Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Laser Falhando  (Lida 14072 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Laser Falhando
« Online: 09/10/13 - 15:41 »
Boa tarde Amigos!

Peço a ajuda de vcs, pois estou enfrentando um problema muito chato com minha máquina Laser.
Desde ontem minha máquina começou a ter problemas no corte de MDF, ela começa cortando tudo bem e em questão de minutos parece não conseguir mais cortar o MDF. Só marca o material e não atravessa. Estou falando de MDF 6mm. Minha máquina é uma 1390/80w. Sempre cortei com potencia 60 e velocidade 15 e agora está impossível. Ela tem 3 meses de uso. Falei com o técnico da empresa e tudo que me pediu já fiz. Revisei todo alinhamento dos espelhos e estão perfeitos, limpeza ok! Nõ sei mais o que fazer. Uso Aterramento de 2,1metros de profundidade, sala com ar condicionado variando entre 19/20. Utilizo um SVC-3000VA. me ajudem por favor, estou a milhão de pedidos e não tenho como trabalhar!

Desde já agradeço!

Abraços!
Att.:
Fabiano Haag
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Laser Falhando
« Online: 09/10/13 - 15:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #1 Online: 09/10/13 - 17:02 »
Amigo,
ja vi um tópico aqui no forum, onde  o laser estava fraco e tambem éra novo.
foram verificar éra a fonte com problema.
ja que ela tem tres meses de uso, então esta na garantia.
um amigo aqui no rio tambem  me  pediu conselhos pois  o laser  começou a ficar fraco até que parou, mas o tubo éra novinho.
mandei verificar a fonte e éra  ela que estava com problema
um conselho, não  fique mexendo muito para não perder a garantia.
a fabrica tem o dever de colocar sua maquina em pleno vapor
por isso pede para trocar  a fonte, pois é quase certo de ser ela.
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #1 Online: 09/10/13 - 17:02 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #2 Online: 09/10/13 - 17:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo,
ja vi um tópico aqui no forum, onde  o laser estava fraco e tambem éra novo.
foram verificar éra a fonte com problema.
ja que ela tem tres meses de uso, então esta na garantia.
um amigo aqui no rio tambem  me  pediu conselhos pois  o laser  começou a ficar fraco até que parou, mas o tubo éra novinho.
mandei verificar a fonte e éra  ela que estava com problema
um conselho, não  fique mexendo muito para não perder a garantia.
a fabrica tem o dever de colocar sua maquina em pleno vapor
por isso pede para trocar  a fonte, pois é quase certo de ser ela.
abraço
ricardo

Obrigado pela resposta amigo! Fiz um teste bem besta agora e parece mesmo que é a fonte.
Não estava cortando o MDF com 90% de laser, baixei pra 70% e cortou normal...
Coisa de louco... Vou ligar pra eles mais uma vez, mas estão me dando cansaço..

Abraços!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #2 Online: 09/10/13 - 17:10 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #3 Online: 09/10/13 - 17:17 »
 :irrit: :irrit: :irrit:
como pode isso.
não corta com 90%, mas corta com 70%.
o certo seria ao contrario  né :irrit: :irrit: quanto mais potencia mais forte fica

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #3 Online: 09/10/13 - 17:17 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #4 Online: 09/10/13 - 17:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:irrit: :irrit: :irrit:
como pode isso.
não corta com 90%, mas corta com 70%.
o certo seria ao contrario  né :irrit: :irrit: quanto mais potencia mais forte fica

KKKKKKK... tenho que rir pra não chorar...
Baixei a potencia e ta cortando, aumentei a potencia de novo pra fazer um teste e voltou o problema.
Será que a fonte não está conseguindo acompanhar e por isso o problema?
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #4 Online: 09/10/13 - 17:57 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #5 Online: 09/10/13 - 18:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
KKKKKKK... tenho que rir pra não chorar...
Baixei a potencia e ta cortando, aumentei a potencia de novo pra fazer um teste e voltou o problema.
Será que a fonte não está conseguindo acompanhar e por isso o problema?


Isto pode ser o potênciometro com  problemas.

