Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Filtro de Ar para Laser  (Lida 4602 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Filtro de Ar para Laser
« Online: 01/08/14 - 18:45 »
Estou com problemas com a fumaça da minha laser, e estou procurando um filtro para isso mas não estou encontrando,  Acho que simplesmente fazer uma chaminé, vai jogar o meu problema para os outros, e não é isso que quero.  Vi esse projeto na net, mas será que encontro esses elementos filtrantes no Brasil ou alguém sugere alguma alternativa ?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Filtro de Ar para Laser
« Online: 01/08/14 - 18:45 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #1 Online: 01/08/14 - 18:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Estou com problemas com a fumaça da minha laser, e estou procurando um filtro para isso mas não estou encontrando,  Acho que simplesmente fazer uma chaminé, vai jogar o meu problema para os outros, e não é isso que quero.  Vi esse projeto na net, mas será que encontro esses elementos filtrantes no Brasil ou alguém sugere alguma alternativa ?
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Cara, bem interessante isso aí. Gostei! Acho que vai ter gente interessada em fazer isso aí também.
« Última modificação: 01/08/14 - 18:52 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #1 Online: 01/08/14 - 18:51 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #2 Online: 01/08/14 - 18:52 »
Antonio boa noite.
Meu funcionário foi instalar em um cliente hoje um filtro. Mas ainda não sei te fala se funcionou e como vai ficar.
Mas é uma caixa fechada.
 Foi ligado a saída do exaustor na caixa. O ar vai passar primeiro na fibra comum de filtragem (branca) e depois na manta de carvão.
  Pensamos desta forma, porque a de carvão é que tira o cheiro mas é a bem mais cara. A troca da branca vai ser maior.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #2 Online: 01/08/14 - 18:52 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #3 Online: 01/08/14 - 18:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cara, bem interessante isso aí. Gostei! Acho que vai ter gente interessada em fazer isso aí também.
eu to partindo para isso

Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #3 Online: 01/08/14 - 18:58 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #4 Online: 01/08/14 - 19:42 »
Xará, vou acompanhar de perto sua dúvida e solução, por aqui só resolvi o ruído da ventoinha, uns 70%, no caso da fumaça, fiz uma chaminé meio alta com pvc e botei um cotovelo virado pro meu quintal, então não se vê muita fumaça, nem algum detrito lançado, mas quero resolver isto também, prá não incomodar os vizinhos, pois não sei até onde isso alcança.
« Última modificação: 01/08/14 - 19:43 por Antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #4 Online: 01/08/14 - 19:42 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #5 Online: 01/08/14 - 19:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Antonio boa noite.
Meu funcionário foi instalar em um cliente hoje um filtro. Mas ainda não sei te fala se funcionou e como vai ficar.
Mas é uma caixa fechada.
 Foi ligado a saída do exaustor na caixa. O ar vai passar primeiro na fibra comum de filtragem (branca) e depois na manta de carvão.
  Pensamos desta forma, porque a de carvão é que tira o cheiro mas é a bem mais cara. A troca da branca vai ser maior.
Depois se puder me informar dos resultados eu agradeço pois tenho interesse
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #5 Online: 01/08/14 - 19:49 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #6 Online: 01/08/14 - 19:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Xará, vou acompanhar de perto sua dúvida e solução, por aqui só resolvi o ruído da ventoinha, uns 70%, no caso da fumaça, fiz uma chaminé meio alta com pvc e botei um cotovelo virado pro meu quintal, então não se vê muita fumaça, nem algum detrito lançado, mas quero resolver isto também, prá não incomodar os vizinhos, pois não sei até onde isso alcança.


Como você resolveu o problema do ruído da Ventoinha?, estou pensando em fazer uma caixa com algum tipo de revestimento encobrindo o ciclone, acredito que isso ja iria ajudar um pouco
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #6 Online: 01/08/14 - 19:51 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #7 Online: 01/08/14 - 20:14 »
Bom, aqui resolvi da seguinte forma:

Barulho do exaustor: Da máquina até o exaustor existe o tubo corrugado fornecido pelo ECNC, se conecta em um tubo PVC com 2m 40cm que atravessa a laje, em cima da laje está o exaustor dentro de uma casinha.

Fumaça, odores e outros: a casinha do exaustor fica na frente da casa, dai sai na horizontal um cano com 3 metros até o meio da laje e depois sobe um tubo na vertical com 6 metros de altura em relação ao exaustor.

O que melhorou?
A exaustão, pois quanto mais alto estiver a chaminé, quanto mais diferença de temperatura existir entre as duas extremidades, maior será a pressão para 'sugar' o ar.

Por este motivo a casinha tentei deixar o mais quente possível e a fumaça que é gerada ao cortarmos material na laser já sai quente. Mantendo a laser fechada, colabora com a saída da fumaça.

