Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvida sistema para fresadora CNC 100x140cm útil em compensado  (Lida 2510 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline mbravo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 12
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Boa noite pessoal,
sou novo aqui no fórum e no CNC também. Sou arquiteto e apesar de já ter desenhado vários projetos para execução com CNC, estou começando a entender a máquina em si só agora. Decidi montar uma justamente porque essa demanda pra mim é cada vez maior. Estou junto com um amigo nessa empreitada e ele inclusive já tinha um kit da parte eletrônica mas nunca tinha começado a montagem da mesa.

Sem ter muito conhecimento da parte eletrônica, começamos a montagem da mesa mais baseados na necessidade de uso do que no hardware que tínhamos em mãos - no caso, um kit de drives e motores de 10kg, interface BOB e fonte, já montado num gabinete com ventoinhas e etc. Temos também um spindle de 1CV com ventoinha. Acontece que como o uso será mais para fabricação de elementos arquitetônicos em madeira, móveis e maquetes, optei por fazer uma mesa com uma área bem maior do que a que esse sistema seria capaz de segurar: 140x100cm. Claro que não fizemos isso totalmente às escuras: a pessoa que havia vendido o kit falou que trocando esses motores por motores de 15kg a máquina funcionaria bem. Não foi esse o caso.