Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvidas gerais máquina laser  (Lida 2281 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Dúvidas gerais máquina laser
« Online: 22/11/12 - 22:39 »
Olá pessoal. A muito tempo não entro no fórum. Passando uma fase muito difícil na vida, onde tenho que sacrificar muitas coisas para tentar melhorar um pouco, mas vamos lá. Espero que tudo isso valha a pena.. Se der certo prometo que um dia eu farei um relato aqui que pode vir a dar força para muita gente.... se não der, também farei..kkkk ( lembro do amigo Zé Ricardo contando os problemas que passou na vida)
Como ninguém é de ferro, hoje tirei a noite para "me divertir" e passei aqui no fórum. Faz tanto tempo que não vinha, que a última vez que entrei aqui o Palmeiras ainda era da primeira divisão.... ?_1 ?_1

Embora tudo o que eu gastei em CNCs esteja lá paradinho em um canto, porém quando isso passar, eu retomo, mas como surgiu a oportunidade de eu adquirir uma máquina de corte a Laser (Laser potência de 80w, medidas de corte próximas a 1mx0,8m..) enfim, Como eu entendo muito pouco de laser, sei que com esta potência, é possível fazer corte em mdf tranquilamente até 6mm, Mais que isso não sei se é possível. Também vi que com acessórios tipo um 4 eixo dá para se fazer gravações circulares, etc. Mas e quanto corte e gravação em tecidos ? preciso de acessórios para isso também ? Sei que a máquina vem com compressor, Chiller, etc, mas o que eu realmente devo questionar ?
OBrigado a todos
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Dúvidas gerais máquina laser
« Online: 22/11/12 - 22:39 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas gerais máquina laser
« Resposta #1 Online: 23/11/12 - 14:10 »
Xará, seu retorno para nós, já é um pré presente de Natal, peço então ao Criador que lhe fortaleça em todos casos e causas! De qualquer forma, creio que o pessoal do Clube estará contigo nas vitórias e especialmente nas derrotas.
Tenho uma laser Nippon 70 watts mesa 90x60cm 2 canhões, mdf até 3mm com 15 de velocidade ela é muito eficiente, prá 6mm numa de 80 watts, prefiro aguardar opinião de outros amigos. O José Ricardo tinha planos de passar a dele de 70 para 80 watts, talvez justifique melhor o assunto, enfim tem um pessoal aqui bom de laser também, graças a Deus. Elas operacionalmente são simples, algumas manhas na regulagem dos espelhos, da lente focal e velocidade de corte para cada tipo de material. Para gravação idem. O tubo de laser comum dura em média de 2000 a 3000 horas, o que é hora prá caramba.  Caso for comprar alguma usada, fique de olho nos espelhos e lentes que se estiverem meio danificados, a reposição é carinha. A lente danificada fica manchada (queimada). Enfim xará, é uma máquina como outra qualquer, o zelo e traquejo é fundamental. Quem começa com uma de pequena potencia, assim que apruma quer uma maior. Mas vou deixar o essencial para nossos demais amigos lhe explicarem e matarem um pouco de saudade. Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas gerais máquina laser
« Resposta #1 Online: 23/11/12 - 14:10 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvidas gerais máquina laser
« Resposta #2 Online: 23/11/12 - 15:39 »
ola amigo antoniomsbr

todos nesta vida passam por problemas, sendo que alguns mais suaves e outros mais tranqueiros ?_25 ?_25, mas todos passam
Nossas vidas são cheias de obstaculos e pedras, e o que temos que fazer e saber retiralas do nosso caminho. a diferença é que uns tem umas pedras bem grandes,  mas com certeza elas  se deslocam
tenha fé que tudo passa. pois mesmo assim ainda é muito bom viver

sobre a laser, li o que vc colocou, mas gostaria que vc coloca-se mais  detalhado suas duvidas.
nunca cortei  pano. mas acredito que seja só cortar,
o unico problema é que tem que estar bem retinha por causa do foco.
vai depender tambem de sua mesa, pois acredito que para pano seria melhor mesa colméia, mas tem que estar bem limpinha.
sobre gravação em tecido é mais facil, pois como não vaza, então vc coloca uma velocidade mais alta e pouquissima potencia.
logicamente que vc vai ter que fazer varuios testes até achar o po0nto certo em relação a sua maquina, pois cada uma é uma diferente.
sobre o chiller, não entendi sua duvida e nem o restante ?_26

 para vc ver que  apesar de tudo , a vida é bela, basta ver esta foto que tirei da janela do meu   futuro quarto

grande abraço e tenha fé e força e sequizeres contar , estamos aqui para ouvir e compartilhar
ricardo



Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas gerais máquina laser
« Resposta #2 Online: 23/11/12 - 15:39 »

Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Re:Dúvidas gerais máquina laser
« Resposta #3 Online: 24/11/12 - 17:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal. A muito tempo não entro no fórum. Passando uma fase muito difícil na vida, onde tenho que sacrificar muitas coisas para tentar melhorar
Olá amigo,sou físico ,trabalho com lasers há 31 anos, tenho fábrica de máquinas laser na China e loja em S.Paulo,vestou a disposição para sanar quaisquer dúvidas, email Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 24/11/12 - 17:59 por RickLaser »

Clube CNC Brasil

Re:Dúvidas gerais máquina laser
« Resposta #3 Online: 24/11/12 - 17:58 »

 

SiteLock