Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Nobreak 3kva deu pau  (Lida 1398 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gladstony

  • Visitante
Nobreak 3kva deu pau
« Online: 24/03/14 - 15:59 »
Boa tarde galera, minha máquina chegou faz 1mês, dai estou usando um no-break NKG 3kva e só hj deu problema, chamei um tecnico local e ele disse que queimou o capacitor e todas as baterias :( e tenho que usar um de 5kva pra cima! Tá certo? Se o consumo da minha maquina é 1500w. Estou confuso não entendo muito de maq laser e nem de no-break. Me ajudem por favor...

Clube CNC Brasil

Nobreak 3kva deu pau
« Online: 24/03/14 - 15:59 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Nobreak 3kva deu pau
« Resposta #1 Online: 24/03/14 - 18:17 »
Simplista demais chegar a essa conclusão. Se você souber o fator de poténcia do no break vc consegue fazer a conta.

P(W) =  1000 × S(kVA) × PF
googleando:
Se você tem um nobreak de 3kVA com fator de potência 0,7, que é o caso da maioria dos nobreak, você poderá colocar neste equipamento uma carga de 2100W. Se o fator de potência for 0,6 a carga poderá ser no máximo 1800W, se for 0,8 então 2400W e assim por diante. Certo, bacana. Mas então porque não colocam logo na especificação do equipamento 2.1kW ou 2.4kW em vez de VA? Porque o equipamento não é 100% eficiente. Se colocar na especificação 2.1kW você poderá usar uma carga de 2100W no nobreak mas o consumo total será maior.

A especificação 3kVA, do nobreak do exemplo, diz que este equipamento consome 3000W com carga máxima. Se você colocar uma carga de 650W o consumo total será 928,57W e não somente os 650W.

Infelizmente os equipamentos não tem eficiência tão boa, e "perdemos" essa energia nas conversões realizadas para transformar a energia na tensão da bateria e depois para a tensão do equipamento conectado ao nobreak.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Nobreak 3kva deu pau
« Resposta #1 Online: 24/03/14 - 18:17 »

gladstony

  • Visitante
Re:Nobreak 3kva deu pau
« Resposta #2 Online: 25/03/14 - 09:49 »
Obrigado amigo, a maquina e o chiler vai dar 1700W. Acho que vou consertar o no-break e vou ligar apenas o chiler e a maquina. E o exaustor e o compressor ligo fora!!! Espero que resolva :D

Clube CNC Brasil

Re:Nobreak 3kva deu pau
« Resposta #2 Online: 25/03/14 - 09:49 »

 

SiteLock