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #5 Online: 09/10/13 - 18:13 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #6 Online: 09/10/13 - 18:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Isto pode ser o potênciometro com  problemas.

Como poderia fazer pra ver se é isso mesmo?
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #6 Online: 09/10/13 - 18:17 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #7 Online: 09/10/13 - 18:26 »
Sua maquina tem no painel, um mostrador digital  mostrando  a miliamperagem??????

sobre o potenciometro, vc pode testar usando um multiteste, mas te aconselho a não mexer, por causa da garantia.
não troque nada e sim deixe para o técnico, se não perdera a garantia

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #7 Online: 09/10/13 - 18:26 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #8 Online: 09/10/13 - 18:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sua maquina tem no painel, um mostrador digital  mostrando  a miliamperagem??????

sobre o potenciometro, vc pode testar usando um multiteste, mas te aconselho a não mexer, por causa da garantia.
não troque nada e sim deixe para o técnico, se não perdera a garantia

No painel não tem esta função... Estou tentando que me enviem um técnico mais está difícil.
Só tive problema com este vendedor, atrasou 60 dias a entrega da máquina, depois mais 30 dias pro técnico vir fazer a instalação.
O técnico deles só ficou aqui uma tarde e foi embora... agora estou com este problema e ficam novamente enrolando.
Nunca comprem desta empresa por favor... Abraços!!!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #8 Online: 09/10/13 - 18:35 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #9 Online: 09/10/13 - 21:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
No painel não tem esta função... Estou tentando que me enviem um técnico mais está difícil.
Só tive problema com este vendedor, atrasou 60 dias a entrega da máquina, depois mais 30 dias pro técnico vir fazer a instalação.
O técnico deles só ficou aqui uma tarde e foi embora... agora estou com este problema e ficam novamente enrolando.
Nunca comprem desta empresa por favor... Abraços!!!


Samilaser,

Já tive este tipo de problema e no meu caso o tubo com um mês de uso deu pau, posteriormente a fonte também explodiu vazando alta tensão, por último apenas no eixo y o laser ficava tremido e acredite, ouvi de tudo e, por ter formação elétrica (Enferrujada é claro pois não exerço) eu mesmo tive que assumir o comando da situação, pois os caras que vieram não sabem nada...Estavam tentativa entre erros e acertos e nunca acertaram inclusive trocando literalmente todas as peças da máquina sem resolução do problema quando o mesmo estava na lente na ponta da caneta.

Em suma: se precisar, pode me ligar e faremos alguns testes preliminares. Mas o mais importante para o tubo laser é a corrente e a temperatura da água,hoje construí um chiller que mantém minha água a todo vapor aos míseros 16 graus.

A proposito: quer mencionar que é este fornecedor
21 3246-0143
Jesiel

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #9 Online: 09/10/13 - 21:35 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #10 Online: 09/10/13 - 23:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Samilaser,

Já tive este tipo de problema e no meu caso o tubo com um mês de uso deu pau, posteriormente a fonte também explodiu vazando alta tensão, por último apenas no eixo y o laser ficava tremido e acredite, ouvi de tudo e, por ter formação elétrica (Enferrujada é claro pois não exerço) eu mesmo tive que assumir o comando da situação, pois os caras que vieram não sabem nada...Estavam tentativa entre erros e acertos e nunca acertaram inclusive trocando literalmente todas as peças da máquina sem resolução do problema quando o mesmo estava na lente na ponta da caneta.

Em suma: se precisar, pode me ligar e faremos alguns testes preliminares. Mas o mais importante para o tubo laser é a corrente e a temperatura da água,hoje construí um chiller que mantém minha água a todo vapor aos míseros 16 graus.

A proposito: quer mencionar que é este fornecedor
21 3246-0143
Jesiel

Jesiel

Meu amigo muito obrigado pela ajuda! Na verdade troquei minha lente original estes dias por uma nova, a principio tudo estava perfeito até começar este problema! Minha lente original trincou e por isso fiz a substituição. A original era 20 x 63,5 foco, esta que recebi é 19 x 63,5 foco. Sobre o fornecedor da minha máquina é Vesta Company de Jaú / SP. Conhecem?
Vou fazer mais alguns testes amanhã e qualquer coisa te ligo mesmo! Mais uma vez muito obrigado pela ajuda! Grande abraço!

