Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: nova p/tecido  (Lida 3457 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
nova p/tecido
« Online: 24/05/13 - 09:30 »
Olá pessoal, tenho esperiência em cnc, mas não em laser.
Quero fazer uma para cortar tecido, mas não tenho idéia de potência nem, de que material deve ser feita a mesa da máquina e etc...
Alguem pode me dar o rumo para meu projeto?
Obrigado!

Clube CNC Brasil

nova p/tecido
« Online: 24/05/13 - 09:30 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #1 Online: 24/05/13 - 10:18 »
Ola amigo.

Gostaria de lhe perguntar, pois vi que vc se cadastrou no forum  no mes de agosto de 2012, então  esta quase fazendo aniversario de um ano. ?_32 ?_32
até hoje vc não  fez sua apresentação e muito menos compartilhou conosco  seus conhecimentos em CNC, pois  vc acabou de mencionar que tem conhecimento sobre o assunto.
Da data de  seu cadastro até agora   vc não tinha gostado do forum?????
ou realmente não gosta de compartilhar mas  esta agora precisando de ajuda.
Amigão, qualquer forum para  ser um grande forum, precisa que os membros participem  , pois é assim que a coisa funciona.
espero que realmente vc consiga por aqui obter suas repostas e a ajuda, mas de qualquer maneira, peço que no minimo, vc se apresente aos amigos , os quais vc esta pedindo ajuda
segue o link para apresentação
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
seja bem vindo ao forum
abraço e um bom final de semana
ricardo  MODERADOR
« Última modificação: 24/05/13 - 10:23 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #1 Online: 24/05/13 - 10:18 »

Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #2 Online: 24/05/13 - 12:46 »
Chupa-Cabra.... :Por#a:

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #2 Online: 24/05/13 - 12:46 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #3 Online: 27/05/13 - 10:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Chupa-Cabra.... :Por#a:
Sr Moderador, na minha opinião, antes de julgar devemos procurar saber as razões para que não percamos a possibilidade de compartilhar conhecimentos e talvez grande amizades.
Quero que saiba que o motivo de não ter me comunicado anteriormente é porque eu não tinha conhecimento de causa e observando os forum's em geral, o pessoal costuma ficar fazendo perguntas técnicas para quem esta tentando aprender do nada, claro que nem todos são assim, os sábios não precisam querer aparecer e estão prontos para passar seus conhecimentos, já os medíocres necessitam ofender tipo chupa cabra, mas eu entendo, foi a maneira que achou para se sobressair na sociedade, com o tempo verá que este não é o caminho.
Bom, neste tempo todo você certamente não me viu fazendo perguntas, pois apenas estava observando e fazendo tentativas para aprender, então eu te digo que estou bem perdido neste fórum e tentando aprender como funciona para poder trocar informações com vocês e consequentemente passar o pouco que eu pude aprender neste universo da cnc.
Minha cnc tem 2 x 1 metros que fiz para fresar moldes, pois trabalho com fibra de carbono e minha experiência veio desta máquina com a ajuda de meus conhecimentos como engenheiro em automação industrial.
Espero que esta agressividade toda morra por aqui e que possamos ser bons amigos, abraço a todos!

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #3 Online: 27/05/13 - 10:25 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #4 Online: 27/05/13 - 12:09 »
Fernando,

Com a certeza de que os quesitos iniciais foram ou serão postados, aproveito a oportunidade para como o Ricardo dar-lhe as boas vindas. Somos sedentos por aprender e seguramente você vai nos proporcionar muitos conhecimentos.
Quanto a máquina que queres adquirir, busque adquirir com potência maior, pois começamos a cortar tecidos e depois passamos a nos escabelar porque não conseguimos cortar outros agregados ao tecido. Te dou como exemplo: cortar o tecido já colado no mdf para acessórios para bolsas, panôs, botões, sapinhos, borboletas, mônica, cebolinha, cascão, etc. etc. etc.
Eu não tenho a máquina que referistes, mas colegas deste forum as tem, cuja potência varia de  40W, 80, 100 etc.
Mas não te preocupes muito, que neste túnel sempre tem uma luz que é de uma lanterna de um dos nossos colegas que está vindo em teu encontro.
Um grande abraço.

Contamos sempre com você, para que após a leitura dos tópicos postados possa avivar nossas memórias.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #4 Online: 27/05/13 - 12:09 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #5 Online: 27/05/13 - 13:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sr Moderador, na minha opinião, antes de julgar devemos procurar saber as razões para que não percamos a possibilidade de compartilhar conhecimentos e talvez grande amizades.
Quero que saiba que o motivo de não ter me comunicado anteriormente é porque eu não tinha conhecimento de causa e observando os forum's em geral, o pessoal costuma ficar fazendo perguntas técnicas para quem esta tentando aprender do nada, claro que nem todos são assim, os sábios não precisam querer aparecer e estão prontos para passar seus conhecimentos, já os medíocres necessitam ofender tipo chupa cabra, mas eu entendo, foi a maneira que achou para se sobressair na sociedade, com o tempo verá que este não é o caminho.
Bom, neste tempo todo você certamente não me viu fazendo perguntas, pois apenas estava observando e fazendo tentativas para aprender, então eu te digo que estou bem perdido neste fórum e tentando aprender como funciona para poder trocar informações com vocês e consequentemente passar o pouco que eu pude aprender neste universo da cnc.
Minha cnc tem 2 x 1 metros que fiz para fresar moldes, pois trabalho com fibra de carbono e minha experiência veio desta máquina com a ajuda de meus conhecimentos como engenheiro em automação industrial.
Espero que esta agressividade toda morra por aqui e que possamos ser bons amigos, abraço a todos!

