Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: duvidas gerais (varias)  (Lida 1729 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline acbelchior

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
duvidas gerais (varias)
« Online: 29/04/13 - 11:54 »
pretendo montar uma router com vão livre de pouco mais de um metro, pretendo cortar mdf e plásticos em geral (alumínio já vi que fica difícil)
-qual seria a guia que eu teria que procurar (seção redonda) para não flambar,apoiada nas pontas pórtico móvel
- qual seria o fuso para não flambar
- há possibilidade de eu usar a placa gen7br2 na router (para aproveita-la pra imprimir 3d e usar usb)
pretendo começar a comprar a peça mas quero fazer-la simples, pois eu não tenho muito capricho no serrar, furar, medir, sempre trabalhei em manutenção
eletrica e a máxima era por pra funcionar.
já li quase todo o fórum e criei coragem para começar
antonio
<°)))><

Clube CNC Brasil

duvidas gerais (varias)
« Online: 29/04/13 - 11:54 »

Offline acbelchior

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvidas gerais (varias)
« Resposta #1 Online: 02/05/13 - 05:56 »
já que ninguém respondeu vou seguir com mais duvidas

Arrumei um amigo que se interessou pelo projeto e vamos fazer na fresa manual minha nova duvida é poderia fazer a frente e a parte de traz com chapas de 3/8 e as laterais com cano 3/4 pesado (ou barra roscada 3/4) se não irei fazer com barra rígida  como no arquivo anexo

« Última modificação: 02/05/13 - 06:27 por acbelchior »
antonio
<°)))><

Clube CNC Brasil

Re:duvidas gerais (varias)
« Resposta #1 Online: 02/05/13 - 05:56 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:duvidas gerais (varias)
« Resposta #2 Online: 02/05/13 - 07:13 »
Olá amigo, não sei tudo que vc precisa mas alguma coisa posso te dizer, os guias cilindrico de 20MM pra vc seria interessante até porque tem como comprar o apoio pra não flambar, os fusos ai vai do seu bolso e qualidade do que quer fazer,o ideal seria o esférico devido sua precisão, o trapeziodal não tão preciso mas atende sua nessecidade, fica a critério, mas como disse não ter habilidade com ferramentas compensa mandar alguém cortar estrutura e depois medir quanto vai precisar de fusos e guias, dependendo de quem comprar pode pagar pra vir já usinado na medida que quiser, a eletronica pense bem onde comprar, porque comprei por ai e na hora de ajudar a configurar, ninguem de lá me pronunciou, foi o pessoal daqui do forum que me ajudou,aqui tem os Apoena, olha na loja do forum, faça um orçamento, quem sabe vc acaba comprando por aqui mesmo.abço.

Clube CNC Brasil

Re:duvidas gerais (varias)
« Resposta #2 Online: 02/05/13 - 07:13 »

 

SiteLock