Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Comprar Laser usada, quais os cuidados?  (Lida 3015 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Online: 10/06/14 - 10:10 »
Bom Dia Pessoal,

Nos próximos dias/semanas devo adquirir uma máquina Laser usada.
Eu nunca operei uma máquina laser e não tenho experiencia com laser.
Este não é o problema, minha dúvida é a seguinte, quais os cuidados que devo ter ao adquirir uma máquina laser usada?

Tipo:
  • O tubo de laser tem vida útil?
  • Existe qualidade de tubos diferentes? Tipo os da Marca X são bons os da Marca Y são ruins

Enfim qualquer dica seria bem util a mim neste momento.

Obrigado,

Flávio
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Online: 10/06/14 - 10:10 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #1 Online: 10/06/14 - 10:23 »
Tubo tem vida útil - Sempre menos do que o vendedor te disser
Parte eletrônica - Fontes,  placas
Parte mecânica - correias, motores
Antigo dono- Era cuidadoso com a máquina ou queria tirar leite de pedra?

Quanto a Marcas e modelos - Sim a diferença vai de um fusca a uma ferrari, mas não saberia te pecisar as melhores ou piores.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #1 Online: 10/06/14 - 10:23 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #2 Online: 10/06/14 - 12:36 »
Caro,

Cada caso é um caso, aconselho estar em companhia de alguém[em que entenda e conheça do equipamento, na parte funcional ok, mas tubo, espelhos e lentes são os principais problemas, é uma boa opção desde que assuma os riscos. Existe máquina de todo tipo no mercado, até as que trabalham sozinhas e ainda pegam o cheque do cliente, seu maior problema e gastar...(Trocadilhos) entende,

A principio, se não tiver que o acompanhe, tire fotos e disponibilize para que todos opinem.

Boa sorte!

Jesiel,
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #2 Online: 10/06/14 - 12:36 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #3 Online: 10/06/14 - 12:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro,

Cada caso é um caso, aconselho estar em companhia de alguém[em que entenda e conheça do equipamento, na parte funcional ok, mas tubo, espelhos e lentes são os principais problemas, é uma boa opção desde que assuma os riscos. Existe máquina de todo tipo no mercado, até as que trabalham sozinhas e ainda pegam o cheque do cliente, seu maior problema e gastar...(Trocadilhos) entende,

A principio, se não tiver que o acompanhe, tire fotos e disponibilize para que todos opinem.

Boa sorte!

Jesiel,

Como o Grande Jesiel citou, em caso de não ter alguém para acompanha-lo, essa ideia das fotos e DADOS da máquina ajudarão o pessoal a te dar uma opinião.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #3 Online: 10/06/14 - 12:42 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #4 Online: 10/06/14 - 15:29 »
Aprender e operar a máquina e o sistema, com boa vontade em 1 hora no máximo  você consegue.
Tem depois os macetes que você vai pegando pelo resto da vida, pois a gente vive aprendendo, encurtamos muitos caminhos quando colocamos nossas dúvidas aqui no site. Fonte de experiências.
Teste da máquina: se corta e grava com eficiência,
                               se é bem cuidada, no manual tem os cuidados diários,
                                o tubo laser é o combustível da bichinha, dependendo da potência, velocidade e material que você for usar. Ex. Corte de EVA, uma peça sobre a outra, espessura 2mm com potencia 25%, velocidade 30 é um consumo X por hora. Mdf 3mm potencia 60% velocidade 15 consumo Y por hora daí por diante.
                                No geral o tubo convencional está previsto para até 2000 horas, depende do que vais fazer. Se você rodar em tese 40 horas semanais por um ano direto, só cortando material que exige maior potência e pouca velocidade,  provavelmente terá que repor o tubo.
                                 O consumo vai depender então do motorista e como vai dirigir, tipo de tráfego etc rsrs, vai ter que ir mais cedo ou mais tarde no Posto.
                                 Em São Paulo capital, no Bom Retiro, tem um pessoal que vende tubo 60 a 80W, na faixa de 1500 a 1800 reais, se você pegar lá na loja. A embalagem se for despachada, sai quase 20% do preço, pois a carga é extremamente sensível, o ideal é pegar lá de carro e com jeito.
                                  Temos aqui no Forum amigos que vendem e recuperam tubos bastante idoneos, parte mecanica barata, elétrica tirando a fonte médio custo, parte ótica cara, mas sabendo cuidar, difícil dar problema. Sistema de refrigeração tem que ser perfeito.
                                   Vixe essa aula foi comprida, mas tem mais gente aí prá falar. Um abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #4 Online: 10/06/14 - 15:29 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #5 Online: 10/06/14 - 16:14 »
Bom eu tive uma experiência recente com compra de máquina a Laser usada.
Quero deixar claro que é a minha opinião.
Nunca mais, quero dizer nunca mais entro numa desta.
Na hora de vender omitem qual o real estado dela, e vc como não tem experiência não conseguirá identificar os problemas que por ventura ela poderá ter.
O barato sai caro, isto eu aprendi.
Se comprar procure se apertar um pouco e compre nova , com garantias  e treinamento.

