Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser de 200wats por 16.500 é possivel?  (Lida 6491 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #15 Online: 08/01/13 - 05:20 »
Continuando... Estou com sono, mas vou continuar pra não perder o foco.

Então, como importar??? E simples, compra lá fora e manda entregar na sua casa. Pronto...
Se fosse tão fácil todo mundo faria. Mas, é fácil em partes. Porém devemos estar atentos a nossas leis alfandegarias.
Dependendo do valor do produto pode-se importar diretamente via correios. Mas, o próprio correios tem um limite de peso e volume para os produtos tratados por ele. Então, uma laser pelo peso e volume seria impossível de ser importada pela forma menos burocrática.
Coisas menores podem e devem ser importadas via correios, nada impede. E como isso funciona?
Vamos lá. O governo tem o direito de taxar tudo o que entra dentro do País. Pois é um meio de arrecadar, muita grana, e proteger o setor produtivo no mercado interno. Já imaginaram se importarmos tudo? Ninguém vai querer produzir nada, pois não compensa.
Via correios são 60% de imposto sobre o valor declarado da mercadoria. Ai entra o nosso sangue de malandro e de querer levar vantagem em tudo. Já que é pelo valor declarado, basta declarar a menor e pronto, pago menos imposto. Sim e não. Se pegar um fiscal sério você pode até ser preso por isso. Mas, como todo mundo aqui está só pensando no seu lado, isso dificilmente vai acontecer. Porém não vamos pensar que sempre vai dar certo. E nesse ponto adoro os americanos, pois eles se sentem ofendidos quando você compra um poduto na loja dele e pede que se faça uma declaração a menor para enviar via correio. Ele não faz, pois sabe que é crime dar uma informação errada para burlar o imposto alfandegário.
"Obaaaa, vou correndo comprar uma laser e pagar só 60% de impostooooo!!!!"  ?_40 Para. Não é bem assim. "Oras, porque não????"
Simples, o governo criou algumas dificuldades extras. Até U$ 500,00 pode-se importar livremente, sem precisar de um despachante aduaneiro, via correios. E tem um coisa, a taxa é por amostragem, você pode nem ser taxado. Maravilha não? Mas, se for pode ainda ter que pagar ICMS no seu estado. Em alguns casos chega-se fácil a 100% no final. Ué, ué, ué, (lembrei daquele personagem do Jô, Alice no brasil das maravilhas. Nem deve ser esse o nome, mas eu lembre e coloco o nome que quiser) como 100%???? Num intindi. O imposto de importação aqui é sobre o valor do produto + o valor do frete e o ICMS é sobre tudo, ou seja produto+frete+imposto de importação. Hehehe, você aceita então aguenta, aqui se paga imposto sobre um imposto. Tá vendo o porque das coisas serem tão caras, aqui dentro?????
Acima de U$ 501,00 e abaixo de U$ 3.000,00, de valor aduaneiro, pode-se utilizar o importa fácil dos correios. Valor Aduaneiro é o valor da mercadoria + postagem no exterior (frete) + seguro, se houver. Aqui eles cobram o imposto simplificado de 60% + ICMS + R$ 150,00 de taxa de serviço dos correios. E não pode caracterizar comércio, nem pense em comprar um monte de bugingangas e mandar colocar tudo dentro de uma caixa que não passa.
Aff... acabei indo ler um pouco e ví que pode ser que incida mais algum imposto sobre a importação.
ICMS = Alíquota ICMS(%) x (VA* + II + IPI + ICMS + outros tributos + despesas aduaneiras), ou
ICMS = Alíquota ICMS(%) x (VA* + II + IPI + outros tributos + despesas aduaneiras) / [1 - Alíquota
ICMS(%)}
Outros tributos me deu medo.  ?_31
Bom gente, acho que esse longo texto ajuda. Não sou expert no assunto, mas já comprei muita porcaria lá fora. Por isso não vejo dificuldade nenhuma em importar. Existem outras formas de se comprar produtos lá fora. O único problema é pagar à vista.
Se algum dia o pessoal estiver interessado mesmo, a gente pode fazer um pool e importar os produtos. Eu conheço os despachantes em Cuiabá que podem ajudar bastante. Com R$ 15.000,00 se consegue uma laser bacana. Ou então, ai já é outra coisa, vamos montar uma.  ?_2
Boa noite, qualquer coisa vamos criar um tópico só pra discutir sobre o assunto.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #15 Online: 08/01/13 - 05:20 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #16 Online: 08/01/13 - 07:59 »
marcio dê uma de são tomé so compre se puder ver a maquina , e medir a potencia dela.
eles estão usando a tecnica do  diodo laser falam que tem 500mw e na realidade tem90

