Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvida - Softwares mais adequados para "manuscritos"  (Lida 981 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline FabianoRezende

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá, pessoal.

Fiz algumas buscas no fórum e não encontrei com muita clareza o que preciso. Postei nessa seção pois não sei ao certo qual a melhor área para este tópico. Vamos à questão:

Tenho uma CNC simples, caseira, feita com MDF e trilhos de gaveta, gerenciada por um Arduino com GRBL.
Atualmente utilizo para "comandar" a máquina o SketchUp, com o Sketch U_CAM para geração do G-CODE, e envio pra máquina utilizando o GRBL Controller. Para desenhos de peças simples, textos com área (letras desenhadas, etc) tenho conseguido o que preciso. Porém queria utilizar a CNC também com uma caneta comum, e escrita em forma de manuscrito, digo, textos escritos com se fosse a mão, com traços únicos e contínuos, e não desenhados.

Qual a combinação de softwares vocês me recomendam para tal aplicação? Digo, desde a geração do texto, conversão para coordenadas de máquina e envio à minha CNC.

Desde já obrigado.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock