Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210  (Lida 4144 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Online: 31/05/14 - 19:46 »
Olá pessoal,

Como havia comentado em janeiro de 2014, acabo de comprar a laser na E-CNC com o nosso amigo Edvaldo.
Vou colocando aqui toda experiência para que futuros interessados/clientes possam ter uma base de pesquisa.

1) Motivo pela opção em comprar com a E-CNC;

Mesmo sabendo como importar uma laser, já que em 2011 havia importado uma CNC Router 6040;
Mesmo sabendo que possivelmente poderia economizar algum trocado;
Mesmo sabendo e conhecendo inúmeros fornecedores.
Optei pela E-CNC pelo simples fato de sempre ver o Edvaldo ajudando muitas pessoas no forum, independente de ser cliente ou não.

Também pesquisei a empresa e muitas outras, encontrei boas empresas mas buscava um diferencial e encontrei na E-CNC.

2) Já que sabe importar, porque não importou?

Simples, quando importei a router, o fornecedor apesar de ser atencioso, no momento do desembaraço aduaneiro a receita federal reteve o CD contendo o manual, programas, etc. Resumindo, fiquei muito tempo quebrando a cabeça até conseguir colocar a router pra funcionar.

3) Impressão sobre a empresa

A E-CNC por ser brasileira, por ter um excelente diálogo com seus clientes e não menos importante, por empregar mão de obra brasileira. Fiz esta opção, em visita a empresa conheci pessoa magnificas que atenderam após o horário do expediente, foram hiper hospitaleiros comigo e com minha esposa que naquele momento me acompanhava e conheci outros projetos que eles desenvolvem e outro que estão desenvolvendo para a área de corte e gravação em laser.

4) O que mais pesou na decisão?

O que mais pesou em minha decisão, como disse anteriormente, foi ver a dedicação do Edvaldo aqui no forum, enquanto muitos pensam no dinheiro, ele sem cerimônia ajuda e muito várias pessoas.

Outro ponto importante e que ajudou na decisão foi ver que a E-CNC emprega várias pessoas, uma empresa formada por uma boa equipe comprometida com o nome da empresa. Notei que a E-CNC não está sendo mais uma empresa aventureira e oportunista, sei que existem outras empresas com este perfil, mas me desloquei mais de 1.000 Km de minha cidade para comprar um equipamento que boa parte foi feita com mão de obra nacional.

5) Considerações...

Quero agradecer pelo atendimento que recebi e estarei nesta semana negociando data e horário para entrega do equipamento. Eles queriam até mesmo antecipar a entrega, mas ainda estou finalizando o local onde estarei trabalhando com a laser, finalizando catalogo de produtos, tabela de preços, enfim, ainda tenho muita coisa para finalizar. Não iria adiantar ficar com a máquina parada enquanto estou terminando outros serviços e fechando uma empresa de radiocomunicação e telecomunicação para iniciar em um novo ramo de atividade.

Esta nova atividade foi pesquisada desde o final do ano passado.

Vou colocar aqui minha experiência com a E-CNC e desde já recomendo aos amigos, paguei de olhos fechados, quem tiver alguma dúvida fique a vontade para perguntar. E agradeço mais uma vez pela hospitalidade de toda a equipe da E-CNC, minha estadia foi um pouco corrida, mas levei comigo uma ótima impressão da empresa.

Continua...
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Online: 31/05/14 - 19:46 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #1 Online: 01/06/14 - 12:08 »
Sergio obrigado pelo relato sincero.
 Obrigado pela visita, e o prazer em lhe conhecer pessoalmente. Pena que voce veio na correria por motivos do voo.
Mas quem sabe em breve retorne para fechar outra maquina  ?_9 ?_9
Estamos ansiosos para instalar a sua maquina. Assim que entrar em produção vou mandar foto para você.
Grande Abraço
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #1 Online: 01/06/14 - 12:08 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #2 Online: 01/06/14 - 18:38 »
Acompanho os posts do Edvaldo neste e em outro fórum de máquinas e acredito (mesmo não conhecendo pessoalmente) que ele seja uma pessoa dedicada e pronta para atender seus clientes, pois como o colega Paschoal comentou, ele está sempre disposto a ajudar mesmo tendo como seu negócio a venda de máquinas.
Parabéns pela aquisição e espero que traga bons frutos, onde acredito mesmo não conhecendo, que suas máquinas são de ótima qualidade.
Abraço.
Juliano.
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #2 Online: 01/06/14 - 18:38 »

