Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Tubo laser  (Lida 3375 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Falcos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Tubo laser
« Online: 30/07/14 - 12:18 »
Olá, para todos, estou montando uma CNC laser para cortar MDF, estou me deparando com um problema que está difícil de resolver. Preciso do tubo laser de 150W, mas os preços praticados aqui no Brasil são absurdos, tentei importar da China, mas os impostos que incide sobre o produto e o transporte são impróprios para o meu bolso, Gostaria de saber existem outras formas de comprar esta peça sem arrancar cabelos de onde não têm, existe algum tipo de incentivo do governo para pessoa física ou jurídica ou algum direito de comprar sem pagar ou amenizar estes impostos impraticáveis?, alguém aqui já passou por experiências assim?. Muito obrigado a todos que responderem.

Clube CNC Brasil

Tubo laser
« Online: 30/07/14 - 12:18 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #1 Online: 30/07/14 - 12:43 »
LC 128/08

"

"Art. 65.  ........................................................................

.............................................................................................

§ 4º   Ficam autorizados a reduzir a 0 (zero) as alíquotas dos impostos e contribuições a seguir indicados, incidentes na aquisição, ou importação, de equipamentos, máquinas, aparelhos, instrumentos, acessórios, sobressalentes e ferramentas que os acompanhem, na forma definida em regulamento, quando adquiridos, ou importados, diretamente por microempresas ou empresas de pequeno porte para incorporação ao seu ativo imobilizado:

I – a União, em relação ao IPI, à Cofins, à Contribuição para o PIS/Pasep, à Cofins-Importação e à Contribuição para o PIS/Pasep-Importação; e 

II – os Estados e o Distrito Federal, em relação ao ICMS.

§ 5º   A microempresa ou empresa de pequeno porte, adquirente de bens com o benefício previsto no § 4º deste artigo, fica obrigada, nas hipóteses previstas em regulamento, a recolher os impostos e contribuições que deixaram de ser pagos, acrescidos de juros e multa, de mora ou de ofício, contados a partir da data da aquisição, no mercado interno, ou do registro da declaração de importação – DI, calculados na forma da legislação que rege a cobrança do tributo não pago." (NR)  "


Não se esqueça de se apresentar no local apropriado...

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #1 Online: 30/07/14 - 12:43 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #2 Online: 30/07/14 - 12:44 »
Voce acha pouco pagar 60% de imposto e ainda do valor que voce declarou.
Oque vc acha da industria pagar:
14% imposto de importação
18% de ICMS
5% IPI
1,65%PIS
8,6% Cofins

Frete, armazenagem (minimo R$2500,00 a cada 10 dias)
 Marinha Mercante
, Siscomex
 TX Expedição
, Despachante Aduaneiro
, Contêiner
, SDA
, (Frete Rodoviario R$1000,00 só para tirar dentro do porto)
, Capatazia
, Seguro
, Liberação BL
, LCL
, Desconsolidação
, TRS
Mais algumas deixas na origem
Mais um contador para fazer o financeiro

Porque vc acha que os preços no Brasil são absurdos! Ou vc acha que a Industria e os importadores toma porre de lucro.
Porque o governo daria um incentivo para o hobbysta, importar direto pagamento menos imposto, que desta forma o hobbysta não gera trabalho e ainda prejudica a industria. (Quando se importa ilegal e declarando menos)
São essas descrições ai em cima que o governo da de incentivo para a industria. (SÓ FERRO)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #2 Online: 30/07/14 - 12:44 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #3 Online: 30/07/14 - 13:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce acha pouco pagar 60% de imposto e ainda do valor que voce declarou.
Oque vc acha da industria pagar:
14% imposto de importação
18% de ICMS
5% IPI
1,65%PIS
8,6% Cofins

Frete, armazenagem (minimo R$2500,00 a cada 10 dias)
 Marinha Mercante
, Siscomex
 TX Expedição
, Despachante Aduaneiro
, Contêiner
, SDA
, (Frete Rodoviario R$1000,00 só para tirar dentro do porto)
, Capatazia
, Seguro
, Liberação BL
, LCL
, Desconsolidação
, TRS
Mais algumas deixas na origem
Mais um contador para fazer o financeiro

