Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: alta temperatura do chiller  (Lida 18314 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #75 Online: 04/01/14 - 21:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o Meu chiller que veio na maquina e CW2000 o que me dizem dele, usar agua destilada ajuda manter a temperatura mais baixa

Ele nada mais é doque um trocador de calor, mantendo a água no máximo na temperatura ambiente dependendo do fluxo de trabalho e potência de sua máquina,

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #75 Online: 04/01/14 - 21:03 »

Offline Rodrigo Lima

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #76 Online: 04/01/14 - 21:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ele nada mais é doque um trocador de calor, mantendo a água no máximo na temperatura ambiente dependendo do fluxo de trabalho e potência de sua máquina,

Jesiel
Potencia da minha maquina e de 80 W, mais se ela trabalhar na temperatura ambiente ele não pode danificar o tubo

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #76 Online: 04/01/14 - 21:07 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #77 Online: 04/01/14 - 21:56 »
É... Pelo que estou vendo, um dos problemas que todos enfrentam é justamente com o retorno da água, pois como ela vem quente, isso pode ou manter o compressor funcionando direto, ou então, além de fazer o compressor funcionar direto, ainda conseguir ir aumentando a temperatura aos poucos...

Pelo visto, a melhor solução seria ter 2 sistemas de resfriamento: um para a água que vai entrar no tubo, e outro para a saída (retorno) da água do tubo... Assim, a água quando retornasse, já iria perdendo calor, e quando entrasse no outro sistema, seria resfriado para a temperatura ideal...

O problema nesse caso seria o custo para se fazer isso...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #77 Online: 04/01/14 - 21:56 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #78 Online: 05/01/14 - 00:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
É... Pelo que estou vendo, um dos problemas que todos enfrentam é justamente com o retorno da água, pois como ela vem quente, isso pode ou manter o compressor funcionando direto, ou então, além de fazer o compressor funcionar direto, ainda conseguir ir aumentando a temperatura aos poucos...

Pelo visto, a melhor solução seria ter 2 sistemas de resfriamento: um para a água que vai entrar no tubo, e outro para a saída (retorno) da água do tubo... Assim, a água quando retornasse, já iria perdendo calor, e quando entrasse no outro sistema, seria resfriado para a temperatura ideal...

O problema nesse caso seria o custo para se fazer isso...

Negativo, Tudo vai depender do dimensionamento de seu sistema, mesmo a água voltando mais aquecida não dará tempo de ficar muito quente, ou seja, deverá existir a diferença de uns 5º entre entrada e saída, Siga o mesmo principio de um Condicionador de ar (Ar Condicionado).

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #78 Online: 05/01/14 - 00:08 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #79 Online: 05/01/14 - 08:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Negativo, Tudo vai depender do dimensionamento de seu sistema, mesmo a água voltando mais aquecida não dará tempo de ficar muito quente, ou seja, deverá existir a diferença de uns 5º entre entrada e saída, Siga o mesmo principio de um Condicionador de ar (Ar Condicionado).

Jesiel

Ah tá... Se a água retorna cerca de 5 graus a mais do que entra, então depende mesmo do dimensionamento do sistema para reduzir a temperatura...

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #79 Online: 05/01/14 - 08:33 »

Offline Ramon Markys

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 73
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #80 Online: 11/01/14 - 11:19 »
bom dia amigos! a entrada do chiller, é ligada na entrada ou saída do canhão?
O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #80 Online: 11/01/14 - 11:19 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #81 Online: 11/01/14 - 20:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia amigos! a entrada do chiller, é ligada na entrada ou saída do canhão?

Amigo,

Acho que sua pergunta é redundante, porém em lógica a saída do chiller é ligada a entrada do canhão, mais se for analisado de forma genérica, é indiferente tendo em vista que toda a água do sistema ficará bem próxima tanto na entrada como na saída. Mas se você quer controlar a temperatura de um ponto, então melhor ligar a saída na entrada. Mas onde é a entrada? Resposta: na ponta que fica o espelho do tubo, ou seja, oposta a saída do laser.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #81 Online: 11/01/14 - 20:20 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #82 Online: 11/01/14 - 20:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia amigos! a entrada do chiller, é ligada na entrada ou saída do canhão?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo,

Acho que sua pergunta é redundante, porém em lógica a saída do chiller é ligada a entrada do canhão, mais se for analisado de forma genérica, é indiferente tendo em vista que toda a água do sistema ficará bem próxima tanto na entrada como na saída. Mas se você quer controlar a temperatura de um ponto, então melhor ligar a saída na entrada. Mas onde é a entrada? Resposta: na ponta que fica o espelho do tubo, ou seja, oposta a saída do laser.

Jesiel

Eu também tinha essa dúvida, pois no vídeo do amigo Edvaldo, aparentemente a água entra pelo lado da saída do laser, ou seja, perto do espelho. Agora já está respondida a minha dúvida...

