Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: gambiarra no chiller  (Lida 2837 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Thais Ribeiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
gambiarra no chiller
« Online: 06/02/14 - 15:01 »
boa tarde galera... nesse calor que esta fazendo estou tendo muito problema com temperatura na minha laser mesmo com o ar condicionado ligado. Estava quebrando a cabeça com o meu pai aqui e tivemos a ideia de ligar uma serpentina na mangueira de saída do chiller (ele é cw-3000, ou seja, não refrigera a água) que passe dentro daqueles reservatórios de gelo para chopp e saia para o canhão... será que funciona?  ?_4

Clube CNC Brasil

gambiarra no chiller
« Online: 06/02/14 - 15:01 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #1 Online: 06/02/14 - 15:12 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa tarde galera... nesse calor que esta fazendo estou tendo muito problema com temperatura na minha laser mesmo com o ar condicionado ligado. Estava quebrando a cabeça com o meu pai aqui e tivemos a ideia de ligar uma serpentina na mangueira de saída do chiller (ele é cw-3000, ou seja, não refrigera a água) que passe dentro daqueles reservatórios de gelo para chopp e saia para o canhão... será que funciona?  ?_4


Amiga Thais, muitos aqui passam ou passaram pelo mesmo problema que você está tendo, e por conta disso, muitos deram asas a imaginação e criaram seus chillers alternativos, ou soluções para ajudar. Tem de tomar cuidado para a água não gelar demais. Aqui vão alguns tópicos para você ver se tem uma ideia que possa aproveitar:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço e boa sorte com seu projeto.

Robson
« Última modificação: 06/02/14 - 15:21 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #1 Online: 06/02/14 - 15:12 »

Offline Thais Ribeiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #2 Online: 06/02/14 - 15:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amiga Thais, muitos aqui passam ou passaram pelo mesmo problema que você está tendo, e por conta disso, muitos deram asas a imaginação e criaram seus chillers alternativos, ou soluções para ajudar. Tem de tomar cuidado para a água não gelar demais. Aqui vão alguns tópicos para você ver se tem uma ideia que possa aproveitar:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraço e boa sorte com seu projeto.

Robson

muuuito obrigada! vou dar uma olhada em tudo com tempo e ver oq acontece aqui! mas no caso eu nao iria encher de gelo...só uma garrafa congelada lá dentro :) 

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #2 Online: 06/02/14 - 15:36 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #3 Online: 06/02/14 - 16:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
muuuito obrigada! vou dar uma olhada em tudo com tempo e ver oq acontece aqui! mas no caso eu nao iria encher de gelo...só uma garrafa congelada lá dentro :) 

O problema é que só uma garrafa não daria conta... Só se fosse um Garrafão de 20 litros, e olhe lá... :Garg: :Garg: :Garg:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #3 Online: 06/02/14 - 16:03 »

Offline Thais Ribeiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #4 Online: 06/02/14 - 16:10 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O problema é que só uma garrafa não daria conta... Só se fosse um Garrafão de 20 litros, e olhe lá... :Garg: :Garg: :Garg:
:sarro: :sarro: :sarro: verdade né!!  :ixi:

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #4 Online: 06/02/14 - 16:10 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #5 Online: 07/02/14 - 09:28 »
acho que esta faltando gas no refrigerador do chiler

luciano

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #5 Online: 07/02/14 - 09:28 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #6 Online: 07/02/14 - 10:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
acho que esta faltando gas no refrigerador do chiler

luciano

O chiller dela é o CW-3000. Não tem refrigeração. Trabalha por ventilação.  ;negatv:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #6 Online: 07/02/14 - 10:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #7 Online: 07/02/14 - 10:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
:sarro: :sarro: :sarro: verdade né!!  :ixi:

grande tais.
 eu aqui não tenho chiller, mas utilizava o sistema de  serpentina dentro de um isopor com agua gelada.
sempre funcionou, mas com este calo infernal, não esta mais adiantando, pois em 10 minutos a agua fica quente, por isso fiz uma outra modificação conforme  o escrito abaixo;
este escrito esta no meu tópico MINHA LASER que coloquei aqui pára vc ver.
sómente assim eu agora estou conseguindo trabalhar
abraço
ricardo

OLA GALERA.
Mais uma novidade minha  sobre a refrigeração da minha maquina LASER, isto é chiller de pobre  rsrsrsrss
como todos sabem o meu sistema ( tenho uns videos por aqui) éra duas serpentinas dentro de um isopor com agua   gelada e eu ia fazendo a troca da agua gelada  ou colocando   garrafas de agua congelada, e assim fui trabalhando por  bastante tempo, mas agora ESTE CALOR AQUI  NO RIO  TA UM INFERNO :brab: :brab: :brab: :brab: :brab:
Por isso, tive que fazer modificações.
modificações estas que eu ja tinha mencionado, como comprar um FRIGOSBAR, e colocar  a serpentina dentro  dele e assim eu evitaria esta quantidade de agua gelada que gasto, mas como não consegui  comprar aqui no rio um FRIGOSBAR usado, então veio a idéia de usar a geladeira  que tenho  onde éla é utilizada somente para guardar as aguas da laser e  as cervejinhas rsrsrsrsrs, então  comprei as mangueira e  todas os apetrechos necessarios conforme o video mostra.
Esta dando certo, pois antigamente, eu ligava a maquina e deixava ela  ligada por uma hora  sem cortar e a agua  do isopor ja ficava quente, então tinha que trocar quando fosse usar a maquina, e durante os cortes eu tinha que ir colocando garrafas congeladas para  manter os 23 a 25 graus,
bem agora com este sistema, a maquina ja esta ligada a mais de duas horas sem cortar logico,  e a temperatura  se mantem no patamar que quero para iniciar  os trabalhos a qualquer hora , o que antes éra impossivel.
outro fator importante neste novo sistema, é que  agora quando o cliente chega para cortar, posso cortar imediatamente, pois a maquina esta na temperatura correta, e antes , eu tinha que colocar mais agua gelada e esperar que ela ficasse na temperatura certa.
no momento estou satisfeito, pois gastei apenas 110,00 com o sistema, logicamente que ja tinha a geladeira, mas  uma geladeira usada é muito barato.
abraço e espero  que gostem da idéia.
ricardo


