Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Quebrando fresasa  (Lida 2290 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Quebrando fresasa
« Online: 22/11/13 - 19:21 »
 :irrit: Gente.. a coisa ta feia!

To numa quebração de fresa que ta uma bosnia...
Agora mesmo tava cortando uns chaveiros de acrilico 3mm com fresa de 1.1 (a última) com avanço de 200, passo de 2mm,  mergulho de 1500 e rotação de 30mil. Cortei 9 peças tranquilamente, na décima a fresa foi pro espaço.

O acrilico ta bem preso na mesa então ñ sei pq ta quebrando. E isso ñ foi só com o acrilico ñ, com mdf de 3mm e de 6mm.. fresas de 2mm tb se quebraram.

Clube CNC Brasil

Quebrando fresasa
« Online: 22/11/13 - 19:21 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #1 Online: 22/11/13 - 19:46 »
Beto;
a primeira coisa a ver é a especificação da ferramenta; pois vai que estás a colocar um fusca pra andar igual uma ferrari.......então é buscar "conhecer os dados recomendados pelo fabricante"; depois verificar se o corte está contínuo ou está deixando marcas, quando corta dando trancos, que pode ser folga no sistema.
Já teve aqui um programinha com algumas dicas e indicativos, vou ver se localizo para ti.
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #1 Online: 22/11/13 - 19:46 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #2 Online: 22/11/13 - 19:55 »
Vá neste link e baixe o programa que está anexado com o nome de calculo.rar, numa mensagem do marcão


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço,
Creocad
« Última modificação: 22/11/13 - 19:57 por Creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #2 Online: 22/11/13 - 19:55 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #3 Online: 22/11/13 - 20:10 »
Amigo,
Passo de 2mm e avanço 200 com rpm 30000 no acrilico acho que vai quebrar mesmo, aumente o avanço e de mais passadas, se a fresa for as raiadinhas elas não são as mais adequadas para cortar acrilico.

Boa sorte.

Márcio

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #3 Online: 22/11/13 - 20:10 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #4 Online: 22/11/13 - 21:16 »
beto essas fresinhas raiadas não são as mais indicadas mesmo eles fazem é derreter o acrilico e fica uma caca mesmo, olha o link tenho dessa fresa e corta feito manteiga , não precisa comprar desse vendedor é so pra vc ver o tipo

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #4 Online: 22/11/13 - 21:16 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #5 Online: 23/11/13 - 10:45 »
Apesar  de vc não  falar  qual  foi a fresa que usaste, então pedi para a MÃE DINA, me dar uma ajuda,  e ela, me falou que talvez vc estivesse usando fresa raiada.
se for  isso, VC VAI QUEBRAR TODAS.
acrilico , solta cavaco, e fresa raiada não  tem como espelir estes cavacos.
use uma fresa de 1 ou dois corte helicoidal, que vc vai ver que tudo vai acaba bem
mas da proxima vez, coloque aqui  todas as informações necessarias para  evitar que eu chame novamente a mãe DINA, pois a hora dela é cara, e ai vou ser obrigado a te cobrar
abraço e boa sorte
riacardo
« Última modificação: 23/11/13 - 10:47 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #5 Online: 23/11/13 - 10:45 »

Eduardo cnc

  • Visitante
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #6 Online: 23/11/13 - 11:02 »
concordo com o mestre jose mais , a mãe dina não falou que o mergulho esta fora da realidade eu usaria 1000 mm de mergulho , logico que cada cnc tem sua caracteristicas propria , a minha e parruda e muito bem feita , e mesmo assim eu não usaria esses parametros que voce mencionou
 abraço

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #6 Online: 23/11/13 - 11:02 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #7 Online: 25/11/13 - 13:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Apesar  de vc não  falar  qual  foi a fresa que usaste, então pedi para a MÃE DINA, me dar uma ajuda,  e ela, me falou que talvez vc estivesse usando fresa raiada.
se for  isso, VC VAI QUEBRAR TODAS.
acrilico , solta cavaco, e fresa raiada não  tem como espelir estes cavacos.
use uma fresa de 1 ou dois corte helicoidal, que vc vai ver que tudo vai acaba bem
mas da proxima vez, coloque aqui  todas as informações necessarias para  evitar que eu chame novamente a mãe DINA, pois a hora dela é cara, e ai vou ser obrigado a te cobrar
abraço e boa sorte
riacardo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... tenho um cartão de milhagem da Mãe Diná, depois te passo uns créditos...rsrsrsrs

Mas foi isso mesmo.. to usando as raiadinhas e ja quebrei mais de 10. Vou mudar pra essas de 1 ou dois cortes.

