Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto Straube 01– CNC 5 eixos  (Lida 7206 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Straube

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Estilo Verde
Re:Projeto Straube 01– Quadro de Comando
« Resposta #15 Online: 09/11/12 - 16:04 »
Segue abaixo foto do quadro de comando (2000x600x250 mm).
Existe um segundo quadro (comando, sinalização, teclado, monitor LCD e mause) em um suporte articulado com ajuste longitudinal e de rotação.(ver figura)
Antes de iniciar com a fiação, vou postar esquema multifilar para a avaliação dos senhores, só pra ter certeza de que não vou colocar fogo no elefante laranja  ;D  ;D ;D
Quer produzir 200 pés de alface "orgânico"  por metro quadrado   e 40 kg de peixe por metro cúbico ? ... é só me perguntar como!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– Quadro de Comando
« Resposta #15 Online: 09/11/12 - 16:04 »

Offline Straube

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Estilo Verde
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #16 Online: 09/11/12 - 20:05 »
Mais uma foto do quadro
Quer produzir 200 pés de alface "orgânico"  por metro quadrado   e 40 kg de peixe por metro cúbico ? ... é só me perguntar como!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #16 Online: 09/11/12 - 20:05 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #17 Online: 09/11/12 - 20:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mais uma foto do quadro
Como diria o Huck: lôcura, lôcura, lôcura....
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #17 Online: 09/11/12 - 20:29 »

Offline Straube

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Estilo Verde
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #18 Online: 10/11/12 - 18:02 »
Senhores,conforme comentei anteriormente segue no link abaixo, PDF contendo esquema "mutifilar"

O presente esquema de ligação, tem apenas o objetivo de gerar discução didatica /conhecimento da maneira adequada de integrar  Placa integradora, Trafo, fonte e placa de sensores e reles, componentes do sistema Apoena com os Drives e motores Akiyama.

ATENÇÃO: Não utilizar este esquema de ligação, pois o mesmo pode conter erros de lógica.

Desde já agradeço pela colaboração de todos. :) :) :)
« Última modificação: 10/11/12 - 18:04 por Straube »
Quer produzir 200 pés de alface "orgânico"  por metro quadrado   e 40 kg de peixe por metro cúbico ? ... é só me perguntar como!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #18 Online: 10/11/12 - 18:02 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #19 Online: 10/11/12 - 19:45 »
Se posso dar um pitaco,ta ficando xou de bola,parabens,o pitaco...Existe umas membranas touchscreen que se compra avulsa para ser colocadas na frente dos monitores LCD e de LED,tem varios tamanhos e ja vem com soft delas,são muito mais baratas que os monitores touch e não interfere em nada no sistema da OS usada,estou sugerindo isso,porque vi seu PC desmontado e dentro do quadro,vou caçar o link e posto aqui.

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #19 Online: 10/11/12 - 19:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #20 Online: 11/11/12 - 10:01 »
Straube,

No esquema que vc postou está faltando alimentação p/ os sensores, dá uma olhada no tópico da placa de reles ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #20 Online: 11/11/12 - 10:01 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #21 Online: 11/11/12 - 11:41 »
Bom Dia Povo,ja vou dizer,nunca comprei esse sistema,mas o Zetão aqui do clube comprou para uma automação,tem varios dias que não converso com ele,com certeza deu certo,pois senão iriam ligar pra reclamar sobre o kit,mas de qualquer forma aí vai um fornecedor:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços

Mauro
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #21 Online: 11/11/12 - 11:41 »

Offline Straube

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Estilo Verde
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #22 Online: 11/11/12 - 13:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Straube,

No esquema que vc postou está faltando alimentação p/ os sensores, dá uma olhada no tópico da placa de reles ...
Reinaldo Cavalheri
Obrigago! :) :) :)
Modifiquei  o diagrama de ligação conforme sua observação.
Eu não havia percebido o sentido das setas (entrada e não saída de alimentação) na placa de sensores e reles (Esquema_eletrico_geral-2. pdf , do sistema Apoena .
Segue Imagem com o detalhe da correção.
Aproveito o momento para perguntar :
Conforme pagina 5 e 6 do  manual do usuário do drive AKDMP5-5A (imagem  abaixo), os referidos drives possui 3 entradas opto isoladas alimentadas com +5V .
Pergunta 1: ??? eu posso utilizar o conjunto de pinos 13 e 14 do conector flat cables de saída para os drives(placa integradora), para alimentar com +5 V as entradas opto isoladas do drive AKDMP5-5 A ?
Pergunta 2: ??? Os resistores 260 Ohms que consta no esquema da Akiyama devem ser Instalados?
Pergunta 3:  ???Existe alguma proteção efetiva contra tensão EMF (Eletromagnetic Field)?

