Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: alta temperatura do chiller  (Lida 18313 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #45 Online: 07/08/13 - 21:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Verdade, minha laser é de 80W e veio esse cw3000
o chiller que eu falei é esse  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Não entendo esse lance de potencia, a minha desde que chegou uso ela em 100%

segundo o técnico e o vendedor de tubos a potencia utilizada não influencia na vida do tubo, ai eu já não sei, porem a 100% tenho mais produção, e mesmo que o tubo não chegasse a 1500 horas o valor dele seria insignificante perto dos lucros já obtidos. Em todo caso tenho um tubo novinho guardado, o que eu não faço é trabalhar a cima dos 32º Isso ta me dando um medo danado


Caro Junior, os tubos lasers mesmo guardados contam sua vida útil, ou seja, o tubo não se consome em trabalho, mas em tempo de vida após carga do gás co2 em seu interior.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #45 Online: 07/08/13 - 21:46 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #46 Online: 07/08/13 - 21:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
teria mercado com certeza! Lá fora custa 500 dollar, agora galera importa e quer vender a 5mil fica dificil

Quanto ao chiller de aquário mesmo com a baixa potencia seria muito eficiente, somente o cw 3000 já ajuda, como comentei acima até gelo na serpentina resolve

Se eu resolver produzir este chiller com todas as peças nacionais, inclusive o termômetro e controlador digital não passaria do R$ 2.000,00 e como tenho forno de pintura eletrostática posso afirmar que ficaria igual se não dizer melhor do que o cw5000.
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #46 Online: 07/08/13 - 21:51 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #47 Online: 08/08/13 - 08:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro Junior, os tubos lasers mesmo guardados contam sua vida útil, ou seja, o tubo não se consome em trabalho, mas em tempo de vida após carga do gás co2 em seu interior.

Jesiel
Grande jesiel
sempre ouvimos falar sobre isso, mas eu realmente tenho minhas duvidas na pratica, pois te digo que meu tubo de 70 wats, com vida util de 1500 horas,m ditas pelo vendedor ( glory laser)
ele esta comigo a  mais ou menos 5 anos
Em 2011, eu  usei muito pouco, pois foi quando fechei minha empresa e tive que aprender tudo na raça, então só usei para testes durante o ano, mas , os anos anteriores e os posteriores, eu uso constantemente.
mas , se dizem que mesmo não usando o laser vai se acabando, então pelo tempo que tenho o tubo, ja teria que ter acabado a muito tempo.
meu tubo ainda esta bem forte, pois  a relatos que ele vai  perdendo potencia conforme vai acabando, mas o meu aqui ainda esta cortando legal ( que ninguem escute isso) rsrsrsrs

se vc usar 7 hora por dia durante 20 dias daria 140 horas mes, o que daria quase 11 meses de  vida para completar 1500 horas. e ja que mesmo não usando ele vai acabando, porque então o meu ja tem 5 anos e ainda esta legal??????
uso aqui 90 % de potencia
o meu ainda não deu sintomas de fraqueza  rsrsrsrs e espero que não de por muito tempo  rsrsrsrs
sera que o meu tubo é extra terreste ( ET) rsrsrsrsrs
Eu acho que tambem o modo que vc usa o tubo, o modo que vc cuida dele influencia  na sua vida util
é APENAS MINHA OPINIÃO
Abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #47 Online: 08/08/13 - 08:08 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #48 Online: 08/08/13 - 08:25 »
Com certeza amigo José Ricardo, o cuidado é essencial e por isso que estamos preocupados, eu principalmente estou com grave problema que nos dias de hoje não consigo cortar nada pois a temperatura vai até 35º rapidamente, então ou eu corto bem de manhã cedo que a temperatura ambiente não subiu ainda, ou eu tenho que colocar água gelada no chiller de 20 em 20 minutos, e haja geladeira prá gelar tanta água. Eu tenho 02 tubos de 40W aqui guardados, e já estou preocupado, pois andam dizendo que sem utilizar ele acaba., ehe.

Eu importei duas máquinas pequenas já fazem quase 4 anos, uma vendi para uma pessoa de São Paulo que está utilizando até hoje e o tubo nem deu sinal de acabar, outra está parada aqui, com problemas na fonte do laser.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #48 Online: 08/08/13 - 08:25 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #49 Online: 08/08/13 - 10:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande jesiel
sempre ouvimos falar sobre isso, mas eu realmente tenho minhas duvidas na pratica, pois te digo que meu tubo de 70 wats, com vida util de 1500 horas,m ditas pelo vendedor ( glory laser)
ele esta comigo a  mais ou menos 5 anos
Em 2011, eu  usei muito pouco, pois foi quando fechei minha empresa e tive que aprender tudo na raça, então só usei para testes durante o ano, mas , os anos anteriores e os posteriores, eu uso constantemente.
mas , se dizem que mesmo não usando o laser vai se acabando, então pelo tempo que tenho o tubo, ja teria que ter acabado a muito tempo.
meu tubo ainda esta bem forte, pois  a relatos que ele vai  perdendo potencia conforme vai acabando, mas o meu aqui ainda esta cortando legal ( que ninguem escute isso) rsrsrsrs

se vc usar 7 hora por dia durante 20 dias daria 140 horas mes, o que daria quase 11 meses de  vida para completar 1500 horas. e ja que mesmo não usando ele vai acabando, porque então o meu ja tem 5 anos e ainda esta legal??????
uso aqui 90 % de potencia
o meu ainda não deu sintomas de fraqueza  rsrsrsrs e espero que não de por muito tempo  rsrsrsrs
sera que o meu tubo é extra terreste ( ET) rsrsrsrsrs
Eu acho que tambem o modo que vc usa o tubo, o modo que vc cuida dele influencia  na sua vida util
é APENAS MINHA OPINIÃO
Abraço
Ricardo