Porque vc acha que os preços no Brasil são absurdos! Ou vc acha que a Industria e os importadores toma porre de lucro.
Porque o governo daria um incentivo para o hobbysta, importar direto pagamento menos imposto, que desta forma o hobbysta não gera trabalho e ainda prejudica a industria. (Quando se importa ilegal e declarando menos)
São essas descrições ai em cima que o governo da de incentivo para a industria. (SÓ FERRO)

Edvaldo,

Coloquei a lei do faz de conta, pois não existe normativa do Governo Federal e pelo menos do Governo do RJ.
Então a lei não vale de nada!
Acho um absurdo os impostos em nosso país, mais absurdo ainda que ficamos em último lugar entre os 30 países com maior carga tributária quando o assunto é o retorno deste dinheiro para a população. Ficamos atrás até mesmo de países como Paraguai (que em 2013 acresceu mais que o Brasil) e o Uruguai.
Como havia comentado, já importei máquina (CNC Router) e comprei com você (Laser L1210) e digo e reafirmo, comprar aqui no Brasil (dependendo do fornecedor) é um excelente negócio.


abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #3 Online: 30/07/14 - 13:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #4 Online: 30/07/14 - 13:12 »
Nobre amigo
Edvaldo

porque que vc acha que  tive uma hipoglicemia, por trabalhar 20horas por dia  ficando com 52kG de peso, para um cara com 1.70 de altura e porque que acha  tive o  infarto  por  tantos problemas e tanto trabalho com um lucro  que não dava nem para pagar os quase 20 funcionarios E MUITO MENOS SUSTENTAR MINHA FAMILIA
vc se esqueceu  dos muitos impostos que temos que pagar para colocar um funcionario para trabalhar
se um funcionario, ganha 1000,00 por mes, nos final do mes ele custa 1.800,00
hoje trabalho na clandestinidade, mas lhe digo que estou muito bem e com grana no bolso
Se é errado, não sei, SERA,  :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
quem esta certo, eu agora trabaljhando pára me sustentar e sustentar minha familia, ou antes apenas para sustentar estes INUMEROS  VAGABUNDO  GONERNAMENTAIS
abraço
« Última modificação: 30/07/14 - 13:17 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #4 Online: 30/07/14 - 13:12 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #5 Online: 30/07/14 - 13:14 »
A BURROcracia é tão grande, mas tão grande... Que estou desde janeiro com um projeto na prefeitura de ampliação para construir o local onde vou colocar a máquina definitivamente. Já fui diversas vezes no protocolo da prefeitura e continua no mesmo local desde quando dei entrada...
Por este motivo coloquei a máquina dentro de casa, deu um pouco de trabalho... ehehhehee... (O André perdeu uns 5 quilos... kkkk... ), caso contrário não poderia trabalhar...
As vezes tenho uma queda para o libertarismo, não chego ser tão radical, mas em diversos assuntos eles possuem evidente razões para defender o fim de qualquer tipo de governo.


abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #5 Online: 30/07/14 - 13:14 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #6 Online: 30/07/14 - 13:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre amigo
Edvaldo

 mas lhe digo que estou muito bem e com grana no bolso


Opa! Vou pegar um vale com o patrão!  :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:

Ricardo, a coisa é complicada... O governo 'premia' muito mais as pessoas que ficam paradas do que aquelas que geram emprego, riquezas e crescimento para o país.

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #6 Online: 30/07/14 - 13:17 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #7 Online: 30/07/14 - 13:51 »
Olá Edvaldo,

Você já pensou em enquadrar sua empresa no super simples, de cara vc ja deixaria de pagar 18% ICMS.

Eu tenho uma microempresa e aderi ao super simples pago 9,2% no total de impostos e a folha de salários gira em torno de 24%, acho muito bom.

Agora uma pergunta: vocês acreditam mesmo que se a partir de amanhã o governo abaixasse os impostos para 1% os grandes empresários iriam retirar o valor de imposto que eles pagam, ou aumentariam ainda mais o lucro deles.

acho que ganhariam ainda mais.

Márcio

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #7 Online: 30/07/14 - 13:51 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #8 Online: 30/07/14 - 14:26 »
zoolander, aqui no RJ existe isenção fiscal para empresas que se instalarem no estado. Mas não conheço as regras, sei que só vale para os grandes...