Fabiano Haag
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #10 Online: 09/10/13 - 23:21 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #11 Online: 10/10/13 - 01:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
No painel não tem esta função... Estou tentando que me enviem um técnico mais está difícil.
Só tive problema com este vendedor, atrasou 60 dias a entrega da máquina, depois mais 30 dias pro técnico vir fazer a instalação.
O técnico deles só ficou aqui uma tarde e foi embora... agora estou com este problema e ficam novamente enrolando.
Nunca comprem desta empresa por favor... Abraços!!!


Para quem não sabe esta e,Vesta é a mesma Damei, que deu aquele rolo com o Pedrogcj.
Os caras são lidres de venda, tem o melhor preço más enrolam geral. Vc teve sorte Pq a do Pedro levou um ano para chegar e comprou de 120 mas entregaram de 80w fico puto com essas historias.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #11 Online: 10/10/13 - 01:57 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #12 Online: 10/10/13 - 06:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Para quem não sabe esta e,Vesta é a mesma Damei, que deu aquele rolo com o Pedrogcj.
Os caras são lidres de venda, tem o melhor preço más enrolam geral. Vc teve sorte Pq a do Pedro levou um ano para chegar e comprou de 120 mas entregaram de 80w fico puto com essas historias.


A minha levou 108 dias pra chegar, o prazo dele era 30 dias. Mas te digo que só recebemos porque pegamos advogado, senão acho que estava esperando até hoje. Eu ligava no celular do diretor deles mais de 20 vezes por dia e o cara nunca atendia! Mas, tudo bem! A máquina é muito boa, roda sem parar aqui, esse agora foi o primeiro problema, tomara que consiga resolver hoje! Abraços!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #12 Online: 10/10/13 - 06:29 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #13 Online: 10/10/13 - 10:01 »
A minha máquina comprei na china, deu um problema semelhante, de repente começou a não cortar mais o mdf de 3mm., e como sempre achavamos que o problema era na fonte e no tubo., porém, coma ajuda do Edvaldo aqui do fórum, chegamos a conclusão que o defeito era no potenciometro, agora descobri que algumas maquinas não tem este botão, o potenciometro deu pau e quando aumentava a potencia não acontecia nada, em vez de ir a 30 no aperimetro, ia somente no máximo a 10. Solução, desligamos e isolamos o potenciometro, deixei o controle somente pela placa mesmo. Resolveu. Se sua maquina tem este botão de potenciometro pode ser que o problema seja ele. Depois disso falei com o eng. chines o acontecido, ele me disse que 90% dos problemas de falha é no potenciometro, só não sei porque ainda usam isto.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #13 Online: 10/10/13 - 10:01 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Laser Falhando
« Resposta #14 Online: 10/10/13 - 10:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A minha máquina comprei na china, deu um problema semelhante, de repente começou a não cortar mais o mdf de 3mm., e como sempre achavamos que o problema era na fonte e no tubo., porém, coma ajuda do Edvaldo aqui do fórum, chegamos a conclusão que o defeito era no potenciometro, agora descobri que algumas maquinas não tem este botão, o potenciometro deu pau e quando aumentava a potencia não acontecia nada, em vez de ir a 30 no aperimetro, ia somente no máximo a 10. Solução, desligamos e isolamos o potenciometro, deixei o controle somente pela placa mesmo. Resolveu. Se sua maquina tem este botão de potenciometro pode ser que o problema seja ele. Depois disso falei com o eng. chines o acontecido, ele me disse que 90% dos problemas de falha é no potenciometro, só não sei porque ainda usam isto.

Oi machado, a minha não tem o potenciômetro, é direto nos botões do display. Estou fazendo vários testes aqui.
Assim que tiver uma novidade de melhora ou não vou postar aqui pro pessoal saber.

Grande abraço!
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:Laser Falhando
« Resposta #14 Online: 10/10/13 - 10:09 »

 

SiteLock