Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ajustes de Velocidade  (Lida 1793 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Ajustes de Velocidade
« Online: 30/10/13 - 19:58 »
Galera... a coisa ta feia.
É o seguinte: eu to cortando uns chaveiros em acrilico 4mm onde eu ajustei no Artcam - Vel. Avanço 2500 mm/seg e Velc. Mergulho 2500mm/seg. Acontece que na hora de cortar mesmo eu tenho que deixar o Mach3 com o Feed Rate em 8% pra ñ quebrar as fresas.

O corte sai legal mas a movimentação de um parte pra outra e o movimento de mergulho ficam lentas d+++++, deixando o trabalho todo muito lento.

Preciso de uma solução onde eu mantenha a velocidade do avanço (corte) mas aumente somente as velocidades de mergulho e de movimentação de uma pela pra outra.

Clube CNC Brasil

Ajustes de Velocidade
« Online: 30/10/13 - 19:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ajustes de Velocidade
« Resposta #1 Online: 30/10/13 - 20:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Galera... a coisa ta feia.
É o seguinte: eu to cortando uns chaveiros em acrilico 4mm onde eu ajustei no Artcam - Vel. Avanço 2500 mm/seg e Velc. Mergulho 2500mm/seg. Acontece que na hora de cortar mesmo eu tenho que deixar o Mach3 com o Feed Rate em 8% pra ñ quebrar as fresas.

O corte sai legal mas a movimentação de um parte pra outra e o movimento de mergulho ficam lentas d+++++, deixando o trabalho todo muito lento.

Preciso de uma solução onde eu mantenha a velocidade do avanço (corte) mas aumente somente as velocidades de mergulho e de movimentação de uma pela pra outra.

Vai no ArtCam, edita a ferramente e diminui a velocidade de avanço lateral.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ajustes de Velocidade
« Resposta #1 Online: 30/10/13 - 20:48 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Ajustes de Velocidade
« Resposta #2 Online: 31/10/13 - 09:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vai no ArtCam, edita a ferramente e diminui a velocidade de avanço lateral.

Putz.. achei onde eu tava errando - Minhas ferramentas estavam em mm/seg... ai fica difícil né...rsrsrs
Coloquei mm/m e deu certinho... huaaaaaaaa
Eita surra.

bora cortar acrílico com força agora...hehehe
« Última modificação: 31/10/13 - 10:01 por Beto Cipoeiro »

Clube CNC Brasil

Re:Ajustes de Velocidade
« Resposta #2 Online: 31/10/13 - 09:51 »

 

SiteLock