Realmente , eu não gosto de dar  continuidade a certos assunto que não levem a nada, mas para isso, precisso saber se sua resposta foi toda em relação a MIM, ou APENAS PARTE DELA, pois  não comentei nada de chupa cabra.
Se foi apenas parte dela, estou tentando entender  em sua resposta , o que  foi de fato é   sobre  o que falei,

de qualquer maneira, acredito eu que a primeira linha foi a meu respeito e por  isso lhe digo que.
Não estou aqui para julgar ninguem pois  alem de não ter este direito, não ganho nada com isso, e sim apenas uso um pouco do  meu tempo a tentar ajudar o forum  a ser o que é, e faço isso com alegria. por isso e apenas por isso sou moderador
sobre vc não  ter ainda se comunicado no forum , por não entender de como funciona,  mas acredito com certeza que devas ter  lido bastante neste tempo que ficou  nos bastidores o que te deu um grande conhecimento do sistema, o que não  te cruzifico, pois cada um  tem o direito de fazer o que quiser, mas  no momento que desististe  de ficar nos bastidores e partir para o palco, então deveria ter começado pelo lado certo.
e foi isso que estou tentando fazer, mas se vc levou para o lado obscuro da resposta.
então fica aqui aqui meu agradecimento por entrar no mundo das cnc e no FORUM CNC BRASIL  e que vc tenha sorte nessa jornada.
fique com deus  e dou por encerrado o assunto no que diz a meu respeito
abraço
ricardo

« Última modificação: 27/05/13 - 13:56 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #5 Online: 27/05/13 - 13:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #6 Online: 27/05/13 - 20:22 »
Fernando,

Sabe o que acontece, as pessoas que mais participam do fórum estão expostas, não é muito difícil para ninguém, de boa vontade, saber um pouco sobre elas e se vc dedicar um pouquinho do seu tempo veras que o José Ricardo, com suas 2500 msgs, é um grande sujeito, bom coração e ajuda muita gente aqui ...

Agora tu já esta a um ano corujando, ninguém aqui tem nada contra isto, eu mesmo corujo muitos outros locais ... porem agora tu precisa de ajuda e no mínimo que esperamos de uma pessoa que corujou por tanto tempo é que se apresente e que já saiba + ou - como as coisas funcionam por aqui, exemplo: Onde pega o prato, os talheres, onde joga os resíduos e deixa a louça suja p/ lavar.
Isto tudo está espalhado por todo o forum, então seria apenas dedicar um tempo e ler, mas também poderia ser melhor explicado na sua apresentação, no entanto não ouve apresentação ... então é muito natural que eu fique com um pé atrás em lhe ajudar afinal não sei nada sobre ti e vc pode saber tudo sobre mim.

Eu não vi ofensas e nem julgamento por parte do Jose Ricardo, vi sim uma forma um pouco rude de responder mas tenho absoluta certeza de que não foi pessoal e sim social ... vc deve saber, pois percebo que vc é uma pessoa inteligente e bem articulada, que em toda sociedade se formam grupos ... alguns mais ativos, outros menos ativos, uns lideram, outros são liderados, os que são mais ativos, ou lideram, sempre tentam impor suas idéias e conceitos, os menos ativos, ou liderados, os seguem ... os novatos são sempre desafiados a mostrar a qual grupo pertencem, se dos ativos, dos menos ativos, dos lideres ou dos seguidores ...
Isto tudo é muito dinâmico e funciona sem que ninguém controle ou perceba.... São as ditas "Panelas", eu sei que elas existem, não gosto delas, porem não tenho como impedir que elas se formem, o Maximo que consigo fazer é deixar esta "Panela sem tampa" ... então amigo Fernando, pule pra dentro dela e venha se juntar a nós aqui neste angu de caroço ... e estendo este convite a todos os "corujandos" ...

Não se atenha muito as formas da escrita e sim ao universo de "mentecaptos" que aqui se reúnem, se não conseguir aprender nada, eu garanto que, no mínimo, tu vais se divertir pra Cacilda  ... ahahaaaa :ok: :ok: :ok:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #6 Online: 27/05/13 - 20:22 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #7 Online: 27/05/13 - 21:11 »
Obrigado, MAC_RC, mas não sei direito como funciona o clube estou como cusco em tiroteio, não sei como me apresentar, pois embora eu tenha lido alguns tópicos muito interessantes neste período, eu me ative mais em pesquisar trabalhos tutoriais apostilas vídeos e projetos que minerei na rede, pois como já falei, quando não se conhece direito um assunto, qualquer pergunta insignificante, que não tenha uma resposta didática, passa a soar como um inportunio, por esta razão só agora posso saltar na panela eheheh.
Bom, estou desenvolvendo outras máquinas e meus próprios circuitos interface e driver, mas ainda estou rompendo barreiras como a licença do coppercam para usinar os circuitos, também com o artcam para win7.
Realizo as coisas meio devagar porque como já falei anteriormente, trabalho com fibra de carbono, epoxi, kevlar technora e outros materiais que agregam muita tecnologia e consequentemente muita pesquisa para ter uma grande resistência, o que demanda muito tempo, mas devagar se vai ao longe.
Grande Abraço!

