Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte em MDF  (Lida 2123 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ianderson

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Corte em MDF
« Online: 17/12/13 - 19:52 »
Boa noite, tenho uma maquina laser Lanmax e não estou conseguindo cortar mdf com ela, já dei uma olhada em um tópico aqui do site mais com a ajuda que lá continha não deu para resolver meu problema por isso estou aqui, eu coloco assim na maquina

Speed 15.00
power 70.00
corne power 65.00
overlap 0.20000

e fica marcado em
Always Blow

quero saber de vocês duas coisas a primeira porque para cortar tenho que repetir umas 4 vezes e a segunda é se essa configuração está certa.

desde já agradeço a atenção de vocês.

Clube CNC Brasil

Corte em MDF
« Online: 17/12/13 - 19:52 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em MDF
« Resposta #1 Online: 17/12/13 - 20:26 »
Primeiro é preciso saber qual a potência do canhão de sua máquina e depois qual espessura do MDF para poder auxiliar.

Minha laser tem 40 w e corto mdf 3mm com velocidade de 12 e potência de 45
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Corte em MDF
« Resposta #1 Online: 17/12/13 - 20:26 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em MDF
« Resposta #2 Online: 17/12/13 - 20:27 »
 ?_39 ?_39 ?_39 ?_39
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite, tenho uma maquina laser Lanmax e não estou conseguindo cortar mdf com ela, já dei uma olhada em um tópico aqui do site mais com a ajuda que lá continha não deu para resolver meu problema por isso estou aqui, eu coloco assim na maquina

Speed 15.00
power 70.00
corne power 65.00
overlap 0.20000

e fica marcado em
Always Blow

quero saber de vocês duas coisas a primeira porque para cortar tenho que repetir umas 4 vezes e a segunda é se essa configuração está certa.

desde já agradeço a atenção de vocês.

 ?_39 ?_39  :brab: :nervos: ?_11 ;negatv: ;negatv:
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Corte em MDF
« Resposta #2 Online: 17/12/13 - 20:27 »

Offline Toninho 3 Nós

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 472
  • Total Likes: +81/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • O amor é como espelho, tem que ter reflexo.
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em MDF
« Resposta #3 Online: 17/12/13 - 21:18 »
olá. Chama um tecnico. A minha é de 80 W e corto de 3mm, velocidade 20  power 60. Tranquilo.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em MDF
« Resposta #3 Online: 17/12/13 - 21:18 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em MDF
« Resposta #4 Online: 19/12/13 - 11:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite, tenho uma maquina laser Lanmax e não estou conseguindo cortar mdf com ela, já dei uma olhada em um tópico aqui do site mais com a ajuda que lá continha não deu para resolver meu problema por isso estou aqui, eu coloco assim na maquina

Speed 15.00
power 70.00
corne power 65.00
overlap 0.20000

e fica marcado em
Always Blow

quero saber de vocês duas coisas a primeira porque para cortar tenho que repetir umas 4 vezes e a segunda é se essa configuração está certa.

desde já agradeço a atenção de vocês.


Boa Tarde Ianderson bom a primeira pergunta: porque para cortar tenho que repetir umas 4 vezes?

bom do pouco conhecimento que tenho o que penso que possa ser e o desenho feito estar com linhas sobrepostas, acontece muito principalmente quando e projeto pronto, não sei qual programa voce usa para configurar os vetores, eu recomendo utilizar o Corel Draw e quando finalizar seu projeto exporte como adobe Illustrator 8.0, isso depende muito de qual programa você usa, este exemplo eu falei do meu que uso Laser Cut 5.3.

Segunda pergunta: essa configuração : Speed 15.00 / power 70.00 / corne power 65.00 / overlap 0.20000 está certa?

bom isso depende muito de seu canhão, eu utilizo um canhão de 100 w, atualmente utilizo para mdf de 3 mm:
Speed 28.00
power 80.00
corne power 80.00
overlap 1.0000

a opção overlap nunca nem mexi com ela sempre e 1.0000, os demais para testar qual a melhor condição de corte pegue um material de sobra faça um circulo com seu programa e vai testando as combinações ate chegar em um ponte onde a maquina corte para o circulo sair por completo sem ficar nem mesmo "lascas pequenas", ou seja cortar por completo o material, você pode ver também a questão do foco de sua maquina, se a mesma não estiver focalizada e você não tiver o gabarito, para descobrir o foco apenas vá dando "tiros de teste" do laser no material ate o ponto mais fino possível quando chegar no mais fino você verificou sua distancia focal, também existe a possibilidade de espelhos desalinhados ai e um processo mais chato, se for o caso tem um tópico inclusive com vídeo do José Ricardo explicando sobre o alinhamento.

Bom espero ter conseguido ajudar um pouco pelo menos, qualquer coisa pode falar, por mais que não temos todo o conhecimento desejado sempre que possível estarei disposto a ajudar.. um abraço e boa sorte.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em MDF
« Resposta #4 Online: 19/12/13 - 11:35 »

 

SiteLock