Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Seccionadora CNC,Plasma Router 5 eixos  (Lida 2026 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline brunotss

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 59
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Seccionadora CNC,Plasma Router 5 eixos
« Online: 06/07/13 - 13:26 »
Olá Pessoal

Estou com a cabeça a mil para fazer 3 maquinas mas o bolso nem o espaço acompanha  xD

Primeiro que quero fazer é uma Router 5 eixos, dei uma olhada no topico e estou com duvida em 3 coisas. Qual o peso maximo do spindle? Spindle de Agua ou Ar? Estrutura de Aluminio  ou Aço?

A area dela vai ser (se for de Aluminio) x700 x y700 x z1200 e de aço vou aproveitar a mesa reserva da vacuum form para fazer. O spindle tenho um Agua, não sei a potencia mas é pesado.
A duvida do spindle a agua é somente pelas mangueiras já que possui muita movimentação tenho receio de dar algum problema.


Segunda é a plasma, vi por ai que quando ela vai cortar ela encosta na peça e levanta para assim começar a cortar. Alguem sabe a distancia minima, o rapaz que esta vendendo o plasma não sabe informar, pelo menos não transmitiu confiança na resposta.

E a terceira e ultima uma Seccionadora CNC. Essa vai ser a mais complicada para fazer e foi uma encomenda que recebi. Primeira coisa ela seria a vertical com cortes tanto horizontal quando vertical. Com disco.

Minha ideia e a do meu cliente é fazer algo para precisão, estava pensando em vez de colocar o programa para cortar e tudo mais o operador posiciona o disco na lateral da chapa (como se fosse o 0 da peça na router) e ele digitar o valor para andar em X ou Y, Chegando ao valor ele  trava o eixo e manualmente o operador move o outro eixo.

Esta meio bagunçado as ideias mas logo mais começo a desenhar para ficar mais claro.

Obrigado :ok:

Clube CNC Brasil

Seccionadora CNC,Plasma Router 5 eixos
« Online: 06/07/13 - 13:26 »

 

SiteLock