Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC Caseiro  (Lida 7457 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #15 Online: 21/08/13 - 21:29 »
Waldiney parabéns gostei muito do capricho da máquina e organização, secessos.

Luiz carlos

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #15 Online: 21/08/13 - 21:29 »

Offline Waldiney

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 164
  • Total Likes: +63/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Minha primeira CNC toda construida por mim.
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #16 Online: 21/08/13 - 21:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Waldiney parabéns gostei muito do capricho da máquina e organização, secessos.

Luiz carlos

Luiz Carlos, obrigado. Estou colocando a maquina para funcionar agora, já fiz alguns programas com uma caneta presa no eixo z para testar e tiver um bom resultado e gostei da precisão. acabei de instalar a ferramenta e logo logo estarei cortando peças.

Abraço
Waldiney

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #16 Online: 21/08/13 - 21:47 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #17 Online: 21/08/13 - 21:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Luiz Carlos, obrigado. Estou colocando a maquina para funcionar agora, já fiz alguns programas com uma caneta presa no eixo z para testar e tiver um bom resultado e gostei da precisão. acabei de instalar a ferramenta e logo logo estarei cortando peças.

Abraço
Waldiney

Qual eletrônica esta usando? Vai dar certo sim a maquina esta muti caprichada

Luiz carlos

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #17 Online: 21/08/13 - 21:51 »

Offline Waldiney

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 164
  • Total Likes: +63/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Minha primeira CNC toda construida por mim.
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #18 Online: 22/08/13 - 17:07 »
Luiz carlos

Estou utilizando aquela placa chinesa que todos dizem ser é ruim a TB6560. Ela é lenta, mas para mim que sou robista e não tenho necessidade de velocidade e sim de precisão, ela esta me atendendo muito bem. Os motores, estou utilizando o NEMA 23, também importei da china. Coloquei no lugar do speeder uma retifica Dremel de 5 velocidade max 3000rpm e alguns testes que fiz cortou bem. Utilizei nos fusos, barra roscada de 10mm. Fiz todo o projeto no CAD antes de iniciar a construção, cortei todas as peças e fui montando. A maquina esta para mim por um custo bem atraente. A próxima da até para pensar em colocar materiais de melhor qualidade.

Waldiney

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #18 Online: 22/08/13 - 17:07 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #19 Online: 22/08/13 - 17:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Luiz carlos

Estou utilizando aquela placa chinesa que todos dizem ser é ruim a TB6560. Ela é lenta, mas para mim que sou robista e não tenho necessidade de velocidade e sim de precisão, ela esta me atendendo muito bem. Os motores, estou utilizando o NEMA 23, também importei da china. Coloquei no lugar do speeder uma retifica Dremel de 5 velocidade max 3000rpm e alguns testes que fiz cortou bem. Utilizei nos fusos, barra roscada de 10mm. Fiz todo o projeto no CAD antes de iniciar a construção, cortei todas as peças e fui montando. A maquina esta para mim por um custo bem atraente. A próxima da até para pensar em colocar materiais de melhor qualidade.

Waldiney



 Olá Waldiney caso TB6560 de problemas e pelo que vc quer a cnc3ax funciona muito bem, e caso vc queria incrementar e colocar um 4 eixo você usa a cncax modular com até 4 drives. estas eu uso tem precisão e velocidade

Sucessos ai


Luiz carlos

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #19 Online: 22/08/13 - 17:18 »

Paulo SBM

  • Visitante
Re:CNC Caseiro
« Resposta #20 Online: 19/09/13 - 10:25 »
Waldiney e demais amigos.

Você pode indicar onde adquiriu estas guias telescópicas bem como os demais sistemas mecânicos e eletroeletrônicos que utilizou em seu projeto ? Curso máximo destas guias.
Está muito bem confeccionada a sua CNC e penso em algo muito simples e de baixo custo para cortar perfis de isopor (aeromodelismo). As solicitações são baixissimas, já que o único "objeto embarcado" é um finissimo fio de NiCr tensionado por uma suave mola de tração para compensar a dilatação.

Os sistemas que vi funcionando são muito simples mas demandam um velho PC , pois não rodam com Windows 7 64 bits , apenas com W98 ou XP e se utilizam de porta paralela para comunicação com os desenhos do Autocad/Corel.