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #5 Online: 10/06/14 - 16:14 »

Offline FlavioLeal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #6 Online: 10/06/14 - 16:23 »
Marco Aurelio,

Mas quais exatamente foram os problemas que você teve?

Obrigado, Flávio

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom eu tive uma experiência recente com compra de máquina a Laser usada.
Quero deixar claro que é a minha opinião.
Nunca mais, quero dizer nunca mais entro numa desta.
Na hora de vender omitem qual o real estado dela, e vc como não tem experiência não conseguirá identificar os problemas que por ventura ela poderá ter.
O barato sai caro, isto eu aprendi.
Se comprar procure se apertar um pouco e compre nova , com garantias  e treinamento.

Abraço
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta.

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #6 Online: 10/06/14 - 16:23 »

Offline Marco Aurelio da Costa

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 562
  • Total Likes: +51/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marco Aurelio da Costa
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #7 Online: 10/06/14 - 16:31 »
Gostaria de não entrar em detalhes, porque a maquina foi oferecida e compra quem quer, ninguém é obrigado.

O problema é que vc pode gastar um monte, para deixar ela funcionando, e o que vc economizou na compra ,mais o que vc vai gastar porque pode acreditar vc vai gastar, não irá valer.


Att

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #7 Online: 10/06/14 - 16:31 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #8 Online: 10/06/14 - 17:57 »
Sinceramente , eu não acredito que alguem compre uma laser e depois vende ela , apenas por vender.
alguma coisa de errado  tem..
veja bem, uma laser não se compra quebrando um  cofrinho, então quando  se compra uma maquina desta , é porque  esta  querendo trabalhar e  com certeza ja fez  uma pesquiza de mercado
Eu na verdade não compraria uma maquina desta usada
sobre o tubo, vai ser uma encógnita, pois é impossivel saber quanto tempo ainda tem de vida
seria uma verdadeira maravilha se o tubo  fosse infinito  rsrsrsrsrs
tem  vida util sim, e se vc não cuidar da criança muito bem cuidada,  esta vida util  vai ser bem passageira
Sobre os cuidados,  eu aconselho não comprar, mas se fores compra, tem que ter todos os cuidados,  e como vc mesmo falou que não tem experiencia, então  fica complicado
abraço e boa sorte, pois vai precisar
não se esqueça que de quem vc comprar, o mesmo tem que te ensinar a trabalhar com ela, se não vai ser mais uma tremenda dor de cabeça
ricardo