[youtube]GfKvsnoDcA8[/youtube]

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #82 Online: 11/01/14 - 20:53 »

Offline Rodrigo Lima

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #83 Online: 12/01/14 - 00:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu também tinha essa dúvida, pois no vídeo do amigo Edvaldo, aparentemente a água entra pelo lado da saída do laser, ou seja, perto do espelho. Agora já está respondida a minha dúvida...

[youtube]GfKvsnoDcA8[/youtube]meu chiller e cw2000 na hora q ligo marca 26 começo a trabalhar em pouco tempo vai pra 32 grau já vi muita postagem q se trabalha nesta temperatura vou manda tubo pro espaço o q devo fazer pra melhorar a temperatura

Abraço

Robson

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #83 Online: 12/01/14 - 00:20 »

Offline Ramon Markys

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 73
  • Total Likes: +30/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #84 Online: 12/01/14 - 07:15 »
ah blz amigo jesiel.pois eu tive está dúvida. apesar que meu chiller estava todo desregulado, quem me ajudou a regular foi este vídeo do chiller cw 5000 
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_2 ?_2 ?_2
O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #84 Online: 12/01/14 - 07:15 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #85 Online: 12/01/14 - 21:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
meu chiller e cw2000 na hora q ligo marca 26 começo a trabalhar em pouco tempo vai pra 32 grau já vi muita postagem q se trabalha nesta temperatura vou manda tubo pro espaço o q devo fazer pra melhorar a temperatura



Amigo Rodrigo.. Quase não vejo sua mensagem, pois ela estava dentro da minha citação. Existem 2 tópicos aqui no fórum que podem te ajudar, além do pessoal aqui. Um tópico é esse mesmo aqui, basta ir lendo desde a primeira página. O segundo tópico é esse aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Em todos eles, nós discutimos e apresentamos projetos de chillers alternativos para manter a água em baixa temperatura. Vale a pena dar uma boa olhada.

Abraço

Robson
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #85 Online: 12/01/14 - 21:25 »

Offline cmammana2019

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #86 Online: 24/01/21 - 22:46 »
Meu amigos eu fui enganado e me venderam junto com minha maquina 6040 50W um Chiller CW-3000 que nada mais é que um trocador de calor e a temperatura fica na temperatura ambiente, se não tiver ar condicionado na sua sala de trabalho a temperatura na minha região fiva de 29 a 33 graus marcando no Chiller.
1. eu montei um sistema com módulos peltier para resfriar a agua, não adiantou pois teria que por muitos módulos para dar conta e a parte quente é muito próxima da parte gelada e difícil de isolar.
2. Comprei um bebedouro antigo destes com compressor para agua gelada e fiz o seguinte: não mexi em nada no bebedouro, so tirei o reservatório de agua natural e deixei so o de agua gelada e dentro deste coloquei uma serpentina de cobre com a entrada e saída voltadas para cima fora do bebedouro, coloquei uma tampa de EVA com Isopor para isolar e nesta serpentina a saída eu liguei na entrada de agua do tubo laser, o tubo ligado no chiller CW-3000 e a saida do chiller na entrada da serpentina, tirei as bolhas de ar do sistema e liguei.
deve esperar a agua gelar no bebedouro, como tem termostato deixo no máximo e ele liga e desliga sozinho, quando vc liga o chiller a agua circula pela serpentina de cobre que esta gelada e pronto, tenho trabalhado com temperatura no chiller de 23 no inicio do dia e chega a no máximo 27 depois de um dia de trabalho.
3. Da para melhorar se passar a agua direto dentro do bebedouro eliminando a serpentina mas como teria que adaptar estas entradas optei pela forma mais simples e não estraguei o bebedouro da ate para tomar uma agua se quiser geladinha.

Abraços
e visitem
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Para eliminar fumaça e odores usem caixas de filtragem TCa Ambiental  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #86 Online: 24/01/21 - 22:46 »

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #87 Online: 25/01/21 - 11:28 »
 Caros amigos, não entendam mau oq vou escrever, eu li todas as msg, assim com ja li outras coisas sobre o assunto, pois a cerca de 3 anos meu chiller, (cw5000) trabalhava alguns minutos e começava a apitar pois estava muito quente.
 Admiro muito quem tem essa vontade de pesquisar e achar/construir soluções para problemas, principalmente quando no mercado não existe uma solução pronta, Mas nesse caso existe uma uma solução. Um chiller bom é caro, sim é caro mas resolve o problema, as vezes vc cria uma solução mais barata mas pode custar mais caro, lembrem que vcs ja tem um equipamento de 50/60 mil, se estourar um tubo vc ja gastou o dinheiro do chiler e ainda não resolveu o problema. Sem falar que vc pode ficar ainda vários dias parado e ter um prejuízo ainda maior.
 Lembrem que um chiller bom tem sistemas de segurança que desliga o laser se der problema, tem alarme de segurança e principalmente FUNCIONA.
 Mas não me levem a mau, é a minha opinião, eu admiro muito vcs.

Clube CNC Brasil

Re:alta temperatura do chiller
« Resposta #87 Online: 25/01/21 - 11:28 »

 

SiteLock