Há algum software que possa se comunicar com o Autocad para gerar os comandos numéricos num ambiente Win 7 ?

O conceito desses cortadores de isopor a princípio são duas torres verticais , movimento Y (cada uma com seus motores e fusos ou correias) e dois trilhos horizontais (movimento X) com motores individuais de forma a permitir deslocamentos diferenciados tanto em X quanto em Y. Este sistema permite o corte de asas trapezoidais.

Grato.

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #20 Online: 19/09/13 - 10:25 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #21 Online: 19/09/13 - 12:59 »
Paulo;
as guias telescópicas são geralmente encontradas em casas que fornecem materiais para industria moveleira e marcenaria.
No brasil temos um fabricante a TN, cujo site segue:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
no site vc consegue visualizar e baixar o catalogo completo.

Mas se pesquisar no alibaba.com vais encontrar peças com até 1200mm de comprimento mais ou menos deste tipo aqui:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Para indicação de parte eletro eletronica creio ser bom vc colocar qual a pretensão/uso/finalidade da maquina que queres montar.

Creocad
« Última modificação: 19/09/13 - 13:12 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #21 Online: 19/09/13 - 12:59 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #22 Online: 19/09/13 - 13:15 »
Se por acaso der erro no link do alibaba entre no alibaba.com e faça uma pesquisa pelo termo slide que aparecerá muitas opções.
Cuidado; atente para a espessura da chapa usada para a guia telescópica; pois existem mais finas e mais grossas, quanto mais grossa mais resistente e mais indicada.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #22 Online: 19/09/13 - 13:15 »

Paulo SBM

  • Visitante
Re:CNC Caseiro
« Resposta #23 Online: 19/09/13 - 15:43 »
Olá Creocad

Agradeço pelas dicas. A finalidade para a qual pretendo usar as guias e o restante do material foi descrito na mensagem que enviei.
Pretendo confeccionar um sistema X Y com curso máximo X de 1000 mm e Y de 500 mm.
São duas torres paralelas (eixo Y) e dois sistemas horizontais (eixo X) cada um deles carregando uma torre.
Ao todo estes movimentos horizontais e verticais são independentes (quatro motores de passo).
Entre as duas torres verticais estará colocado um fio fino de NiCr com comprimento máximo de uns 800 mm a 1000 mm com a finalidade de cortar placas de isopor e chapas de deprom.

Práticamente não há cargas nos sistemas a não ser as massas dos conjuntos em movimento , já que o fio de corte é leve e a tensão de tração nele é muito pequena (uma mola de tração para compensar a dilatação pela passagem de corrente elétrica).

O site da Alibabá pelo que pude entender é complicado , o pedido mínimo é de muitas peças , e a idéia é confeccionar um protótipo para uso caseiro.
Quem sabe , se os custos forem baixos seja possivel com um projeto enxuto chegar a criar um produto de mercado, mas isto ainda está um pouco distante.

Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #23 Online: 19/09/13 - 15:43 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Caseiro
« Resposta #24 Online: 19/09/13 - 20:03 »
Virgem mãe;Paulo
agora que vi e observei que vc "atravessou" o post do garoto da cnc com corrediça ( guias telescópicas)........faz o seguinte amigão, para não atrapalhar o andamento do post do nosso colega, abra um post especifico para suas dúvidas que aí muita gente irá se manifestar.
E ao waldney minhas sinceras desculpas, mas queremos ver esta coisa rodando.

Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #24 Online: 19/09/13 - 20:03 »

Paulo SBM

  • Visitante
Re:CNC Caseiro
« Resposta #25 Online: 20/09/13 - 11:40 »
Olá Creocad e demais colegas.

Peço desculpas por atravessar o bloco na avenida ...rsrsrs.

A intenção não foi atravessar o post da CNC caseira , apenas aproveitar a oportunidade de saber sobre o desempenho de guias e demais componentes eletroeletrônicos e mecânicos em geral para aprender um pouco mais. Por exemplo, curso das guias , folgas , sistemas de controle.

Vou iniciar um tópico a respeito destas dúvidas como sugerido.

Grato.

Clube CNC Brasil

Re:CNC Caseiro
« Resposta #25 Online: 20/09/13 - 11:40 »

 

SiteLock