Me desculpe pela falta de informações, nas próximas eu especifico mais.

Obrigado!

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #7 Online: 25/11/13 - 13:41 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #8 Online: 25/11/13 - 13:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
concordo com o mestre jose mais , a mãe dina não falou que o mergulho esta fora da realidade eu usaria 1000 mm de mergulho , logico que cada cnc tem sua caracteristicas propria , a minha e parruda e muito bem feita , e mesmo assim eu não usaria esses parametros que voce mencionou
 abraço

É exatamente esse tipo de informação que eu espero dos amigos aqui do clube. Indo na tentativa/erro eu vou conseguir mas às custas de muitas fresas e %$$##&%& (isso ai é um palavrão...rsrs).
Aos poucos vou corrigindo minhas falhas com a ajuda de vcs...

Obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #8 Online: 25/11/13 - 13:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #9 Online: 25/11/13 - 14:09 »
Nobre amigo.
esta sua frase
É exatamente esse tipo de informação que eu espero dos amigos aqui do clube
só tera efeito se vc na proxima vez esclarecer todos os detalhes  do processo,

na minha pequena humildade, acredito que a velocidade de mergulho náo é a causadora  da queba, pois aqui eu corto POLICARBONATO, com velocidade de mergulho em 1500mm/min, mas sempre utilizo MOVIMENTO de  ENTRADA E SAIDA, pois assim não afeta  a fresa , ou pode ser  ENTRADA EM RAMPA,( APESAR QUE NÃO USO FRESA DE 1MM) mas na realidade , o seu problema é  a fresa RAIADA :irrit: :irrit: :irrit:
pois como ja falei, fresa raiada não espele cavaco.
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #9 Online: 25/11/13 - 14:09 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #10 Online: 25/11/13 - 15:29 »
Ricardo, me desculpe se falei algo errado. Todas as dicas que vcs dão são primordiais. Juntando uma dica de um, outra de outro, eu vou localizando onde estão "meus erros"...rsrsrs

Eu ja vi vc falando sobre esse movimento de entrada e saida mas ñ me lembrei de usar ainda. Nesse caso específico da sexta-feira onde eu estava cortando uns chaveiros e quebrei uma fresa ñ deu pra entender - estava cortando legal e do nada a fresa quebrou. Mas vc falou uma verdade: essas raiadinhas ñ servem pra acrilico, os poucos cavacos que são expelidos ja saem pegando fogo... dá pra ver que tem algo errado mesmo. To providenciando umas de 1 e 2 cortes e tenho certeza de que vai dar certo.

Cara, respeito muito a opinião de todos pq sou novo mesmo nessa área.
Fica com medo de puxar minha orelha ñ heim... se precisar pode até me colocar de castigo...rsrsr

Abraços

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #10 Online: 25/11/13 - 15:29 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #11 Online: 25/11/13 - 15:53 »
Vc não falou nada errado  apenas OMITIU INFORMAÇÕES ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, por isso falei que pedi ajuda a mãe dina ?_1 ?_1 ?_1
Veja bem,  eu corto aqui muito mdf  com fresa raiada, e  depois de muito cortar, derrepente do nada a fresa quebra.
sera que foi a maquina , ou o que houve  .
Houve nada,  ela ja deu o que tinha que dar.
a  mesma coisa foi ai, pois usando uma fresa que não é compativel com o trabalho, com certeza ela vai chegar ao seu ponto limite e vai quebrar.
abraço e vamos em frente, pois é  assim que se aprende
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #11 Online: 25/11/13 - 15:53 »

Beto Cipoeiro

  • Visitante
Re:Quebrando fresasa
« Resposta #12 Online: 25/11/13 - 16:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vc não falou nada errado  apenas OMITIU INFORMAÇÕES ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1, por isso falei que pedi ajuda a mãe dina ?_1 ?_1 ?_1
Veja bem,  eu corto aqui muito mdf  com fresa raiada, e  depois de muito cortar, derrepente do nada a fresa quebra.
sera que foi a maquina , ou o que houve  .
Houve nada,  ela ja deu o que tinha que dar.
a  mesma coisa foi ai, pois usando uma fresa que não é compativel com o trabalho, com certeza ela vai chegar ao seu ponto limite e vai quebrar.
abraço e vamos em frente, pois é  assim que se aprende
ricardo

Na verdade é um conjunto de erros que venho cometendo, mas aos pucos aprendo com vcs!

Clube CNC Brasil

Re:Quebrando fresasa
« Resposta #12 Online: 25/11/13 - 16:15 »

 

SiteLock