Outra coisa, não sou contra os impostos, acho que são necessários pra qualquer país!
Sou contra o NÃO RETORNO dos impostos para a população, exemplo: pago 2 x por segurança, saúde, transporte, educação, etc. Pago para o governo e pago para empresas privadas.
Hoje, na minha e na sua cidade com certeza, a merenda é terceirizada, o transporte público para a população, inúmeros cargos comissionados, assessorias, aluguei de imóveis para algum órgão público funcionar, empresa que controla estacionamento em vias públicas, etc. Agora nem tente entrar em alguma dessas atividades e abrir concorrência porque só entram as cartas marcadas, mas caso consiga entrar, chore pra receber, e se um dia receber.

O maior problema do Brasil não são os impostos, o maior problema do Brasil é que ele é uma nação madrasta, o grande problema é a corrupção em todos os níveis do serviço público. E quando você passar na frente de um bar e ver aquele cara que deveria estar trabalhando no serviço público mas está bebendo no horário de expediente, lembre-se, o salário daquele cara é pago com os recursos que o governo arranca a força do seu bolso!

abração!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #8 Online: 30/07/14 - 14:26 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #9 Online: 30/07/14 - 15:18 »
kkkkkkkkkkkkkk.... Estou rindo até agora! :sarro: :sarro: :sarro:
Liguei lá pra prefeitura pra ver como anda o esquema do projeto que enviei de ampliação. Eles pediram inúmeras desculpas e comentaram que o 'estagiário' (risos) perdeu a planta baixa do projeto, comentaram se seria possível entregar novamente em tamanho A0... ahuahuauha...
Como sacanearam... Estou providenciando a 'plotagem' da planta em tamanho A0. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Só que vou fazer aqui na laser em MDF 3mm em peça única! São duas páginas em A0!!!!!  ?_17 ?_17 ?_17 ?_17
Se reclamarem vou falar que foi o estagiário que plotou errado!  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:...
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #9 Online: 30/07/14 - 15:18 »

Offline Falcos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #10 Online: 30/07/14 - 15:44 »
Agradeço a tentativa de ajudar, gostaria de me dirigir ao  amigo Edvaldo Pereira: Sei que você está no seu direito de comprar e vender de forma que tenha algum lucro diminuindo o que o governo tirou de você, lógico que você está defendendo a sua parte, é justo, me desculpe, mas não estou aqui falando de empresários que defende seus carros e mansões e creio que você não está nesta lista, pois se estivesse não estaria nem aqui, estou tentando apenas defender o leite dos meninos, em parte concordo com o Ricardo, pois ele sentiu na pele que o leite dele estava esvaindo-se pelo ralo dos ladrões. Vou apresentar aqui alguns números na tentativa de importar da China: Tubo laser Boa qualidade 150watt, corte de CO2 selado, comprimento 2000mm diâmetro 80mm, vida, 4000hr, 150w tubo de laser co2 Preço U$599.99 + U$402,84 para envio, Total R$2.304,01+ 60% +18% TOTAL pago com os impostos R$ 4.349,97 – Agora vejam o valor de um tubo com a mesma potencia comprado aqui no brasil no Mercado Livre: Tubo Laser Co2 Reci W8 150/ 8000 Horas R$ 13.000,00
endereço: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , fica mais barato você pagar as passagens para china trazer pessoalmente o tubo e pagar o excedente que passar dos U$ 500,00 no caso U$ 99,00. Agora pergunto pra que serve Lei que em um parágrafo autoriza a redução de imposto e em seguida em outro obriga o pagamento dos impostos com juros e tudo mais, meu amigo dá vontade de jogar uma bomba naquele congresso e pronto, acabar de vez com esta porcaria. Obrigado a todos.

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #10 Online: 30/07/14 - 15:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #11 Online: 30/07/14 - 16:07 »
Todo mundo fala em apenas os impóstos
como o amigo falou  sobre o super simples, mas se esquece de uma coisa ,  este PAIZINHO aqui foi  feito apenas para os grande e não para os pequenos
Va no banco pedir  um credito para emitir duplicatas para vc ver quanto eles conbram
se for o  ITAU,  é os olhos da cara , alem dos juros, eles cobravam por cada vez que vc  usava o sistema R$ 100,00  mas não cobra o contrato( grandes coisa)  rsrsrs, caso vc descontase   duas duplicadas  na parte da manha e duas a tarde, éra 200,00, então  tinha que só  descontar no final do dia, mas ai o credito só entrava dois dias depois
se for o banco do brasil, te cobra 400,00 pelo contrato


