Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Desmontar CNC para reforma  (Lida 3927 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Desmontar CNC para reforma
« Resposta #15 Online: 24/05/13 - 08:00 »
Nobre amigo Paulo.

Peguei a conversa na metade, mas vou dar o meu pitaco.

Isso porque já passei pela mesma situação.

Primeiro uma pergunta.

Ela está funcionando?

Se a resposta for sim - Deixe como está, pois, segundo o que podemos ver pelas fotos, o trabalho realizado poderá ser muito superior ao valor efetivo da máquina.

Por favor, entenda que não estou desprestigiando ou desvalorizando sua aquisição, ao contrário, quero lhe poupar esforços.

Isso, porque, esse esforço, pode ser desprendido para A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA MÁQUINA, essa sim, com toda a sua dedicação e atenção.  

Se a resposta for não - Daí o negócio é outro, reveja todos os detalhes que possa estar impedindo o funcionamento, alinhe e ajuste tudo, faça funcionar, brinque, teste, use e abuse.

E daí, volte para a primeira sugestão.

Com o tempo, verás muitos e muitos "defeitos" nessa e em qualquer outra máquina, o que com certeza o impulsionará a construir novas "traquitanas".

"Desperdice" o tempo em adquirir conhecimento  experiência, em uma máquina que já está pronta, daí terá com certeza a sapiência em responder se precisará ou não "reformar" sua "criatura".

Espero ter colaborado.

Do mais, fico as sua inteira disposição.

Abraços.

Rubens  
« Última modificação: 24/05/13 - 08:03 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Desmontar CNC para reforma
« Resposta #15 Online: 24/05/13 - 08:00 »

Offline paulo.hanashiro

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Desmontar CNC para reforma
« Resposta #16 Online: 24/05/13 - 08:27 »
Rubens.

Obrigado pela resposta.

Ela está funcionando. (Testamos ontem pela manhã).

Sobre construir a proxima. Esta foi a primeira CNC de um amigo, que a usou por alguns anos, e depois comprou uma nova, e guardou esta por mais uns anos.

Daí eu entrei para salva-la.  :bebebe: :bebebe:

Esta maquina tem o "destino" de ensinar os novatos.  ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

Acho que vou seguir a orientação dos colegas. Vou apenas dar uma bola limpeza. lubrificar com WD40 e brincar bastante.

E com a experiencia, identificar os defeitos, as qualidades, e partir para a proxima.

Abraços a todos!!

Clube CNC Brasil

Re:Desmontar CNC para reforma
« Resposta #16 Online: 24/05/13 - 08:27 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Desmontar CNC para reforma
« Resposta #17 Online: 24/05/13 - 12:12 »
Já dei minha opinião anteriormente: "quanto mais meche, mais fede". e, mesmo não tendo visto as fotos, acertei na "mosca".

Se desmontar essa máquina com esses trilhos de gaveta, nunca mais ela será a mesma...

Use ela como está, você foi muito bem "iluminado" ao desistir de desmontar, Veja bem como é o funcionamento das fresadoras CNCs. e depois, munido com todas a experiência adquirida, construa outra com materiais mais adequados.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Desmontar CNC para reforma
« Resposta #17 Online: 24/05/13 - 12:12 »

 

SiteLock