Desde já agradeço pela colaboração :) :) :)
« Última modificação: 11/11/12 - 17:19 por Straube »
Quer produzir 200 pés de alface "orgânico"  por metro quadrado   e 40 kg de peixe por metro cúbico ? ... é só me perguntar como!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #22 Online: 11/11/12 - 13:45 »

Offline Straube

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Estilo Verde
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #23 Online: 11/11/12 - 13:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom Dia Povo,ja vou dizer,nunca comprei esse sistema,mas o Zetão aqui do clube comprou para uma automação,tem varios dias que não converso com ele,com certeza deu certo,pois senão iriam ligar pra reclamar sobre o kit,mas de qualquer forma aí vai um fornecedor:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços

Mauro

Mauro

Obrigado por sua sugestão. :) :) :)

Vou colocar no projeto.
Quer produzir 200 pés de alface "orgânico"  por metro quadrado   e 40 kg de peixe por metro cúbico ? ... é só me perguntar como!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #23 Online: 11/11/12 - 13:48 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #24 Online: 11/11/12 - 19:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Reinaldo Cavalheri

Pergunta 1: ??? eu posso utilizar o conjunto de pinos 13 e 14 do conector flat cables de saída para os drives(placa integradora), para alimentar com +5 V as entradas opto isoladas do drive AKDMP5-5 A ?

Straube,

Conectores da Integradora (tipo Flat) P1, P2, P3, P4 e P5:
Pinos 11 e 12 = VSS
Pinos 13 e 14 = + 5vcc 1Ampere

Nota: Para utilizar os 5 volts vc precisa usar os pinos 11 e 12 no negativo e os pinos 13 e 14 no +5vcc.

Observe que esta alimentação fornece 5Volts DC por 1 Ampere, portanto se servirem p/ os drivers da akimanha  pode usar sem problemas.


Citar
Pergunta 2: ??? Os resistores 260 Ohms que consta no esquema da Akiyama devem ser Instalados?

Pergunta de grego, vc precisa perguntar p/ a akilhama.

A integradora somente conecta os pinos dos driver's com a porta paralela sem nenhuma alteração ou modificação.

Citar
Pergunta 3:  ???Existe alguma proteção efetiva contra tensão EMF (Eletromagnetic Field)?

Os drivers Apoena possuem, mas os da akigrama eu não faço a menor ideia ?!?!
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #24 Online: 11/11/12 - 19:12 »

Offline Straube

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Estilo Verde
Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #25 Online: 23/11/12 - 22:15 »
Perguntas remetidas A Engenharia de Aplicação da Neoyama em terça-feira, 20 de novembro de 2012.

Pergunta: Diagrama de ligação (Anexo)

Resposta:  “....Quanto ao diagrama de acionamento, parece estar tudo certo, o opto no +5Vcc e as entradas de passo, livre e direção na sua placa de interface. A alimentação do V1 pode ser feita por 15Vcc e a V2 = 69,91Vcc (Engenharia de Aplicação da Neoyama) ...” (o grifo é meu- Straube) 

Pergunta: Sabendo que a saída para alimentação dos motores pode ser 44,45Vcc ou 69,91Vcc ou 81,22 Vcc (uma mesma tensão para todos os motores ligados a fonte) , qual a tensão máxima que posso utilizar para atender os motores de 52 e 96 kgf dentro dos limites do drive AKDMP5-5.0A ?

Resposta: “... PARA V2 Utilize 70Vcc para alimentar os drivers, tendo como opção utilizar 44,45Vcc, a diferença é que com 70Vcc você terá um rendimento melhor. Lembre-se que V1 a tensão máxima é 15Vcc e mínima 12Vcc (Engenharia de Aplicação da Neoyama) ...”

no que se refere aos motores AK85H6-1.8 de 96 Kgf (eixos “A” e “B” optei por acionalos  por um drive G2 AKDMP16-7.2 A . Tão logo eu tenha a forma correta de ligação junto ao sistema Apoena eu postarei o diagrama

Desde já agradeço a opinião de todos. :) :) :)
Quer produzir 200 pés de alface "orgânico"  por metro quadrado   e 40 kg de peixe por metro cúbico ? ... é só me perguntar como!

Clube CNC Brasil

Re:Projeto Straube 01– CNC 5 eixos
« Resposta #25 Online: 23/11/12 - 22:15 »

 

SiteLock