Eles dizem que o juros pela duplicata é em torno de 1,7% ao mes, mas depois elevem par 3% pois vc não tem  movimentação  para tal
fdp...................

cobravam na época 10,00 por emissão de duplicata, mas  eu usava meu computador, minha impressora, minha tinta, mas pagava para usar o programa deles
se vc for comprar uma maquina pelo PROJER, tens que  registrar o contrato e vc paga mais ou menos 400,.00
Para ter  maquina de cartão de credito,  eu pagava 90,00( tinha 3 maquina  270,00) por mes para apenas ter a maquina e   entre 4 a 5 % por cada transação
Mas  as grande empresas, como CASAS BAHIA, RICARDO ELETROP E OUTRAS  é muito diferente
cada segmento e cada empresa tem  um juros diferenciado, isto é  o pobre sempre  se ferra
tudop quye falam na tv saobre o banco do brasil é tudo babela, pois na hora H, o bicho é muito maior

E agora acham pouco.
abraço
« Última modificação: 30/07/14 - 16:09 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #11 Online: 30/07/14 - 16:07 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #12 Online: 30/07/14 - 16:21 »
Discordo em partes do que disse o amigo José Ricardo. Esse país foi feito para grandes safados, corruptos e desonestos. O honesto e trabalhador é quem leva ferro e sustenta essa cambada de sem vergonhas...  ?_23 ?_23 ?_23
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #12 Online: 30/07/14 - 16:21 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #13 Online: 30/07/14 - 16:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
kkkkkkkkkkkkkk.... Estou rindo até agora! :sarro: :sarro: :sarro:
Liguei lá pra prefeitura pra ver como anda o esquema do projeto que enviei de ampliação. Eles pediram inúmeras desculpas e comentaram que o 'estagiário' (risos) perdeu a planta baixa do projeto, comentaram se seria possível entregar novamente em tamanho A0... ahuahuauha...
Como sacanearam... Estou providenciando a 'plotagem' da planta em tamanho A0. ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
Só que vou fazer aqui na laser em MDF 3mm em peça única! São duas páginas em A0!!!!!  ?_17 ?_17 ?_17 ?_17
Se reclamarem vou falar que foi o estagiário que plotou errado!  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:...

Ô minino danado sô...  :Garg: :Garg: :Garg:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #13 Online: 30/07/14 - 16:25 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Tubo laser
« Resposta #14 Online: 30/07/14 - 16:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agradeço a tentativa de ajudar, gostaria de me dirigir ao  amigo Edvaldo Pereira: Sei que você está no seu direito de comprar e vender de forma que tenha algum lucro diminuindo o que o governo tirou de você, lógico que você está defendendo a sua parte, é justo, me desculpe, mas não estou aqui falando de empresários que defende seus carros e mansões e creio que você não está nesta lista, pois se estivesse não estaria nem aqui, estou tentando apenas defender o leite dos meninos, em parte concordo com o Ricardo, pois ele sentiu na pele que o leite dele estava esvaindo-se pelo ralo dos ladrões. Vou apresentar aqui alguns números na tentativa de importar da China: Tubo laser Boa qualidade 150watt, corte de CO2 selado, comprimento 2000mm diâmetro 80mm, vida, 4000hr, 150w tubo de laser co2 Preço U$599.99 + U$402,84 para envio, Total R$2.304,01+ 60% +18% TOTAL pago com os impostos R$ 4.349,97 – Agora vejam o valor de um tubo com a mesma potencia comprado aqui no brasil no Mercado Livre: Tubo Laser Co2 Reci W8 150/ 8000 Horas R$ 13.000,00
endereço: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , fica mais barato você pagar as passagens para china trazer pessoalmente o tubo e pagar o excedente que passar dos U$ 500,00 no caso U$ 99,00. Agora pergunto pra que serve Lei que em um parágrafo autoriza a redução de imposto e em seguida em outro obriga o pagamento dos impostos com juros e tudo mais, meu amigo dá vontade de jogar uma bomba naquele congresso e pronto, acabar de vez com esta porcaria. Obrigado a todos.