luciano

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #16 Online: 08/01/13 - 07:59 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #17 Online: 08/01/13 - 08:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Topico curioso... como nao sei nada sobre laser, estou aqui pensando com meus botoes, queria saber ate que ponto é viavel comprar ou montar uma laser?


Marcao
Grande marcão.
tudo bem,
Um feliz 2013 para vc tambem meu amigo.

Sobre sua duvida sobre comprar ou montar uma laser, acredito que este não seja o foco principal e sim o que fazer com ela ,
explicando. 
Acho que tudo depende  de fazer uma pesquiza, O que vai fazer com ela, onde vai colocar a mercadoria .
Quando comprei minha laser, me arrependi até os fios do cabelo, pois foi numa época em que a laser ainda éra muito cara, para vcs terem uma idéia, eu fiz uma grande pesquiza no mercado e a mais barata   que eu achei dentro de tudo que eu queria numa laser, eu paguei 55.000,00 por uma laser de 60wats e com area util de 90/60 sem chiller
hoje perco muito serviço por ser uma maquina pequena.
bem,  todos sabem que trabalho com artesanato, então comprei achando que iria me dar bem, pois aqui no rio, ainda não tinha ninguem com  a maquina nesta area, mas  esqueci de fazer um levantamento
em lojas para ver o que eles estavam vendendo e a quanto.
foi ai   que eu entrei pelo cano, pois o mercado estava abarrotado de artesanato a laser vindo de SÃO PAULO e do SUL, com preços la em baixo.
porque  são fabricas com varias maquinas e de tamanho muito superior a minha, isto é, enquanto eu fazia um aplique, eles faziam tres.
para terem uma idéia, até hoje eu não consigo vender aplique para as lojas, pois mesmo eu fazendo a hora laser a 60,00, o que é baixo, o meu preço fica ao preço que eles ja estão vendendo para o consumidor,
em sintese, eles compram por pelo menos 50% mais barato que o meu.
E fazer mais baixo que 60,00, prefiro  parar a maquina.
POR ISSO FALO  para fazerem uma pesquiza,em que area querem atuar com a laser e se ja tem muito no seu mercado e qual o preço
Só melhorei, quando eu comprei a CNC, pois transferi 80% do que fazia na laser para a cnc e com  a laser eu fiz uma mesclagem, onde comecei a melhorar meus ganhos,

podem até dizer que o custo de um cahão é pequeno, mas a diferença é que minha cnc é muito mais rapida que a laser.
por exemplo, a velocidade que corto mdf de 3mm, é quase igual entre as duas, mas na cnc eu corto duas chapas de uma vez e por isso faço o dobro de peças.
quando se trata de mdf de 6mm, minha laser cai a velocidade pela metade, porque se não não corta, e em minha cnc a velocidade continua a mesma, então  consigo fabricar o dobro de peças em relação a laser.
em se tratando de mdf de 9mm, PUTZ, ai é que não consigo nada mesmo.
hoje meu artesanato é 70% de mdf de 6mm.
Realmente a laser tem um acabamento muito superio a cnc, mas a  cnc só não faz aqueles trabalhos muito minuciosos. por
outro lado tambem, no artesanato, muitos não gostam por deixar a péça preta no lado.
Não estou dizendo que não vale a pena uma laser e sim pára tomarem cuidado para não comprarem e depois ficarem perguntando o que fazer com ela
hoje, 70% do meu faturamento é com a cnc
este ano estou pensando em tres projetos, para tentar fazer minha laser ser mais produtiva.
Sempre digo que  cada mercado e um mercado, pois o VAGNER  LINO, só trabalha com a laser e faz peças muito bonitas, mas ele conseguiu um mercado ao seu alcance, mas te digo com certeza, que se ele vier aqui para o rio
vender as mesmas peças e peço preço que ele vende, 
vai abrir a loja na segunda e na sexta vai fechar.
O mercado do rio é muito abastecido por PEDREIRA, e vem com os preços la no chão, pois como uma loja aqui chamada de CAÇULA, eles comprarm dois a tres caminhões de artesanato e o preço cai bastante, mas porque
la tem grande fabricas com altas produções e com mão de obra barata, por ser uma cidadezinha de interior, pois ja estive la pessoalmente.
grande abraço e espero que tenham entendido minhas explicações, pois só tento ajudar  a nmão entarem numa fria
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #17 Online: 08/01/13 - 08:37 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #18 Online: 08/01/13 - 10:25 »
Ricardo, bom dia.

