Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios  (Lida 2803 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cris79

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 275
  • Total Likes: +107/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Hoje está muito frio em nossa cidade, ligamos o schiller da máquina e a bomba e não passa de 4,5 graus. A temperatura ambiente não deve estar longe disso.
Alguém saberia me  dizer se posso trabalhar normalmente com a máquina?

grata,

Cris

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #1 Online: 23/07/13 - 18:43 »
Cris,

Não ha nenhum problema, pelo contrario, só vantagens! ... aproveita p/ trabalhar bastante e aquecer um pouco o ambiente pois está frio de lascar por ai, heim ? Aqui está 18° e já estou me sentindo igual a um pinguim ... rsrsrs ;D ;D ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #1 Online: 23/07/13 - 18:43 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #2 Online: 23/07/13 - 19:28 »
Olá meninos

Pois é, a minha router já fica mais 'dura' com o frio (abaixo de 15 graus), hoje nem liguei ela (<5 por aqui) pois sei que só iria me incomodar. Acredito que isto se deva as castanhas de resina que contraem com o frio.

É por isto que já estou planejando a mudança para uma Comunidade Alternativa em região mais quente, mais precisamente uma região litorânea chamada Peruíbe. Já faz um tempo que estou planejando invadir o quintal do Mac e me instalar em um pequeno galpão que vou construir para abrigar as máquinas (o galpão será construído com madeira de demolição que vamos coletar pela região).

Durante o inverno passaremos fazendo luau em volta de uma fogueira alimentada com a serragem da produção, tomando café, cachaça e contando piadas...

... no verão vou fazer ele amarrar uma fita colorida na cabeça, aprender a tocar violão e passearemos pelas praias vendendo artesanato do Velho Hippie...

... o cachorro ele já tem...  ?_21 ?_21 ?_21

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

PS.: Agora vou fazer uma sopa bem apimentada pra me aquecer, pois acho que a neve de hoje congelou o Tico e o Teco está hibernando desde ontem,  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #2 Online: 23/07/13 - 19:28 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #3 Online: 23/07/13 - 19:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Pois é, a minha router já fica mais 'dura' com o frio (abaixo de 15 graus), hoje nem liguei ela (<5 por aqui) pois sei que só iria me incomodar. Acredito que isto se deva as castanhas de resina que contraem com o frio.

É por isto que já estou planejando a mudança para uma Comunidade Alternativa em região mais quente, mais precisamente uma região litorânea chamada Peruíbe. Já faz um tempo que estou planejando invadir o quintal do Mac e me instalar em um pequeno galpão que vou construir para abrigar as máquinas (o galpão será construído com madeira de demolição que vamos coletar pela região).

Durante o inverno passaremos fazendo luau em volta de uma fogueira alimentada com a serragem da produção, tomando café, cachaça e contando piadas...

... no verão vou fazer ele amarrar uma fita colorida na cabeça, aprender a tocar violão e passearemos pelas praias vendendo artesanato do Velho Hippie...

... o cachorro ele já tem...  ?_21 ?_21 ?_21

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

PS.: Agora vou fazer uma sopa bem apimentada pra me aquecer, pois acho que a neve de hoje congelou o Tico e o Teco está hibernando desde ontem,  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:



Tô me escalando de sócio.... aqui hoje às 9h da manhã (horario que fez mais "calor") O relógio da praça estava zero graus. Previsão para amanhã..... Mais frio  (menos mal que a previsão de neve é para Curitiba e não aqui)  :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico: :trico:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #3 Online: 23/07/13 - 19:35 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #4 Online: 23/07/13 - 19:46 »
Irmão Inácio

Já está escalado, só terei que rever o projeto para incluir a produção artesanal de vinho e trocando a fogueira por um fogo de chão para a costela.

Quanto a neve, hoje foi pouca no meu bairro (+- uns 20 minutos e sem intensidade), mas em outros bairros chegou a uma hora e bem mais forte. Em cidades vizinhas veio com mais força, mas mesmo assim.... nem sei como estou digitando (mesmo com as luvas de lã),  :plot:

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #4 Online: 23/07/13 - 19:46 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #5 Online: 23/07/13 - 20:30 »
Galera a neve esta madrugada em Mafra foi forte 01 hora e forte mesmo, quase fui ligar a maquina a laser, aproveitar pois a agua do chiller estava 3 graus  kkkk

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #5 Online: 23/07/13 - 20:30 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #6 Online: 23/07/13 - 20:41 »
Não querendo fugir do assunto do amigo mas ja fugindo, aqui no norte do paraná tbm caiu alguns flocos de neve pela manhã que não foi igual a de Curitiba mas deu pra gelar a ponta do nariz.