« Última modificação: 10/06/14 - 17:59 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #8 Online: 10/06/14 - 17:57 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #9 Online: 10/06/14 - 19:15 »
Apenas para lembrar, alguém pode sim comprar uma laser e depois vender.
EU mesmo vou fazer isso logo mais, pois quero uma maior e mais potente, ou seja motivos existem vários.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #9 Online: 10/06/14 - 19:15 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #10 Online: 10/06/14 - 19:16 »
Se for comprara maquina usada compre bem abaixo do valor de mercado.
hoje tem maquinas de 130x90 de 80watts por 25.000,00 sendo assim o certo é vc pagar algo perto de 15 mil em uma maquina dessas usada!
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #10 Online: 10/06/14 - 19:16 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #11 Online: 10/06/14 - 21:09 »
Tudo na vida é sorte, e você está jogando com ela, não quer dizer que não tenham máquinas usadas no mercado boas, mas com estás pedindo conselho os  colegas te deram várias dicas importantes.
Vou reforçar alguns itens, a lente e espelhos poderão estar arranhados ou mesmo impregnados de resinas proveniente dos cortes , +$$, folgas nos eixos por desgaste, guias e patins = cortes imprecisos, fora de esquadro +$$, caneta ou bico por onde sai o laser, pode ter colidido com o material após os cortes varias vezes, por imprudência, isso dificulta uma boa regulagem, só um novo + $$, tubo laser mais tarde ou não vai acabar, não tem como fugir +$$, técnico para colocar tudo funcionando , +$$$$$$$$$, dores de cabeça e dinheiro perdido xingando sei lá quem :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: +$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Observar tudo na hora do teste não é fácil, é como comprar um carro usado, fica-se tão entusiasmado, que acaba acontecendo como o colega Marco Aurélio.
Certamente vai fazer testes com vários materiais e espessuras, mas  peça para o vendedor fazer um quadrado e um circulo  com 200mm nos quatro cantos da máquina e na parte central, antes de retirar faça um sinal na base de cada  quadrado verifique se estão todos iguais rebatendo, se estiver tudo ok  as chances são boas. Faça pontos de origem dê um tiro, desloque a caneta e faça repetir o mesmo ponto, ela terá que marcar exatamente no mesmo ponto.
Como pode ver todos tentam dar a sua opinião pela pratica que se vai  adquirindo não acrescentei muito mas espero que  tenha ajudado um pouco.
Abs.
Carlos

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #11 Online: 10/06/14 - 21:09 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #12 Online: 10/06/14 - 21:55 »
Comprar qualquer coisa, seja um carro usado ou novo, uma laser usada ou nova, enfim, qualquer coisa, demanda muita pesquisa, informação e orientação. Como já disseram, o barato pode sair caro, e digo por experiência própria, não de ter comprado algo com defeito, e sim porque depois de ter comprado uma máquina chinesa nova e barata para fazer carimbos, descobri que o programa da máquina tem muitas limitações, além de que o vendedor não me explicou muita coisa, que só fui descobrir aqui no fórum, graças aos companheiros. Enfim, pode contar com as orientações e conselhos dos amigos que já deram, e com as que ainda vão dar.  :ok:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #12 Online: 10/06/14 - 21:55 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #13 Online: 11/06/14 - 16:03 »
Colega,
Umas perguntinhas....

Entende de eletrônica?
Entende de mecânica?
Entende de software?

Ou pelo menos gosta de por a mão na massa?

Caso contrario (minha humilde opinião) saia fora.......

Pois como já falaram é questão de sorte, e mesmo com muita sorte vai gastar um dinheirinho.

Vagner Lino.
Ps. hoje em dia o custo de maquinas caiu muito, entendo que não vale apena arriscar.



« Última modificação: 11/06/14 - 16:15 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #13 Online: 11/06/14 - 16:03 »

Offline João Luiz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #14 Online: 03/08/14 - 12:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Comprar qualquer coisa, seja um carro usado ou novo, uma laser usada ou nova, enfim, qualquer coisa, demanda muita pesquisa, informação e orientação. Como já disseram, o barato pode sair caro, e digo por experiência própria, não de ter comprado algo com defeito, e sim porque depois de ter comprado uma máquina chinesa nova e barata para fazer carimbos, descobri que o programa da máquina tem muitas limitações, além de que o vendedor não me explicou muita coisa, que só fui descobrir aqui no fórum, graças aos companheiros. Enfim, pode contar com as orientações e conselhos dos amigos que já deram, e com as que ainda vão dar.  :ok:
Boa tarde, Robson, gostaria de informações sobre sobre a confecção de carimbos, tenho uma gráfica e estou diversificando os trabalhos. Abraço
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´

Clube CNC Brasil

Re:Comprar Laser usada, quais os cuidados?
« Resposta #14 Online: 03/08/14 - 12:51 »

 

SiteLock