Offline marcaio

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 33
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #3 Online: 01/06/14 - 18:57 »
Tive o prazer de conversar com o Edvaldo por telefone alguns dias atrás . Olhando os posts dele sempre tive a impressão dele ser uma excelente pessoa. Com a nossa conversa confirmei esta impressão. Além de ser uma pessoa de caráter impecável é um excelente profissional.Abraço Edvaldo e obrigado pelas dicas.
  Marcelo - São Fco do Sul

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #3 Online: 01/06/14 - 18:57 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #4 Online: 02/06/14 - 07:35 »
Mais uma vez agradeço a todos e fico feliz pelos comentários. Na minha opinião ajudar não doí  e o sol nasceu para todos.
 Como o grande mestre Fabio Gilii fala, a unica coisa que temos de preservar é o nosso nome. Sempre faço de tudo para meus clientes ficarem satisfeitos com minhas maquinas. Oque estiver dentro do meu alcance minha equipe sempre vai estar de prontidão para resolver.


Marcaio, não consigo lembrar o assunto que tratamos por telefone, mas espero que eu tenha cooperado com você.
Abraço a todos
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #4 Online: 02/06/14 - 07:35 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #5 Online: 02/06/14 - 08:01 »
Edvaldo, bom dia!

Não faço mais que minha obrigação! Quando encontramos boas pessoas e boas empresas devemos sim divulgar e colocar nossa impressão sobre o atendimento.
O que mais vejo são pessoas reclamando, mas são poucos que investem o mesmo tempo elogiando quando encontra ótimas pessoas e uma boa empresa.
E pode ter certeza, caso a coisa comesse a crescer, estarei comprando uma outra máquina com vocês.
Foi um prazer conhecer todos vocês da E-CNC, conhecer a estrutura da empresa e o comprometimento em primeiro querer mostrar o produto sem o compromisso de querer vender, a venda aconteceu naturalmente.

Abraços!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #5 Online: 02/06/14 - 08:01 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #6 Online: 02/06/14 - 08:07 »
iluj, bom dia!

Conheci outras máquinas e outros fornecedores e serei o mais sincero possível, além do produto ser de excelente qualidade, a empresa E-CNC atende nossas solicitações de modificação e das poucas modificações que achei necessárias pra mim, nenhum delas onerou o valor final.

Fiquei muito a vontade nas minhas decisões, não me senti pressionado pela empresa pra fechar logo o negócio como alguns vendedores e empresas que utilizam de táticas de vendas para você fechar a compra o mais rápido possível. Foi super tranquilo...

Abração!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #6 Online: 02/06/14 - 08:07 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #7 Online: 02/06/14 - 08:11 »
   marcaio, Bom dia!

É assim mesmo, isso vem dele e de todos que conheci dentro da E-CNC.
Pra você ter uma ideia, até sobre outras máquinas conversei com eles (por curiosidade) e nem sabia que existiam alguns tipos de máquinas que passei a conhecer como uma que seleciona ovos de galinha por peso, medida e outras definições.
A impressão que tive foi concretizada quando estive na sede da empresa.

Abração!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #7 Online: 02/06/14 - 08:11 »

Offline marcaio

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 33
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #8 Online: 02/06/14 - 10:50 »
Edvaldo , falamos sobre a situação da laser que estou montando e que acabei quebrando o "bico"da entrada de água. Me sugeriu o uso de uma cola  , que em conjunto com epoxi , ficou perfeita. O que mais impressionou foi o fato de que liguei para vc, mas estava em outro atendimento e não conseguiu me atender. Mas 2 minutos depois , retornou a ligação e me deu toda a atenção do mundo.Geralmente quando ligamos para alguém e a pessoa não pode te atender , acaba não retornando depois.O que vale mais nem sempre é no que a pessoa te ajuda , mas sim a atenção que te dá.
Obrigado
Marcelo

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #8 Online: 02/06/14 - 10:50 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #9 Online: 22/06/14 - 09:44 »
Bom dia amigos!

Está quase tudo pronto!
Mas vou colocar algumas vantagens da escolha feita na compra na E-CNC.
Quando estava pesquisando, muitos revendedores de máquinas laser estavam exigindo um monte de coisas para garantia da máquina, era uma lista grande de exigências, como ar condicionado, nobreak que custava um pouco mais de 3.000 Reais, etc, etc, etc.
A E-CNC fez apenas a exigência de 2 tomadas 2P + 1T de 10 amperes, fio de 1,5 mm e aterramento independente.
Garantia de 12 meses em todo o equipamento e 6 meses no tubo laser. Maravilha!!!