Nada como a experiência de quem já passou por todos os percausos de um negócio para nos dizer como é.
Não pretendo comprar uma laser pra mexer com artesanato. Mas, nada pode ser descartado.
Eu quero uma pra fazer gravação nas minhas tábuas, já ví muitos trabalhos desse jeito e o resultado final fica muito bom.
Cortar balsa e compensados finos. E... bom virar um tranbolho no canto da sala. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Tenho uma CNC e quero fazer mais uma, justamente pra ganhar na produção, pois quando pego uma encomenda grande fico com o prazo muito apertado. E já estou pensando em uma terceira máquina router, acho que estou ficando doido.
Só não investi ainda porque comprei uma casa e tenho que pagar a entrada de quase 40 mil. Então tenho que esperar um pouco.
Mas, logo vou voltar a investir no meu negócio.
Meu forte são as tábuas. E estou partindo para a construção de aeromodelos, de tanto que o pessoal me procura pra fazer isso. Ainda tenho mais duas ou três opções de produtos. Só que tudo a seu tempo. Só que, como a produção vai ser pequena vou cortar tudo na router.
Uma coisa que sempre me impediu de adquirir uma laser era a potência. No mínimo 80w. Agora começo a pensar no quesito velocidade de corte. Porém a espessura máxima que minha máquna vai cortar é 6mm, nunca mais do que isso e quando o fizer será em pequena quantidade. Agora, 3 e 4mm vai ser o forte dela.

Vitorette
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #18 Online: 08/01/13 - 10:25 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #19 Online: 08/01/13 - 12:14 »
Grande, Ricardo.

Sempre positivo e claro em suas respostas como também em seus questionamento.
Como meu velho e sábio pai diz cada macaco no seu galho, o mercado é imenso Ricardo,nem mesmo nós com toda experiência e nossa criatividade apurada podemos imaginar como é grande o mercado que estamos trabalhando com CNC ou com Laser tanto faz, todos os dias me surpreendo e muito com este mercado.
O que é necessário meu amigo é sermos conhecidos no mercado e termos um bom histórico sobre nosso trabalho e indole.
Trabalho com artesanato (meu foco) e gosto do que faço, vendo minhas peças por um preço justo pois acredito que R$ 120,00 a hora é justo para mim e não abaixo um centavo se quer, vendo minhas peças não como artesanato e sim como arte pois não pretendo competir com produção pois como sabes já tive mais de 40 funcionários e hoje posso dar ao luxo de trabalhar para mim e não para os outros.
Quem tem estrutura com muitas máquinas e muitos funcionários pode vir a ganhar muito e pode oferecer preços baixo pois ganha-se na produção (quantidade vendida),mais com isso veem a dor de cabeça com mautenção e com os funcionários, algo que não quero mais em minha vida.
Hoje estou conhecido no mercado além de minha lojinha trabalho para terceiros como agências de publicidades com brindes,arquitetos na área de decoração, entre outros.
Mais como disse,hoje eu trabalho para mim não brigo com preço e nem entro em concorrência não me estressar levo minha vida e deixo minha vida me levar.

Abraço.
Vagner Lino.
PS.: Quem me procura sabe que minha hora máquina é R$120,00 e não adianta chorar não abaixo um centavinho.
Feliz 2013 ?_2  ?_9 ?_9 ?_9 à todos aos amigos...