Fiz o seguinte, gravei um videozinho de 40 segundos mostrando na pratica, lembrando que o exaustor está desligado e vocês poderão observar a fumaça do cigarro sendo sugada pelo duto da chaminé.

Deixei o cigarro distante e depois coloquei na frente do duto, observem como a fumaça se direciona pra dentro do duto. Espero que o video esteja bom, filmei com o celular.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 01/08/14 - 20:19 por paschoal »
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #7 Online: 01/08/14 - 20:14 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #8 Online: 01/08/14 - 20:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Como você resolveu o problema do ruído da Ventoinha?, estou pensando em fazer uma caixa com algum tipo de revestimento encobrindo o ciclone, acredito que isso ja iria ajudar um pouco

Amanhã eu posto foto da traquitana. Ela fica livre dentro de uma caixa de madeirit 100x80cm revestida com isopor, manta automotiva comum interna cobrindo o isopor e automotiva com betume externa cobrindo o madeirit, buraco para entrada do coletor e saída, outro para respiro do motor. Fiz uma tampa mas deixo até um pouco semi aberta prá aumentar a ventilação, tem pouco ruído. Não esquenta, em dois anos nunca deu problema.
O  único trabalho foi cortar os buracos nas tais mantas, tive que fazer com disco de corte na lixadeira de mão, pois não tem jeito nem com tesoura, nem estilete, nem faca que corta o treco sem acabar com a mão da gente. Outro detalhe, colar o isopor no madeirite, beleza, cola de isopor. A tal manta no madeirite e no isopor 2 latas de 1 litro de cola de sapateiro,  o trem grudou prá valer.

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #8 Online: 01/08/14 - 20:16 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #9 Online: 01/08/14 - 20:18 »
Ah! perguntei a todos os vizinhos e ninguém comentou se estava incomodando...

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #9 Online: 01/08/14 - 20:18 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #10 Online: 01/08/14 - 20:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ah! perguntei a todos os vizinhos e ninguém comentou se estava incomodando...

abs

O meu tem lareira , mas acho melhor nem perguntar se incomoda,  kkkkk
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #10 Online: 01/08/14 - 20:36 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #11 Online: 01/08/14 - 20:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu tem lareira , mas acho melhor nem perguntar se incomoda,  kkkkk

Se for classe média zóio azul, num vai nem saber que a máquina existe ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #11 Online: 01/08/14 - 20:55 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #12 Online: 01/08/14 - 21:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O meu tem lareira , mas acho melhor nem perguntar se incomoda,  kkkkk

Rapaz, aqui tenho que perguntar, a vizinhança é antiga mas adora uma fofoca!  ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:
Aqui com os meus rádios sofri quando montei a estação (legalizada na ANATEL), mas aqui é cheio de rádios piratas, dai acho que pensaram que estava com rádio pirata aqui e denunciaram pra ANATEL, os fiscais estiveram aqui e não encontraram nada de irregular...

Dai perguntei sobre a fumaça, depois que pesquisei descobri que algumas pessoas utilizam exaustores para cultivar maconha dentro de casa... Dai já viu né! A turma da fofoca seria capaz de chamarem o FBI pra vir até a minha casa... kkkkkkkkkkkkkkk....

Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #12 Online: 01/08/14 - 21:33 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #13 Online: 01/08/14 - 21:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se for classe média zóio azul, num vai nem saber que a máquina existe ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Antonione, a minha vizinhança é tudo gente boa, falo com todo mundo, existe harmonia!  ;pacienc:
Quando a máquina chegou, eu o técnico e mais dois amigos ficamos desmontando a máquina na rua pra depois colocar aqui em cima... Rapaz, foi um tal de vizinho ficar perguntando pra que servia, o que fazia, etc. Dai o motorista do caminhão que trouxe a máquina falou " - Esta máquina é de fazer dinheiro!"... kkkkkk... Abriu todo mundo! Acho que pensaram que iria falsificar dinheiro!  :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:

 :ok:
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #13 Online: 01/08/14 - 21:37 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #14 Online: 01/08/14 - 21:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Rapaz, aqui tenho que perguntar, a vizinhança é antiga mas adora uma fofoca!  ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:
Aqui com os meus rádios sofri quando montei a estação (legalizada na ANATEL), mas aqui é cheio de rádios piratas, dai acho que pensaram que estava com rádio pirata aqui e denunciaram pra ANATEL, os fiscais estiveram aqui e não encontraram nada de irregular...

Dai perguntei sobre a fumaça, depois que pesquisei descobri que algumas pessoas utilizam exaustores para cultivar maconha dentro de casa... Dai já viu né! A turma da fofoca seria capaz de chamarem o FBI pra vir até a minha casa... kkkkkkkkkkkkkkk....

Por isso que não falaram nada... A fumaça e o cheiro que saem da sua chaminé devem dar o maior barato nos caras...  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Filtro de Ar para Laser
« Resposta #14 Online: 01/08/14 - 21:38 »

 

SiteLock