Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Não ta cortando mais com a mesma potencia...  (Lida 2978 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #15 Online: 22/01/14 - 11:29 »
Ao colega.
Apenas uma pergunta.
Você fez muitas gravações?
Nas gravações como geralmente a velocidade é muito alta acaba desregulando e muito todo o sistema mecânico,principalmente em máquinas médias e grandes.
Se eu entendi que estava cortando e não está mais! você não mexeu na mesa! ( não alterou o foco), não é a fonte! não é o tubo!
Verifique os espelhos pois com certeza estão desalinhados como os suportes de algumas maquinas que vi são de péssima estrutura desalinham com muita facilidade devido a vibração e os péssimos conjuntos de suporte dos espelhos na hora da gravação, faça uma boa limpeza com acetona ou álcool isopropílico.
Abraço,
Vagner Lino

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #15 Online: 22/01/14 - 11:29 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #16 Online: 22/01/14 - 13:33 »
Bom pessoal fiz mais uns teste fiz todo o alinhamento dela denovo nos 4 cantos tiirei todo o nivel da maquina tudo conforme fico perfeito o alinhamento bem no centro o foco 100% tudo certo porem ainda tem horas q corta e tem horas q nao tem alguam forma que eu conciga testa a fonte e o canhao com mais precisao?

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #16 Online: 22/01/14 - 13:33 »

pypyno

  • Visitante
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #17 Online: 22/01/14 - 14:45 »
Olá, já tive alguns problemas semelhantes e sempre foram pelo alinhamento de alguma parte, a única vez que demorei a encontrar a causa foi quando um dos anéis de rosca internos que prendem os espelhos afrouxou (pouca coisa) e eu não via, mesmo fazendo a limpeza, então quando ele se movia para mais distante do 2° espelho o alinhamento ai pro brejo.

Outro problema que tive foi um tubo Reci novo que veio com o feixe totalmente irregular, prejudicava o corte em algumas partes da mesa.

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #17 Online: 22/01/14 - 14:45 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #18 Online: 22/01/14 - 15:05 »
Da uma olhada no conector da fonte que vai para o tubo e nos parafusos que ligam o cabo no tubo laser. E sobre a amperagem? A maquina tem medidor? Verifica se fica oscilando a amperagem.
 Eu acredito ser a fonte com problemas.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #18 Online: 22/01/14 - 15:05 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #19 Online: 23/01/14 - 13:25 »
Boa tarde pessoal ontem fiz mais alguns teste e acho q conegui resolver o problema , o problema aparentimente estava na minha rede eletrica que estava fraca quando o compressor ligava ele tava ficando pesada a rete ai trocamos o fio que alimenta a rede para um mais grosso e ai o compressor nao tava fazendo mais a red ocila e agora a maquina esta cortando perfeitamente ficou trabalando a noite toda e hoje pela manha e nao falhou em momento nem um acredito que era a rede eletrica que estava fraca mesmo  vamu ver daqui pra frente acredito que nao vai da mais problema agora qualquer coisa comunico voces e muito obrigado pela atenção de todos em tenta me ajudar muito bom o forum tem muita gente parceira aqui e queria sempre disposta a ajudar :D

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #19 Online: 23/01/14 - 13:25 »

pypyno

  • Visitante
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #20 Online: 23/01/14 - 13:47 »
Olá, a máquina fica ligada diretamente na tomada da rede?

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #20 Online: 23/01/14 - 13:47 »

Offline Mohamad Elfar

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #21 Online: 23/01/14 - 14:02 »
Não fica no estabilizador porem o estabilizador tava alterando muito quando o compressor ligava porem eu nao escutava e nao via porque el ficava atras da maquina ai nao ficava atento nesse detalhe...

Clube CNC Brasil

Re:Não ta cortando mais com a mesma potencia...
« Resposta #21 Online: 23/01/14 - 14:02 »

 

SiteLock