Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: duvidas  (Lida 1417 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline tony ravan

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
duvidas
« Online: 28/03/14 - 18:53 »
Olá pessoal, meu nome é antonio, mas prefiro `tony`. estou querendo montar a minha primeira CNC, mas tenho um monte de duvidas e espero esclarece-las aqui. primeiramente o eu quero é pra trabalhos em tubos de pvc (luminarias). mas ainda nao sei nada sobre cnc. por exemplo, o que limita o tamanho da area util? da pra fazer com uma cnc de 3 eixos, ou tem que ser de 4 eixos ou mais, pois pelo que vejo as de 3 eixos só trabalha em superficie plana e o que eu estou precisando é cilindrica. emfim, preciso de uma breve explicaçao. o tamanho seria mais ou menos um metro,e os tubos tem entre 40 mm a 200mm de diametro. tenho conhecimento de eletronica e sou tecnico em informatica. o meu problema maior é a estrutura da maquina. gosto do desafio de montar uma do zero. Obrigado pela atençao.

Clube CNC Brasil

duvidas
« Online: 28/03/14 - 18:53 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:duvidas
« Resposta #1 Online: 29/03/14 - 07:35 »
Nobre amigo.
apesar de vc não ter se apresentado  ao forum, mesmo assim SEJA BEM VINDO AQUI.

sobre sua maquina, é muito dificil te ajudar deste forma sem vc ter pelo menos um projeto ja em mente, mesmo que seja em desenho em 3d.

veja bem,  para o destino que queres, vc tem  que fazer uma de 4 eixos, sendo o quarto rotativo.
é fundamental que o portico tenha altura suficiente para a colocação do quarto eixo.

te aconselho a dar uma lida no forum, pois temos aqui  inumeros projetos  e de todos os gostos e bolsos,
leia bastante, pesquize bastante e  comece pelo menos com um projeto para que após isso  vc retire suas duvidas por aqui.
não se preocupe agora  quem limita a area util e sim faça sua maquina com uma area util que vc precisse e depois  sim pense  como se limita ela e como  configurar.
não se esqueça que uma boa maquina  sempre esta na contra mão  de baixo custo financeiro , porque se não  o arrependimento vem a cavalo e as vezes ja éra.
temos por aqui muitos colegas que fornecem  os materias necessarios para vc fazer a eletronica, então de preferencia aos amigos do forum, logicamente que fazendo uma boa pesquiza.
nosso amigo MAC( admistrador) tem muita coisa para lhe oferecer, fora o suporte técnico que é fundamental para isso
abraço e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:duvidas
« Resposta #1 Online: 29/03/14 - 07:35 »

Offline tony ravan

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:duvidas
« Resposta #2 Online: 29/03/14 - 17:18 »
desde já peço desculpa pela minha falta de apresentaçao, acho que fiquei um tanto euforico e me esqueci da apresentaçao. vou me familiarizar com o forum e prestar mais atenção. muito obrigado

Clube CNC Brasil

Re:duvidas
« Resposta #2 Online: 29/03/14 - 17:18 »

 

SiteLock