 
« Última modificação: 08/01/13 - 13:59 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #19 Online: 08/01/13 - 12:14 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #20 Online: 08/01/13 - 13:00 »
Grande vagner,
acredito que neste ano deva ir a sampa, e com certeza vou passar ai para vc pagar o almoço ?_1 ?_1 ?_1
amigo, realmente ja conversamos sobre isso  e  com certeza vc esta certo.
tambem ja tive a empresa com 20 funcionarios e realmente não quero mais saber , pois só tive problemas.
agora, como vistes na minha resposta, eu não digo para não comprar e sim antes de comprar verificar o que podem fazer e se o mercado esta aberto para isso, pois recebo varios e-mails e MPS, me pedidndo ajuda sobre o que produzir  com laser.
Sei do seu trabalho e sempre que posso eu  indico seu site. mas que o mercado é  DUREZA isto é né amigo.

Amigo vitorrette.
eu hoje consigo  mesclar cnc com laser, isto é agrego valores au meu trabalho.
O que vc falou, vem a confirmar minhas palavras, pois se vc ja esta no mercado e precisa de uma laser pára junto com sua cnc abranjer novos trabalhos e ao mesmo tempo agregar valores, com certeza podes comprar que não vais se arrepender.
agora casso vc posso, tente sempre comprar, logicamente dentro de suas possibilidade, a maior tanto em area de trabalho quanto no tubo, pois não se arrependeras.
abraço
ricardo




« Última modificação: 08/01/13 - 13:10 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #20 Online: 08/01/13 - 13:00 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #21 Online: 08/01/13 - 13:47 »
Grande Ricardo,

A casa é sua (com certeza vou passar ai para vc pagar o almoço) será um grande prazer meu aamigo.

Como disse (Sempre positivo e claro em suas respostas como também em seus questionamento.)

- Pedido de ajuda sobre o que produzir  com laser, meu amigo você é o cara, fico contente que o amigo esteje ajudando muito os nosso futuros concorrentes. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1.

Abraço.
Vagner Lino

« Última modificação: 08/01/13 - 14:27 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #21 Online: 08/01/13 - 13:47 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #22 Online: 08/01/13 - 14:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Ricardo,

A casa é sua (com certeza vou passar ai para vc pagar o almoço) será um grande prazer meu aamigo.

Como disse (Sempre positivo e claro em suas respostas como também em seus questionamento.)

- Pedido de ajuda sobre o que produzir  com laser, meu amigo você é o cara, fico contente que o amigo esteje ajudando muito os nosso concorrentes. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1.

Abraço.
Vagner Lino



amigo,  como sabes  não gosta de dar o peixe e sim ensinar a pescar.
quando sei que  o cara é pescador e não atrapalha minha pescaria, ai sim posso fornecer um peixinho , mas pequeno ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #22 Online: 08/01/13 - 14:28 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #23 Online: 08/01/13 - 18:43 »
Meus amigos, eita aula de importação e marketing voces nao sao fracos nao, o valor de uma laser ja foi descrito aqui, mas queria mesmo  saber o preço dela sendo construida, mesmo sabendo que la fora tem como importar certas peças, exemplo, a minha cnc router todos ja devem ter visto, eu gastei 12 mil para ser construida, ta certo que importei, o spindle e os drives o resto foi tudo comprado no mercado Brasileiro.(ate entao rsrs)


