas chapas. Acho, então, que se tiver uma área de trabalho de 1,25m/1,30m x 0,80m já está de bom tamanho.
Perguntas: Alguém tem algum projeto nestas dimensões?
               Consigo velocidade boa utilizando barras rosqueadas? E quanto a precisão.
Vou utilizá-la para produzir letras caixa de PVC Expandido, (material macio para trabalhar).
Pretendo utilizar cantoneiras de alumínio e rolamentos como guia mas, tenho uns tubos cilíndricos de galvanizado de 1 polegada poderia utiliza-los no lugar das cantoneiras. São estáveis?
Para a estrutura MDF de 18mm (também já tenho as chapas).   18mm está bom para a dimensão da máquina. Posso fazer duplo se necessário.
Por hora são estas as dúvidas aguardo suas sujestões.
Abraços
Niko

Clube CNC Brasil

Começando uma CNC
« Online: 28/04/12 - 23:44 »

 

SiteLock