Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte está ficando tripidado  (Lida 5483 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Corte está ficando tripidado
« Online: 04/12/13 - 15:14 »
Boa tarde pessoal sou novo no forum gostaria de parabenizar o forum muito bom de muita boa qualidade e muita informação...

Meu problema é o seguinte vamus ve se alguem pode me ajudar

tenho um maquina xy de 120w  e oque acontece quando mando corta um desenho indepedente do tamanho do desenho pequeno ou grande
mesmo ele tendo varias peças iguais acontece que em alguns quando a maquina ela queima a quina do desenho e sai para o proximo arranque para queimar a proxima linha
ela em algumas parte do desenho a linha tripidada isso cortando um tecido com velocidade de 100  pot 20 / 30   ai imaginei que fosse por causa da velocidade
ai baixei pela metade para 50 ate mesmo 30 ela continua fazendo isso ja mudei arquivo ja refiz o arquivo denovo deixando com menos pontos possivel deixando o desenho o mais limpo se alguém poder me ajudar fico grato .....

Muito obrigado.

Clube CNC Brasil

Corte está ficando tripidado
« Online: 04/12/13 - 15:14 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #1 Online: 04/12/13 - 16:44 »
Parcero, deu uma lida por alto no fórum antes de abrir o tópico?  Bom é normal em qualquer meio que ao chegar-mos a quaisquer lugar nos apresentarmos, e aqui também, assim saberemos o que faz, pq ta aqui etc.
Sobre sua dúvida, ta bem díficil de entender do que vc ta falando, por alto me parece que tens uma maquina de corte a laser é isso?

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #1 Online: 04/12/13 - 16:44 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #2 Online: 04/12/13 - 16:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde pessoal sou novo no forum gostaria de parabenizar o forum muito bom de muita boa qualidade e muita informação...

Meu problema é o seguinte vamus ve se alguem pode me ajudar

tenho um maquina xy de 120w  e oque acontece quando mando corta um desenho indepedente do tamanho do desenho pequeno ou grande
mesmo ele tendo varias peças iguais acontece que em alguns quando a maquina ela queima a quina do desenho e sai para o proximo arranque para queimar a proxima linha
ela em algumas parte do desenho a linha tripidada isso cortando um tecido com velocidade de 100  pot 20 / 30   ai imaginei que fosse por causa da velocidade
ai baixei pela metade para 50 ate mesmo 30 ela continua fazendo isso ja mudei arquivo ja refiz o arquivo denovo deixando com menos pontos possivel deixando o desenho o mais limpo se alguém poder me ajudar fico grato .....

Muito obrigado.

Caro amigo,

Também te ajudar a respeito, porém embora imagine seu problema, não consegui entender seu pedido, pode reformular?

Por hora, vou pedir para verificar a frequência de sua rede elétrica. Verifique também se quando estaá cortando, o feixe do canhão laser fica mudando de posição dentro do tubo.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #2 Online: 04/12/13 - 16:54 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #3 Online: 04/12/13 - 16:57 »
esqueci mas agora fiz minha apresentação ;D

poiseh ja trabalho com laser a algum tempo no ramo de calçados , ja trabalhei com varias marca de maquina a laser
agora comprei a minha poiseh esta me dando o seguinte problema quando ela está cortando um desenho imagine que  um triangulo ele começa a corta de um lado ai quando ela reduz para ela poder corta a quina do desenho correta e ela da o arrande denovo para poder corta a proxima linha no inicido quando ela arranca o corte sai tripidado o desenho corta tremido nao sei se deu de entende agora?

muito obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #3 Online: 04/12/13 - 16:57 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #4 Online: 04/12/13 - 17:01 »
a rede eletrica está estavel vou reparar esse detalhe do canhão o feixe que voce fala é o pulso de fica dando dentro do tudo certo? se ele fica oscilando dentro do tubo?
é isso ?

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #4 Online: 04/12/13 - 17:01 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #5 Online: 04/12/13 - 17:02 »
Na minha maquina sempre que o corte sai tremido é pq da folga em algum dos parafusos mosca que travam as engrenagens das corias nos eixos e isso sempre acontece principalmente trabalhanado em altas velocidades.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #5 Online: 04/12/13 - 17:02 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #6 Online: 04/12/13 - 18:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde pessoal sou novo no forum gostaria de parabenizar o forum muito bom de muita boa qualidade e muita informação...

