Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Cremalheira  (Lida 1900 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline brunotss

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 59
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Cremalheira
« Online: 18/07/13 - 21:43 »
Olá Pessoal

Estou com uma duvida que para muitos é simples:

Como calculo (escolho) a cremalheira? Os espaçamentos, passo, etc

E Fusos?

Obrigado

Bruno

Clube CNC Brasil

Cremalheira
« Online: 18/07/13 - 21:43 »

Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cremalheira
« Resposta #1 Online: 19/07/13 - 07:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Pessoal

Estou com uma duvida que para muitos é simples:

Como calculo (escolho) a cremalheira? Os espaçamentos, passo, etc

E Fusos?

Obrigado

Bruno


Entra em contato com esse povo aqui   Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  eles vão poder te ajudar.

Clube CNC Brasil

Re:Cremalheira
« Resposta #1 Online: 19/07/13 - 07:20 »

Offline brunotss

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 59
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Cremalheira
« Resposta #2 Online: 19/07/13 - 07:38 »
Muito Obrigado wender

Clube CNC Brasil

Re:Cremalheira
« Resposta #2 Online: 19/07/13 - 07:38 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cremalheira
« Resposta #3 Online: 19/07/13 - 09:21 »
Apenas tentando ajudar, com as cremalheiras se escolhe o módulo de construção - por exemplo módulo 1, 1.5, 2 e assim por diante.

Não é preciso se preocupar com o passo ou dados assim, pois o que importa será como pretende fazer o acionamento - se direto ou através de redução - isso porque você precisa escolher uma engrenagem que atenda às suas necessidades, e éclaro, com o mesmo módulo da cremalheira.

No caso da engrenagem é importante conhecer alguns aspectos construtivos, como o "diâmetro primitivo" - é este dado que é usado para se conhecer o perímetro da engrenagem, e que será usado para os cálculos que determinam as velocidades de deslocamento ( e claro fatores determinantes para a escolha dos tamanhos necessários das engrenagens que irão compor os conjuntos de movimentação.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cremalheira
« Resposta #3 Online: 19/07/13 - 09:21 »

Offline brunotss

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 59
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Cremalheira
« Resposta #4 Online: 19/07/13 - 10:05 »
Sobre os acionamentos, me corrija de estiver errado, se for direto tenho mais velocidade e menos força, se for com redução tenho mais força e menas velocidade.

Para determinar isso terei que definir a estrutura primeiramente para ter noção do peso?

E sobre os fusos: tenho uma router (a qual estou me baseando) que tem fuso somente no eixo z e os demais é cremalheira, para uma maquina grande o ideial seria a cremalheira por ter mais pontos de fichação e menos chance de flambar?

Desculpe tantas perguntas, mas pesquisando fiquei com mais duvidas, acho que é normal  ;D

Obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Cremalheira
« Resposta #4 Online: 19/07/13 - 10:05 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Cremalheira
« Resposta #5 Online: 19/07/13 - 11:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sobre os acionamentos, me corrija de estiver errado, se for direto tenho mais velocidade e menos força, se for com redução tenho mais força e menas velocidade.
Isso mesmo.

Citar
Para determinar isso terei que definir a estrutura primeiramente para ter noção do peso?
Também, mas também precisa determinar a que velocidades precisa (ou gostaria) que sua maquina caminhasse...

Citar
E sobre os fusos: tenho uma router (a qual estou me baseando) que tem fuso somente no eixo z e os demais é cremalheira, para uma maquina grande o ideial seria a cremalheira por ter mais pontos de fichação e menos chance de flambar?
Mais ou menos isso - a escolha de cremalheiras para movimentar em grandes distancias tem sido uma ótima opção na relação custo/beneficio - agora claro que tudo depende de como pretende construir a criatura - dependendo de como fizer, pode ficar bom com cremalheira, fuso, cabo de aço etc... é tudo questão de fazer bem feito e bem pensado...

Citar
Desculpe tantas perguntas, mas pesquisando fiquei com mais duvidas, acho que é normal
Sem terror - é normal ter duvidas... :)
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Cremalheira
« Resposta #5 Online: 19/07/13 - 11:06 »

Offline brunotss

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 59
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Cremalheira
« Resposta #6 Online: 19/07/13 - 15:37 »
Então não estou tao mal assim... pelo menos na teoria  ;D

Uma das maquinas não precisa de altissima velocidade, pois vai ser plasma e para cortar 1 polegada precisa ser em uma velocidade de até 1000 mm/min (segundo fabricante do plasma)

Essa estou pensando na cremalheira com redutor, pois a estrutura vai ser bruta.

Já a outra bem provavel que vai ser por fuso, pois é pequena, estrutura em aluminio, só com o eixo z grande.

Tirando o pessoal que o wender mandou, alguem conhece alguma pessoa que venda em sao paulo, uma coisa de qualidade e com custo relativamente bom? Achei um aqui proximo mas não gostei do trabalho dele, achei que estava mal acabado.

Clube CNC Brasil

Re:Cremalheira
« Resposta #6 Online: 19/07/13 - 15:37 »

 

SiteLock