A diferença de preços compensou na economia da quantidade de equipamentos que não precisei comprar.

E como sou um camarada meio chato, coloquei algumas coisas a mais na estrutura para a instalação da laser, ainda para ficar tudo combinando (risos), pintei e adquiri moveis nas cores azul e branca para ficar uniformizado o local onde estarei executando minhas tarefas e recebendo clientes.

Ainda falta chegar e instalarem as persianas, as cadeiras e a colocação de algumas prateleiras e alguns móveis para guardar documentos e outras coisas.

A estrutura elétrica ficou configurada desta forma:

- Circuito independente 127 volts e 220 volts com aterramento e cabinho de 4mm com distância de 10 mts do padrão dos medidores até o quadro de disjuntor;

- Distribuição do quadro de disjuntor até as tomadas com fio 2,5 mm

- Quadro de disjuntor contendo:

1 disjuntor mono para 3 tomadas 127 volts 2P +1T de 10 amperes para computador 01 (laser) - Windows 8.1 e Corel Draw X6;
1 disjuntor mono para 3 tomadas 127 volts 2P +1T de 10 amperes para computador 02 (serviços);
1 disjuntor bifásico para tomada 2P +1T de 10 amperes que irá ligar a laser;
1 disjuntor bifásico para tomada 2P +1T de 10 amperes que irá ligar o chiller;
1 disjuntor bifásico para tomada 2P +1T de 10 amperes que irá ligar o exaustor (a tomada se encontra dentro da casinha em cima da laje);
1 disjuntor bifásico para tomada 2P +1T de 10 amperes que irá ligar o compressor.

Aterramento independente para toda estrutura.

Para o compressor e para o exaustor coloquei duas chaves liga/desliga para acionar os dois equipamentos.

O exaustor será instalado em cima da laje, dentro de uma casinha construída nas medidas: 90 cm altura, 90 cm de comprimento e 90 cm de profundidade. A casinha está sendo revestida com folhas de isopor de 3 cm em todos os lados, inclusive o chão.

A distância do tubo até o local para a instalação do exaustor é de 2 metros, a saída para a chaminé se encontra na lateral superior. Finalizando a forração de isopor, estarei postando fotos.

O computador 01 será exclusivo para a laser.

Segue algumas fotos, espero que os amigos gostem!


Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #9 Online: 22/06/14 - 09:44 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #10 Online: 22/06/14 - 13:22 »
muito capricho e organizaçao. tenho certeza que vai sair coisa boa daí.rsrsrs. parabens, amigo.

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #10 Online: 22/06/14 - 13:22 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #11 Online: 22/06/14 - 17:37 »
Obrigado meu caro!
Tentando fazer o melhor!

Abração!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #11 Online: 22/06/14 - 17:37 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #12 Online: 23/06/14 - 12:03 »
Parabéns Sergio, realmente como vc tinha comentado quando veio na empresa. Muito capricho e dedicação.
 Nada melhor que um ambiente de trabalho gostoso e organizado.
Muito obrigado pelos comentários, em breve estaremos ai.
Abraço Edvaldo
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #12 Online: 23/06/14 - 12:03 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #13 Online: 23/06/14 - 12:22 »
Obrigado Edvaldo!
Dando certo as coisas por aqui, com certeza iremos fechar novos negócios! Foram alguns meses de pesquisas sobre o novo empreendimento, têm tudo pra dar certo!
E mais uma vez, obrigado pela hospitalidade e por todos esclarecimentos.
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #13 Online: 23/06/14 - 12:22 »

Offline Samilaser

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #14 Online: 24/06/14 - 16:58 »
Amigos, minha ECNC chegou na semana passada. O próprio Edvaldo veio fazer a instalação.
Estamos muito contentes com a máquina, se serve de orientação, podem comprar tranquilos.
Tenho na empresa outras duas máquina (China), mas não tem comparação a L-1210 da um banho nas outras.
Edvaldo, desde sua saída aqui da empresa, a bichinha não parou nem pra dormir... hehehe... Está a mil aqui...
Desde já nosso agradecimento e tenho plena certeza que em breve vamos fazer novos negócios!!!

Grande abraço!
Att.: Fabiano Haag
"Há pessoas que esquecem depressa. Outras, apenas fingem que não se lembram mais."
(Érico Veríssimo)

Clube CNC Brasil

Re:SÉRGIO PASCHOAL - Laser E-CNC Modelo L 1210
« Resposta #14 Online: 24/06/14 - 16:58 »

 

SiteLock