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #7 Online: 07/02/14 - 10:35 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #8 Online: 08/02/14 - 07:43 »
Quote from: luciano g on Yesterday at 10:28
acho que esta faltando gas no refrigerador do chiler

luciano

O chiller dela é o CW-3000. Não tem refrigeração. Trabalha por ventilação. 

então não deveria chamar de chiler  e sim de radiador  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :lingua: :lingua:

luciano

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #8 Online: 08/02/14 - 07:43 »

Offline Thais Ribeiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #9 Online: 08/02/14 - 10:21 »
eu dei uma olhada em tuuudo, meu pai ate achou alguma coisa parecida num cara que vende coisa pra refrigeração, só que acho que no nosso caso não precisa de taaaanto. Pq o ambiente tem ar condicionado e tal, então quando a maquina esquenta, a gente para e ela resfria e chega ate a ficar com 23º. So que essa ideia da geladeira foi otima! ja tinha ate visto antes!  ?_9

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #9 Online: 08/02/14 - 10:21 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #10 Online: 08/02/14 - 14:43 »
Thais, na minha opinião, vale e muito você montar um sistema de refrigeração da água para o laser, pois o ar condicionado aí vai ajudar a refrigerar a água, e ao mesmo tempo, evitar que o motor / compressor trabalhem direto. Mas e se por acaso o ar condicionado te deixar na mão? (Infelizmente, essas coisas parecem escolher a pior hora para dar defeito) Pelo menos, o seu laser vai continuar tendo um sistema para deixar a água no ponto.  :ok:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #10 Online: 08/02/14 - 14:43 »

Offline Thais Ribeiro

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #11 Online: 09/02/14 - 19:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Thais, na minha opinião, vale e muito você montar um sistema de refrigeração da água para o laser, pois o ar condicionado aí vai ajudar a refrigerar a água, e ao mesmo tempo, evitar que o motor / compressor trabalhem direto. Mas e se por acaso o ar condicionado te deixar na mão? (Infelizmente, essas coisas parecem escolher a pior hora para dar defeito) Pelo menos, o seu laser vai continuar tendo um sistema para deixar a água no ponto.  :ok:
é... tem razão, na hora que a gente mais precisa para de funcionar, aí pronto ...

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #11 Online: 09/02/14 - 19:51 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #12 Online: 17/02/14 - 09:49 »
O amigo José Ricardo deve estar feliz hoje... O tempo está fresquinho no RJ, deve estar dando para trabalhar a todo vapor para dar conta do serviço atrasado por causa do tempo quente... O Chiller dele deve estar fazendo gelo por causa da temperatura...  ?_1 ?_1 ?_1
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #12 Online: 17/02/14 - 09:49 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #13 Online: 17/02/14 - 10:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O amigo José Ricardo deve estar feliz hoje... O tempo está fresquinho no RJ, deve estar dando para trabalhar a todo vapor para dar conta do serviço atrasado por causa do tempo quente... O Chiller dele deve estar fazendo gelo por causa da temperatura...  ?_1 ?_1 ?_1
REALMENTE , o tempo melhorou, mas ainda esta abafado,
hoje cortei  durante mais de uma hora na laser e  nem precisei colocar garrafa congelada,  sómente a agua que estava no refrigerador, foi o suficiente.
trabalhei tranquilamente ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
o sistema de ter feito duas serpentinas  em separado , mas interligadas , funcionou  otimamente, pois assim eu  consigo  normalizar a temperatura que quero
como ja falei, não é um chiller, mas  que funciona isso funciona ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
NÃO ESQUECENDO QUE A CERVEJINHA ESTA TAMBEM LA DENTRO ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
coisa que um chiller não faria ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #13 Online: 17/02/14 - 10:44 »

Offline Antonio33

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 97
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:gambiarra no chiller
« Resposta #14 Online: 20/03/14 - 18:55 »
Jose ricardo so uma pergunta como fiseste a ligação do sensor de agua caso a bomba pare  . pergunto pois estou adquirindo uma  laser sem chiler , tudo bem faço  um bom chiler  com r$ 700,00 mais tu quebrando a cabeça com este sensor se voce ou auguem poder me explicar ficarei grato

Clube CNC Brasil

Re:gambiarra no chiller
« Resposta #14 Online: 20/03/14 - 18:55 »

 

SiteLock