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #7 Online: 27/05/13 - 21:11 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #8 Online: 28/05/13 - 10:34 »
Bom Fernando, o importante é a paz mundial ... eheheee ;D

Com o tempo tu se enturma, tem gente de todos os tipos por aqui e a grande maioria é de gente boa ... a gauchada também está em peso, o Julião (JCS) é o nosso representante do sul e este homem é o homem da paz e harmonia, com ele não tem diz que diz ... rsrsrs

Sobre seu desejo de cortar tecido, eu não sou a pessoa certa para falar sobre laser mas é um tema que me deixa curioso, pois será que o laser não vai fazer as peças de tecido grudarem umas nas outras ou incendiar tudo? Sei que existem tecidos de todos os tipos, algodão creio que não haja problemas, mas tecidos sintéticos, eu fico com o pé atras, sem contar tecidos anti chama que creio não serem possíveis de cortar com o laser ?!?!

Mas vamos aguardar, tem uns feras em laser aqui no clube, vamos esperar a opinião deles ... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #8 Online: 28/05/13 - 10:34 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #9 Online: 28/05/13 - 10:58 »
Mac.
eu ja cortei tecido e tambem corto papel e papelão e nunca pegou fogo, pois vai depender  da velocidade X potencia.
Para vc ter uma idéia, eu corto PS na cor preta e tenho que ficar com  jato de ar sempre  perto pois pega fogo com muita facilidade.
principalmente quando vc une o arquivos para  diminuir o numero de cortes.
ai então pega fogo que  é uma beleza.
ja ouvi relatos sobre maquinas que se incendiaram por causa do PS, mas nunca ouvi sobre tecido
podemos tambem gravar em   tecido
abração

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #9 Online: 28/05/13 - 10:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #10 Online: 28/05/13 - 18:03 »
Ricardo,

Minha duvida é em relação a quantidade de peças (camadas), pois creio que se deseja cortar varias peças em uma passada só e é ai que tenho duvidas, será que estas peças não vão ficar grudadas ?

Será que não vai precisar colocar um papel entre cada peça (camada) de tecido ?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #10 Online: 28/05/13 - 18:03 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #11 Online: 29/05/13 - 11:15 »
Obrigado pela atenção de vocês, é o seguinte um amigo tem confecção de lingerie ou seja calcinhas, sutiã , cueca etc, e o cara que corta tecidos para ele está se valendo da falta de mão de obra e aumentando o preço a cada serviço o que está ficando insustentável, pois bem, ele viu minha máquina e uma luz no fim do túnel e está me atucanando para fazer uma de corte laser pra ele, até porque o fato do corte a laser já fazer a soldagem dos fios da borda ao cortar.
Quanto a quantidade de tecidos pode ser apenas um tecido por vez com uma mesa grande, pois são peças pequenas, por falar em mesa, esta é uma dúvida quanto ao material da mesa para que o laser não danifique.
Tenho visto no EBAY laser diode de potência, até blu ray, agregados a lentes, estes não servem para este fim, o exemplo a que me refiro está nos links,
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço!

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #11 Online: 29/05/13 - 11:15 »

Offline Fernando Schettini

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #12 Online: 29/05/13 - 11:44 »
Furungando na rede achei este material sobre LED Laser, ainda não li, mas parece interessante.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #12 Online: 29/05/13 - 11:44 »

Offline rodrigogajardo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #13 Online: 03/06/13 - 12:44 »
faço patches termocolantes e corto tecido de poliester direto aqui... mas pra mim não dá resultado positivo o corte de mais de um tecido...  conforme o Mac_RC citou acima, realmente gruda um tecido no outro... e se colocar papel entre eles marca um pouco o corte, especialmente em tecidos claros fica amarelado... eu aqui corto com potencia de 25% (com tubo de 80w) e velocidade de 45mm/s... para produção em série vc pode aumentar a velocidade e a potencia... para tecidos 100% poliester tenho certeza que o corte ficará perfeito.... espero ter ajudado... boa sorte

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #13 Online: 03/06/13 - 12:44 »

Offline rodrigogajardo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:nova p/tecido
« Resposta #14 Online: 03/06/13 - 12:48 »
outra coisa que vc precisa para esta máquina é que ela tenha o favo em baixo, para o jato do laser passar e não refletir, evitando marcar a base do tecido.... abraço

Clube CNC Brasil

Re:nova p/tecido
« Resposta #14 Online: 03/06/13 - 12:48 »

 

SiteLock