Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?  (Lida 1874 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline panda0

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Online: 07/03/13 - 07:51 »
Olá, sou novo com o trabalho em CNC na vdd entrei na empresa sem saber nd e aprendi em 3 semanas "o que precisava", o resto fui aprendendo por conta com o tempo ja que meu antigo tutor saiu da empresa.Porém não aprendi com ele como fazia pra trocar a mesa de sacrifício.
 Claro! Tenho noção de como faz mas sou o tipo de pessoa que prefere se certificar umas 10 vezes antes de fazer.
  A mesa tem algumas guias que preciso manter na posição original, elas seguem os limites da máquina, a minha duvida é a seguinte: Se eu tirar as chapas e guias e tudo mais para mim trocar a chapa e riscar novamente o "retângulo" ao redor da mesa de sacrifício basta eu levar a fresa até os limites e riscar manualmente ou o processo é outro? Muito grato  ?_36

Clube CNC Brasil

Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Online: 07/03/13 - 07:51 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #1 Online: 07/03/13 - 08:39 »
Amigo Panda!
Acredito que para te dar uma mão a turma vai precisar de algumas informações como tamanho da máquina, algumas fotos detalhadas da maquina,
Cada máquina tem formas de construção diferentes, sem informações precisas  fica inviável de palpitar para te ajudar.
Abç
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #1 Online: 07/03/13 - 08:39 »

Offline panda0

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #2 Online: 07/03/13 - 09:02 »
 :-[           então, é uma máquina igual a esta :  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

N da boa tirar fotos pq meu patrão iria reinar de eu estar mechendo com coisas aleatórias ao serviço, ele é um pouco bravo....
N sei nem como consegui entrar na net escondido mas em fim xD
Ela tem uma chapa d mdf em cima, tipo, na vdd só quero trocar a chapa pq ta muito riscada e por outra.
  Mas ela tem os riscos ao redor da chapa q marcam o "limite" que a fresa alcança. Dai tenho dúvidas de como refazer esses limites , se é só ir até o fim do limite depois ir riscando ou oq xD

Clube CNC Brasil

Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #2 Online: 07/03/13 - 09:02 »

trubat

  • Visitante
Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #3 Online: 07/03/13 - 09:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:-[           então, é uma máquina igual a esta :  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

N da boa tirar fotos pq meu patrão iria reinar de eu estar mechendo com coisas aleatórias ao serviço, ele é um pouco bravo....
N sei nem como consegui entrar na net escondido mas em fim xD
Ela tem uma chapa d mdf em cima, tipo, na vdd só quero trocar a chapa pq ta muito riscada e por outra.
  Mas ela tem os riscos ao redor da chapa q marcam o "limite" que a fresa alcança. Dai tenho dúvidas de como refazer esses limites , se é só ir até o fim do limite depois ir riscando ou oq xD


Ai fica um pouco dificil de te ajudar, mais vou te falar é só voce retirar essa chapa e colar com fita dupla face outra por cima
e faz vê a area útil da mesa depois manda um caminho de usinagem do tamanho que a fresa consegue riscar ..
Simples !

Clube CNC Brasil

Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #3 Online: 07/03/13 - 09:07 »

Offline panda0

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #4 Online: 07/03/13 - 09:13 »
Aaa entendi *-*    É q tem aquela uma chavinha la que "trava" quando a fresa chega no limite da mesa dai ela ajuda um pouco .-. Então farei isso vou checar os 4 cantos que a fresa alcança, marcar eles, depois estender uma fita ligando os mesmos. Pra pegar as medidas e criar um projeto relativo *-*  Thanks.

Clube CNC Brasil

Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #4 Online: 07/03/13 - 09:13 »

Offline panda0

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #5 Online: 07/03/13 - 09:14 »
Eu tenho mais uma dúvida Oo' Alguém sabe mais ou menos quanto ganha em média um operador de CNC no Sul do país que trabalhe tanto operando a máquina quanto criando os projetos? Grato. '-'

Clube CNC Brasil

Re:Alguém ensina a trocar a mesa de sacrifício?
« Resposta #5 Online: 07/03/13 - 09:14 »

 

SiteLock