Caro Zé, Você tem toda razão, mas quando se fala destes pontos são por amostragens e relatos químicos...na prática não tem como se medir com exatidão estes parâmetros.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #49 Online: 08/08/13 - 10:19 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #50 Online: 08/08/13 - 11:41 »
O meu fornecedor tem certificado de fabricação. A descrição dos tubos são Work Life 10.000 hours, e Work Life 4.000 hours. Portanto a vida útil desses tubos são de horas de trabalho.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #50 Online: 08/08/13 - 11:41 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #51 Online: 08/08/13 - 11:58 »
Como eu tinha prometido para alguns amigos do forum segue foto do Chiller da minha empresa
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #51 Online: 08/08/13 - 11:58 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #52 Online: 08/08/13 - 12:01 »
Na foto CH1002 tem uma peça preta no meio do cano de agua. É um sensor de fluxo que ele pausa e maquina e desliga o Laser, se acontecer de parar a circulação de agua
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #52 Online: 08/08/13 - 12:01 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #53 Online: 08/08/13 - 12:04 »
Esse controlador que eu coloquei é programada a temperatura de trabalho da agua. Caso acontecer falha na refrigeração e a temperatura passar de 31°C ele manda um sinal para DSP e corta a fonte do tubo laser. É mais uma proteção que eu coloquei no Chiller
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #53 Online: 08/08/13 - 12:04 »

Offline junior_jrcv

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 29
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #54 Online: 08/08/13 - 13:14 »
Temos uma grande divergência de informações quanto aos equipamentos laser, cada fornecedor diz uma coisa, eu acho que esse mercado de equipamento devariam era entrar em um acordo, quanto mais informações adquirimos mais ficamos confusos.

Meu tubo já tem mais de 2 anos da fabricação pois foi aberta a maquina feito os testes e ficou no galpão da empresa... ta cortando filé....e como não se sabia da vida dele me deram um novo que está guardadinho aqui.


Quanto a esse ultimo chiller postado, gostei bastante, está a venda? qual o valor?

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #54 Online: 08/08/13 - 13:14 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #55 Online: 08/08/13 - 13:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Temos uma grande divergência de informações quanto aos equipamentos laser, cada fornecedor diz uma coisa, eu acho que esse mercado de equipamento devariam era entrar em um acordo, quanto mais informações adquirimos mais ficamos confusos.

Meu tubo já tem mais de 2 anos da fabricação pois foi aberta a maquina feito os testes e ficou no galpão da empresa... ta cortando filé....e como não se sabia da vida dele me deram um novo que está guardadinho aqui.


Quanto a esse ultimo chiller postado, gostei bastante, está a venda? qual o valor?
Respondido por MP
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #55 Online: 08/08/13 - 13:56 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #56 Online: 08/08/13 - 14:04 »
Grande Edvaldo.

Belo trabalho, maquinas bem estruturadas, parabéns....

Colega, qual é o valor do chiller?

Abraço,

Vagner Lino.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #56 Online: 08/08/13 - 14:04 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #57 Online: 08/08/13 - 15:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Edvaldo.

Belo trabalho, maquinas bem estruturadas, parabéns....

Colega, qual é o valor do chiller?

Abraço,

Vagner Lino.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande companheiro Vagner.
Vou pedir para o pessoal enviar para você.
Vagner vou te dar uma dica não posta seu email no topico, senão logo enche sua caixa de vírus.
Abraço e Obrigado
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #57 Online: 08/08/13 - 15:19 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Chiller CW-5000 como programar
« Resposta #58 Online: 03/10/13 - 12:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande companheiro Vagner.
Vou pedir para o pessoal enviar para você.
Vagner vou te dar uma dica não posta seu email no topico, senão logo enche sua caixa de vírus.
Abraço e Obrigado
Como faço para programar a temperatura do meu chiller CW-5000, já tentei várias vezes e não consigo.

Clube CNC Brasil

Chiller CW-5000 como programar
« Resposta #58 Online: 03/10/13 - 12:00 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Meu chiller CW3000 - transformado
« Resposta #59 Online: 23/10/13 - 08:49 »
Fiz uma adaptação no meu chiller CW3000, colocando um compressor 1/5HP, condensador e uma serpentina dentro do reservatório de água para resfriar a mesma, conforme foto em anexo. Está resfriando rapidamente a água com a máquina parada, com cerca de 10min cai para 16/18ºC. Comecei a trabalhar com ele ontem. Trabalhando numa média de 80% de potência (maquina de 100W), continua abaixando a temperatura, porém achei um pouco lento, o motor fica a maior parte do tempo ligado. Deixamos (eu e o técnico que montou) programado para baixar até 18 e desligar, e quando subir até 22, ligar novamente.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Meu chiller CW3000 - transformado
« Resposta #59 Online: 23/10/13 - 08:49 »

 

SiteLock