Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: construindo cnc  (Lida 2675 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline silviobotelho2006

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
construindo cnc
« Online: 14/06/13 - 12:12 »
Oi sou novo nesse ramo e adquiri uma placa para 4 motores de passo com comunicação paralela(made in china) e 3 motores de passo nema 23km-c051-07v, estou usando o mach 3, só consegui fazer funcionar a placa no windows xp, no 7 não. O que eu tenho que fazer para funcionar no windows 7?.....Outra pergunta, é normal os motores de passo fazerem barulho mesmo quando estão parados? Eles viram para os 2 lados normalmente, mas quando estão parados eles fazem um barulhinho.

Clube CNC Brasil

construindo cnc
« Online: 14/06/13 - 12:12 »

Offline Orion

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #1 Online: 14/06/13 - 13:35 »
Sim, é normal fazerem barulho quando estão parados. É como se tivesse segurando o rotor, mesmo não rodando, estão fazendo força para manter o eixo parado.
________________Johnatan Fernando Dias_________________
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #1 Online: 14/06/13 - 13:35 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #2 Online: 14/06/13 - 14:57 »
Ola Silvio, eu contrui a minha a pouco tempo também e estou usando o Mach3 no Windows 7.
Sua placa é a Tb6560 ?

Você executou o programa DriverTest.exe que esta na pasta do seu Mach3?

Abraços, Flavio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #2 Online: 14/06/13 - 14:57 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #3 Online: 14/06/13 - 15:55 »
Olá Silvio Botelho;
Está faltando muitas informações para que eu possa tentar ajuda-lo.
Dê uma lida nos diversos tópicos do fórum que suas respostas estão todas lá.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #3 Online: 14/06/13 - 15:55 »

Offline silviobotelho2006

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #4 Online: 16/06/13 - 15:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola Silvio, eu contrui a minha a pouco tempo também e estou usando o Mach3 no Windows 7.
Sua placa é a Tb6560 ?

Você executou o programa DriverTest.exe que esta na pasta do seu Mach3?

Abraços, Flavio

Sim, minha placa é a Tb6560.

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #4 Online: 16/06/13 - 15:27 »

Offline Orion

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #5 Online: 16/06/13 - 15:47 »
Eu tenho uma placa desta e roda direitinho no Windows 7. Tente rever a configuração no Mach e   como nosso companheiro FlavioLeal disse:
Citar
Você executou o programa DriverTest.exe que esta na pasta do seu Mach3?
________________Johnatan Fernando Dias_________________
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #5 Online: 16/06/13 - 15:47 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #6 Online: 16/06/13 - 15:53 »
falta de informação é o cão.

por exemplo; se o windows 7 for 64 bits não roda o mach3.
Não é problema com a tb6560 e sim com a versão do windows.
Mas isto já foi dito milhares de vezes pelo Fabio aqui no forum. ?_36 ?_36 ?_36
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #6 Online: 16/06/13 - 15:53 »

Offline silviobotelho2006

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #7 Online: 16/06/13 - 18:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
falta de informação é o cão.

por exemplo; se o windows 7 for 64 bits não roda o mach3.
Não é problema com a tb6560 e sim com a versão do windows.
Mas isto já foi dito milhares de vezes pelo Fabio aqui no forum. ?_36 ?_36 ?_36
Creocad

Windows 7 32 bits.

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #7 Online: 16/06/13 - 18:42 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #8 Online: 16/06/13 - 19:10 »
mais uma vez e última vez:

poste meu caro TODAS as informações que vc tem, tipo qual fonte, com quantos volts está usando, dados dos motores etc etc etc; quanto mais informações vc fornecer mais facilmente se poderá tentar ajuda-lo; pois aí quem se dispuser terá uma visão geral do sistema como um todo.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #8 Online: 16/06/13 - 19:10 »

Offline silviobotelho2006

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #9 Online: 16/06/13 - 20:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mais uma vez e última vez:

poste meu caro TODAS as informações que vc tem, tipo qual fonte, com quantos volts está usando, dados dos motores etc etc etc; quanto mais informações vc fornecer mais facilmente se poderá tentar ajuda-lo; pois aí quem se dispuser terá uma visão geral do sistema como um todo.

Creocad
OK amigo super educado, se vc ver no começo do tópico eu disse que uso uma placa controladora para 4 motores e respondi uma pergunta dizendo que é uma Tb 6560 e 3 motores de passo nema 23km-c051-07v de 12kg e que consegui rodar no windos xp, mas no windows 7 não, respondi para vc que meu windows 7 é de 32 bits, agora se vc se ofende com minha falta de experiência com essa tecnologia e falta de experiência no forum, ignore meu post.

e a fonte é de 24V/15A.

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #9 Online: 16/06/13 - 20:26 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #10 Online: 17/06/13 - 10:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
OK amigo super educado, se vc ver no começo do tópico eu disse que uso uma placa controladora para 4 motores e respondi uma pergunta dizendo que é uma Tb 6560 e 3 motores de passo nema 23km-c051-07v de 12kg e que consegui rodar no windos xp, mas no windows 7 não, respondi para vc que meu windows 7 é de 32 bits, agora se vc se ofende com minha falta de experiência com essa tecnologia e falta de experiência no forum, ignore meu post.

e a fonte é de 24V/15A.