Falcos, entendo sua revolta! (Não estou respondendo pelo Edvaldo e nem fazendo defesa de ninguém).
Infelizmente este é o nosso país, onde pagamos impostos e os políticos se enriquecem cada vez mais.
Eu informei pra você sobre a lei e depois coloquei que não vale nada! Você deve ter descoberto por mim e deve ter buscado informações na internet, agora veja o meu caso, eu já havia comprado a máquina (CNC Router) na China, achei que seria mil maravilhas também!
Peguei a lei, fiz dois documentos solicitando tal 'autorização' na redução dos impostos, tentei dar entrada na secretaria de estado e fazenda, neste a resposta foi um NÃO verbal, pois se recusaram a responder por escrito (caso respondessem, entrava com uma mandado de injunção na justiça, poderia até ter entrado, mas deixei pra lá). O outro documento foi pra Receita Federal solicitando a mesma coisa e tomei a mesma resposta e na receita ainda apreenderam meus documentos pois ameacei a dar entrada na justiça com um mandado de injunção.
Em todos os dois casos fui atendido por fiscais, chefe de fiscalização, chefona do setor aqui na cidade e na secretaria de estado solicitavam que eu ficasse entrando e saindo da sala (era quando faziam consultas via telefone).
Mesmo assim trouxe a CNC, paguei 102% de impostos (hoje inclua não 0,38% de IOF como em 2011 paguei, mas faça a conta com 6,38%), despachante aduaneiro (R$350,00) e o frete que você informou é até chegar no Brasil, no meu caso até a central da DHL no RJ que é em São Cristovão-RJ. De lá até minha casa (Macaé-RJ) paguei mais R$890,00 (o frete é grátis ou embutido até a central da transportadora).

Dai pensei em importar uma laser, já conhecia o vendedor na China pois comprei outros produtos posteriormente. Mas dai veio a tal da desconfiança, vi pessoas se dando bem e também vi pessoas se dando mal... Como sou um cara que não gosto de arriscar com dinheiro alto, decidi pesquisar e cheguei até a ECNC do Edvaldo.
Colocando na ponta do lápis a laser poderia ter economizado de 6 a 7 mil no final. Mas ai vem a diferença, por exemplo, o técnico veio até minha casa, montou a máquina (ela teve que ser desmontada em 3 partes e na China a única que poderia ser desmontada era muito mais cara que as outras), no transporte (veio apenas a máquina no caminhão) infelizmente trincou o painel do amperímetro e 4 perfis que prontamente foi anotado pelo técnico e enviado pela ECNC.
Tive dúvidas que por telefone quanto por email foram solucionadas.

Agora vem a outra questão, um amigo comprou um tubo laser da China, sabe como chegou? Ele utilizou a modalidade Importa Fácil dos Correios. Mas como disse, a sorte caminha de pessoa pra pessoa, como sou um cara que nunca contei com a sorte, resolvi comprar aqui mesmo e não arrependo. Aqui no forum muitos compraram com a ECNC e com outras empresas concorrentes, da ECNC não li nada ou soube nada que manchasse o nome da empresa.

Existem outras formas de comprar o tubo laser, aqui no forum já li que existem empresas que recondicionam tubo laser, não seria uma boa opção pra você? E o preço está bem mais em conta do que este que você viu.
Uma dica, você poderia comprar um tubo desses recondicionado, montar a sua laser e depois com a grana arriscar na importação ou comprar aqui mesmo no Brasil.

Sei que a coisa não é fácil pra ninguém, quando resolvi comprar (há um ano atrás), foram 6 meses pesquisando como deveria comprar, depois pesquisei sobre as empresas e em janeiro deste ano falei aqui no forum para o Edvaldo que em junho deste ano estaria comprando a laser com ele. No final de maio já estava lá em Garça fechando a compra, atenderam fora do horário de expediente e já havia gostado da empresa, gostei mais ainda depois da visita.

Como sei que o dinheiro está dificil pra todo mundo e todo mundo tem que defender o seu, se eu fosse você pesquisava um pouco mais. Sei que quem se dá bem sempre canta vitória quando importa e sai tudo como manda o figurino, e infelizmente o ser humano não conta derrotas. Dai faça uma pesquisa, veja o que melhor cabe em seu bolso e decida levando em conta alguns critérios. Comece por aqui, já contei minha experiência, agora veja dos demais.
 
Boa sorte e não leve para o lado pessoal, o Edvaldo é um cara gente boa e sempre está ajudando todo mundo aqui no fórum.

Abração!
« Última modificação: 30/07/14 - 16:33 por paschoal »
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Tubo laser
« Resposta #14 Online: 30/07/14 - 16:30 »

 

SiteLock