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #6 Online: 23/07/13 - 20:41 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #7 Online: 23/07/13 - 20:42 »
Velho Hippie, Cientista,

Vcs que pensam, no primeiro verão que passarem aqui vcs vão dizer: "Eu era feliz e não sabia !" ... ?_1

No frio da p/ se aquecer num fogão a lenha, cafezinho quente, um quentãozinho, pãozinho torrado, um belo banho fervendo, 1 hora na banheira cozinhando, debaixo das cobertas, é uma delicia p/ dormir ... só coisa boa.

No verão tu cozinha de dentro p/ fora, a água do chuveiro já sai fervendo, ar condicionado não dá conta, ventilador só joga bafo quente, pelado é muita roupa, a cama ferve, o coxão gruda nas costas, o chão queima os pés, os pernilongos fazem a festa, suor sai em cachoeira, água do mar quente, sai do chuveiro pingando suor, a sombra está sempre ocupada, se deitar no sofa depois precisa tirar com espatula. Sofa de tecido fica encardido, de couro sintético gruda em tudo ... noites sem dormir só caçando pernilongo, repelente de galão e de meia em meia hora, 10 banhos por dia, reloginho da luz mais parece um ventilador ... aff ...só de pensar já entro em desespero ... aff aff aff  :pux: :pux: :pux:

Vcs são felizes e não sabem ... kkkk ;D
« Última modificação: 23/07/13 - 20:44 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #7 Online: 23/07/13 - 20:42 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #8 Online: 23/07/13 - 20:47 »
 .... geladeira não dá conta, nunca tem gelo porque todos usam, mas ninguém coloca de novo ... querem mais ? ... kkkk :Garg:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #8 Online: 23/07/13 - 20:47 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #9 Online: 23/07/13 - 21:01 »
kkkkkkkkkkk, pensando por este lado acho que sofremos menos.

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #9 Online: 23/07/13 - 21:01 »

Offline Cris79

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 275
  • Total Likes: +107/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #10 Online: 23/07/13 - 21:03 »
Obrigada pelas dicas... se é que eu pude entender..."que posso usar", pois houve uma forte disputa em que lugar ficou mais frio... :sarro:,

Mas acho que ainda estamos ganhando aqui, nevou por várias vezes ontem, amanheceu branquisssíma nossa cidade, até vou postar uma foto ai par verem...

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #10 Online: 23/07/13 - 21:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #11 Online: 23/07/13 - 21:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigada pelas dicas... se é que eu pude entender..."que posso usar", pois houve uma forte disputa em que lugar ficou mais frio... :sarro:,

Mas acho que ainda estamos ganhando aqui, nevou por várias vezes ontem, amanheceu branquisssíma nossa cidade, até vou postar uma foto ai par verem...

Pode ligar sim !

Já vou mudar p/ ai, pra mim parece o paraíso ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #11 Online: 23/07/13 - 21:42 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #12 Online: 23/07/13 - 22:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Velho Hippie, Cientista,

Vcs que pensam, no primeiro verão que passarem aqui vcs vão dizer: "Eu era feliz e não sabia !" ... ?_1

 :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla: :Bla:

Vcs são felizes e não sabem ... kkkk ;D

Mac se tu não quer que nóis vai ai, fala logo, não fica enrolando   :ahhh: :ahhh: :ahhh:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #12 Online: 23/07/13 - 22:55 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #13 Online: 23/07/13 - 23:01 »
Quanto ao frio e neve, nem sempre o lugar mais frio é que cai neve ;D ;D

Se não me falha a memória para nevar é preciso a combinação de tres fatores: Temperatura, humidade e pressão.

Mas nevou no Paraná e em Gramado e Canela só a neve artificial  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Pensa no carinha lá d eCuritiba que juntou os trocos o ano inteiro para ver neve em Gramado na Serra Gaúcha e nem viu, e aquele que ficou em casa ficou brincando na neve  ;D ;D

Bom, se tem previsão de geada até no sul de Goiás, então acho melhor abrir um garafão de vinho para passar a noite  ?_7 ?_7
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #13 Online: 23/07/13 - 23:01 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #14 Online: 24/07/13 - 10:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac se tu não quer que nóis vai ai, fala logo, não fica enrolando   :ahhh: :ahhh: :ahhh:


Pelo contrario, vcs vem p/ cá, me levam p/ o mal caminho, eu gosto e acostumo, depois chega o verão, vcs se mandam e eu fico aqui suzinho dinovo ... :'( :'( :'(

Então, só quero evitar a dor ... kkkk  :dança:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ligar minha Laser com ambiente em zero graus celsios
« Resposta #14 Online: 24/07/13 - 10:45 »

 

SiteLock