Silvio, tenho pouco tempo Fórum, como já comentei faz pouco tempo que construí minha maquina, felizmente hoje ela esta funcionando muito bem, isto graças exclusivamente a ajuda do povo daqui.
Ou seja, sei o que você esta passando.
Então deixe eu te dar uma dica  :ok:

Não é questão de ser educado ou não. O que você tem que ver é que muitas das perguntas que você como novato (eu sou novato também) faz, das 2 uma.

1 - Ou já foi respondido no Fórum, basta pesquisar
2 - Ou falta informação para tentar lhe ajudar com precisão

Quando alguém novo chega no Fórum todo mundo tenta ajudar, mas quando a gente pede mais informação e a pessoa não dá, ou vai dando em prestações como no seu caso.
Quando a gente da uma dica e você nem sequer responde. Eu pedi para você executar o DriverTest.exe e você nem sequer respondeu....
Ai começa a ficar difícil.

Enfim a dica é o seguinte:
Quer ajuda? Mantenha a calma, passe a maior quantidade possível de informação, faça os testes que o pessoal pede que não tenho dúvida que você vai resolver o problema rapidinho.
Em nenhum outro lugar você vai receber uma ajuda sobre CNC tão qualificada e DE GRAÇA como neste fórum. Aproveite este privilégio!

#FicaADica
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #10 Online: 17/06/13 - 10:20 »

Offline silviobotelho2006

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #11 Online: 17/06/13 - 11:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Silvio, tenho pouco tempo Fórum, como já comentei faz pouco tempo que construí minha maquina, felizmente hoje ela esta funcionando muito bem, isto graças exclusivamente a ajuda do povo daqui.
Ou seja, sei o que você esta passando.
Então deixe eu te dar uma dica  :ok:

Não é questão de ser educado ou não. O que você tem que ver é que muitas das perguntas que você como novato (eu sou novato também) faz, das 2 uma.

1 - Ou já foi respondido no Fórum, basta pesquisar
2 - Ou falta informação para tentar lhe ajudar com precisão

Quando alguém novo chega no Fórum todo mundo tenta ajudar, mas quando a gente pede mais informação e a pessoa não dá, ou vai dando em prestações como no seu caso.
Quando a gente da uma dica e você nem sequer responde. Eu pedi para você executar o DriverTest.exe e você nem sequer respondeu....
Ai começa a ficar difícil.

Enfim a dica é o seguinte:
Quer ajuda? Mantenha a calma, passe a maior quantidade possível de informação, faça os testes que o pessoal pede que não tenho dúvida que você vai resolver o problema rapidinho.
Em nenhum outro lugar você vai receber uma ajuda sobre CNC tão qualificada e DE GRAÇA como neste fórum. Aproveite este privilégio!

#FicaADica

Ok amigo, agradeço a sua colaboração e prometo que vou seguir sua dica, com relação ao DriverTEST.exe, eu entro na pasta do mach3 e clico no ícone DriverTest.exe e nada acontece, nenhuma janela, nenhum aviso de que foi bloqueado, nada. Tentei fazer isso com a placa ligada, desligada, com o mach3 aberto, com o mach3 fechado, reiniciando o windows, todas as combinações possíveis e nada acontece, por ultimo não estou nem conseguindo iniciar o mach3, clico para abrir o programa e ele começa a carregar e dá tela azul e o windows reinicia, vou tentar desinstalar o mach3 e instalar novamente ou seguir alguma dica dos colaboradores.

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #11 Online: 17/06/13 - 11:32 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:construindo cnc
« Resposta #12 Online: 17/06/13 - 12:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não é questão de ser educado ou não. O que você tem que ver é que muitas das perguntas que você como novato (eu sou novato também) faz, das 2 uma.
1 - Ou já foi respondido no Fórum, basta pesquisar
2 - Ou falta informação para tentar lhe ajudar com precisão
Quando alguém novo chega no Fórum todo mundo tenta ajudar, mas quando a gente pede mais informação e a pessoa não dá, ou vai dando em prestações como no seu caso.
Quando a gente da uma dica e você nem sequer responde. Eu pedi para você executar o DriverTest.exe e você nem sequer respondeu....
Ai começa a ficar difícil.
Enfim a dica é o seguinte:
Quer ajuda? Mantenha a calma, passe a maior quantidade possível de informação, faça os testes que o pessoal pede que não tenho dúvida que você vai resolver o problema rapidinho.
Em nenhum outro lugar você vai receber uma ajuda sobre CNC tão qualificada e DE GRAÇA como neste fórum. Aproveite este privilégio!
#FicaADica

Flávio: muito obrigado por suas colocações tão bem expostas, com todas as informações e dicas possíveis.
Silvio: Eu também como o Flávio e outros aqui passamos por este caminho que trilhas, não é questão de ser isto ou aquilo, é que como digo: vc está aí na frente do seu equipamento, tendo uma visão geral da coisa e só enxerga o seu problema. Todos os outros que querem lhe ajudar não têm a menor visão global da coisa e da situação que presencias; por isto é que sempre pedimos o maior número de informações, se possível fotos ou vídeos; pois já vimos problemões aqui que foram resolvidos apenas com uma visualização de uma foto, na qual se identificava algo fora do normal. E no mais é o que o flávio indicou.
Nt.: vou ver se consigo ignorar seu post, mas como além de "super educado" sou também teimoso, acho dificil, vira e mexe estarei olhando para ver o que consigo aprender com seu problema/solução :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:construindo cnc
« Resposta #12 Online: 17/06/13 - 12:34 »

 

SiteLock