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #23 Online: 08/01/13 - 18:43 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #24 Online: 08/01/13 - 22:59 »
Marcão, com esses doze paus, você monta duas laser de 80w, acredito que quem monta uma router, também monte uma laser, peças como exaustor, fonte, motores de passo, correias, chiller, drivers são até as mesmas, diferenças no eixo XYZ, na router carrega uma tupia (spindler) com rotação que usina a peça por desbaste e corte por atrito. No caso do laser, ele vem dos tubos, via espelhos refletores que o concentram em outro espelho de foco na cabeça onde fica o (canhão, ou "caneta" para lembrar um maçarico) sendo direcionado a uma lente (geralmente convexa) dentro do mesmo concentrando-o (laser) em um único feixe focado soprado por um compressorzinho parecido com aqueles de dentistas, sopra o laser no material a ser cortado através do XYZ e o corte é pelo calor, o bico do canhão geralmente fica a 6mm de distância da peça a ser cortada ou gravada. O software que uso é o lasercut (tem outros), trabalha com, eps, dxf etc.., tal qual a router, tem mesa de corte tal qual, destaque para o gabinete da mesa de corte que deve ser fechado prá fumaça e detritos serem aspirados pelo exaustor. Descrevi assim de maneira simples prá deixar espaço para os demais da laser completarem. Da China brasileiro só não consegue fazer chinês. Um dia o Sindicato ainda vai existir por lá, quero ver se peãozinho chinês ganhando salário justo e a moeda deles não sendo desvalorizada vergonhosamente conseguirá competir conóis, e os Xing manter preço barato. Marcão pelas dicas do Vitorette no caso de 500 dólares, dá prá juntar uns dez parmerenses (aí o Vitorette tá isento pois a dica não foi prá isso) cabeceiras aí de Santo André, cada um importar uma parte da máquina até 500 dólares (prá não ficar manjado), esperar, juntar tudo e fazer uma bagaceira. Quemmmmm????? Chefe de quadrilha??? Euuuuuuuuu? Tenho um passado na luta pela democracia!!!!!!!! ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #24 Online: 08/01/13 - 22:59 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #25 Online: 09/01/13 - 02:01 »
Me parece muito simples a estrutura dessas maquinas a laser queria ter peito pra encarar esse desafio.
Tem aqui no forum alguma laser montada por meros mortais? rsrs
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #25 Online: 09/01/13 - 02:01 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #26 Online: 09/01/13 - 09:36 »
Agora me deu medo.  ?_31
Olha a receita.
3 Motores
3 Guias lineares e patins
3 cremalheiras e respectivas polias
1 tubo de 80w
1 fonte para o tubo de 80w
1 Chiller pra refrigerar
2 drivers e controladora
1 fonte para os drivers
1 Canhão do laser, cabeça de impressão, sei lá o nome que se dá.
1 estrutura pra pregar tudo isso ai.

Falta alguma coisa???? Se for só isso não dá 2k de obamas.
Ah, lembrei de um detalhe. Falta o tubo que liga o canhão ao tubo do laser. Não sei como chama e não ví em lugar nenhum.
Certamente se fosse mexer com isso faria uma pesquisa maior. Mas, a grosso modo é por ai.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #26 Online: 09/01/13 - 09:36 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #27 Online: 09/01/13 - 10:54 »
Se for assim eu quero!
Será que tem curitibanos por aqui com esse mesmo interesse?
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #27 Online: 09/01/13 - 10:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #28 Online: 09/01/13 - 12:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agora me deu medo.  ?_31
Olha a receita.
3 Motores
3 Guias lineares e patins
3 cremalheiras e respectivas polias
1 tubo de 80w
1 fonte para o tubo de 80w
1 Chiller pra refrigerar
2 drivers e controladora
1 fonte para os drivers
1 Canhão do laser, cabeça de impressão, sei lá o nome que se dá.
1 estrutura pra pregar tudo isso ai.

Falta alguma coisa???? Se for só isso não dá 2k de obamas.
Ah, lembrei de um detalhe. Falta o tubo que liga o canhão ao tubo do laser. Não sei como chama e não ví em lugar nenhum.
Certamente se fosse mexer com isso faria uma pesquisa maior. Mas, a grosso modo é por ai.

fazendo umas mudanças  nas peças em relação  a minha maquina.
a minha não usa cremalheira e sim
guias lineares e patins e guias cilindricas com rolamentos lineares
em vez de tres motores, a minha só tem dois, pois um deles tem o eixos para os dois lados ( ja coloquiei fotos por aqui)
agora amigo VITORETTE
QUE TUBO É ESTE QUE FAZ A LIGAÇÃO  DO CANHÃO  AO TUBO LASER, pois para mim isso não existe.
poderia explicar melhor
abração
« Última modificação: 09/01/13 - 12:54 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #28 Online: 09/01/13 - 12:52 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #29 Online: 09/01/13 - 14:10 »
Vitorette, o laser parte do tubo a um espelho refletor, que o redireciona a outro, que por sua vez o encaminha para o espelho focal na cabeça do canhão e dali para a lente focal dentro do canhão (caneta como um maçarico), ali recebe ar comprimido e sai no bico de corte. Não tem tubo de condução não, é ao ar livre mesmo, se botares a mão na frente desse trajeto, queima bem. A laser não industrial tem gabinete que se fecha na execução do trabalho, também por este motivo.

Clube CNC Brasil

Re:Laser de 200wats por 16.500 é possivel?
« Resposta #29 Online: 09/01/13 - 14:10 »

 

SiteLock