Meu problema é o seguinte vamus ve se alguem pode me ajudar

tenho um maquina xy de 120w  e oque acontece quando mando corta um desenho indepedente do tamanho do desenho pequeno ou grande
mesmo ele tendo varias peças iguais acontece que em alguns quando a maquina ela queima a quina do desenho e sai para o proximo arranque para queimar a proxima linha
ela em algumas parte do desenho a linha tripidada isso cortando um tecido com velocidade de 100  pot 20 / 30   ai imaginei que fosse por causa da velocidade
ai baixei pela metade para 50 ate mesmo 30 ela continua fazendo isso ja mudei arquivo ja refiz o arquivo denovo deixando com menos pontos possivel deixando o desenho o mais limpo se alguém poder me ajudar fico grato .....

Muito obrigado.
Amigo, sempre ela fez isso, ou começou agora?
Se ela começou agora, pode ser folga nas correias, talvez uma boa estica resolve.
Agora se ela sempre foi assim: pode ser falta de redução na mecanica da maquina ( algumas maquina, não tem redução no motor de passo, então ela não tem uma resolução boa). Outra opção é baixar bem a aceleração. Aceleração é que faz ela diminuir o tranco. Quando ela for mudar de lugar ela começa devagar e aumenta a velocidade antes de chegar noutro lugar ela começa a desacelerar.
Acho que consegui explicar.
Mas para isso tem que mexer nos parâmetros de fabrica, dependa da DSP que usa.
Abraço
Edvaldo Pereira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #6 Online: 04/12/13 - 18:38 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #7 Online: 04/12/13 - 18:40 »
Pena que meu voo já está marcado para amanha. Mas estou em Santa Catarina (Blumenau) instalando uma maquina.
Vi que vc é de SC
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #7 Online: 04/12/13 - 18:40 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #8 Online: 04/12/13 - 19:59 »
_ Uma opção a mais, pode ser a própria configuração do software de diferença em corte reto e curva.
No meu caso, uso lasercut 5.3 e para curvas reduzo em 5 pontos a velocidade em relação às retas.

Não afirmo que seja, mas um teste não custa nada.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #8 Online: 04/12/13 - 19:59 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #9 Online: 05/12/13 - 07:43 »
o o programa dela é rdcam6.0 ele é diferente do lasercut ate fiz alguns teste nos parametros dela parece q melhorou um pouco mas ainda continua
=/

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #9 Online: 05/12/13 - 07:43 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #10 Online: 05/12/13 - 09:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
o o programa dela é rdcam6.0 ele é diferente do lasercut ate fiz alguns teste nos parametros dela parece q melhorou um pouco mas ainda continua
=/

Sugiro que rode este desenho que anexei, nos quatro cantos da máquina e no centro. É um desenho que faz com que a máquina utilize diversas formas, retas curtas, retas longas, curvas abertas, bicos, etc...
Analise o comportamento nos vários locais que cortar, tente novas alterações no software e poste o resultado. Caso não seja configuração, ao menos os demais membros terão um parâmetro melhor para lhe ajudar a resolver o problema.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #10 Online: 05/12/13 - 09:52 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #11 Online: 05/12/13 - 10:32 »
OK vou fazer os teste hoje e postos os resultado fico muito grato pela ajuda de todos voces obrigado.

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #11 Online: 05/12/13 - 10:32 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #12 Online: 11/12/13 - 08:40 »
Bom dia pessoal Gostaria de fala que com alguns dicas que vocês me passaram consegui resolver meu problema fiz alguns ajustes nas correias tinha uma correia que estava trabalhando desalinhada e fiz alguns ajustes tambem nos parametros da maquina e concegui resolver o problema muito obrigado a todos...

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #12 Online: 11/12/13 - 08:40 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #13 Online: 11/12/13 - 09:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia pessoal Gostaria de fala que com alguns dicas que vocês me passaram consegui resolver meu problema fiz alguns ajustes nas correias tinha uma correia que estava trabalhando desalinhada e fiz alguns ajustes tambem nos parametros da maquina e concegui resolver o problema muito obrigado a todos...

Que bom que resolveu o problema ( que pelo que você descreveu era mais de 1)
Sempre que precisar a comunidade está aberta.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Corte está ficando tripidado
« Resposta #13 Online: 11/12/13 - 09:22 »

 

SiteLock