Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fresadora CNC - Problemas  (Lida 1350 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Nunes101

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 21
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Fresadora CNC - Problemas
« Online: 09/01/15 - 13:32 »
Prezados amigos,

Antes de abordar assuntos que envolvam questões relacionadas à mecânica, eletroeletrônica da fresadora propriamente dita, quero informar-lhes que sou Técnico em Edificações.
Considerando minha formação, é razoável, apesar de meus esforços, que o "mundo CNC" é algo desconhecido ainda para mim.
Vou postar fotos de minha fresadora para que os colegas possam me ajudar a compreender os mecanismos e os "vícios não tão ocultos" que essa máquina possui.

Vamos lá:

01- Tamanho: 1000 x 1000, sendo 800 x 800 de área útil.
02 - Fresadora caseira com estrutura totalmente em ferro "pesadíssima". Seu conjunto deve ter em torno de 120 quilogramas.
03 - Possui uma Tupia Skil adaptada de 1100 wats.


Problemas mecânicos que apresentou. Acho que é questão de calibragem. Mas aí os colegas podem ser bem mais precisos nas informações:

1 - Quando a coluna da Tupia se aproxima do centro da mesa, ocorre um rebaixamento de aproximadamente 1 mm. Resolvi parte desse problema colocando um "calço" de madeira na guia inferior que sustenta a coluna.
2 - Ao se aproximar do centro esquerdo da mesa (tábua de sacrifício) que está perfeitamente nivelada, sofre um fresamento de aproximadamente 3 mm.


Gostaria da ajuda dos colegas, se possível numa linguagem não muito técnica.

Agradeço imensamente.

Atencionamente,

Charlon Nunes

PS:. Não consigo colocar fotos no momento.
« Última modificação: 09/01/15 - 13:36 por Nunes101 »
"Aja de modo a que os efeitos da tuas ações sejam compatíveis com a permanência de vida humana sobre a Terra." - Hans Jonas

Charlon Nunes