Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)  (Lida 8134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #45 Online: 26/03/13 - 21:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sem Palavras...

... eu até queria escrever um pouco mais, mas a baba caiu sobre o teclrdso e estar[á prendenfgdo as treclads.

 ?_9 ?_9 ?_9

Vc vai ver depois de pronto, com todos os componentes ultra tecnológicos acomodados em seus devidos receptáculos ...

Meia furada, cueca rasgada, calça sem bainha, camisa sem botão ... isto tudo vai ser coisa do passado ... quero ver minha mulher dizer que não acha o botão, não sabe onde está a agulha, que perdeu a linha (no bom sentido ... :rolol:).... kkkk :banana: :banana: :banana:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #45 Online: 26/03/13 - 21:21 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #46 Online: 26/03/13 - 22:17 »
Menino Mac, só brincadeira tá?  ?_13

Realmente está ficando muito legal e com certeza terá suas utilidades.

Aproveitando(1), atrás do organizador e nas paredes externas dele são chapas de compensado? Se positivo, tu cortou na router ou em circular?

Faço a pergunta pois uma das coisas que nunca testei na Velhinha foi cortar ou usinar compensado, pois nem imagino o que possa acontecer em termos de resultado, se as folhas vão quebrar, esgarçar, soltar ou vão ficar bonitinhas... Mas já imagino que tudo depende da qualidade do material (compensado).

Aproveitando (2), hoje fui caminhar um pouco e comprar umas esponjas abrasivas para dar acabamento em umas peças em que estou trabalhando. Tenho a mania de sempre variar o caminho para conhecer melhor a região e o que está acontecendo (ou já aconteceu) nela... Eis que passo em frente a uns antigos barracões semi-destruídos e percebo bem no canto do portão uma placa escrito "Pinheiro, Pinus, Cedro".

Madeireira, pensei... Porém o lugar está realmente com uma aparência abandonada e tomada pelo mato, exceto na parte em que avistei um menino de uns quase 80 anos aparando um canto do dito cujo. Fui lá, me apresentei e conversamos a proza... Agora vem a parte em que durante todo o trajeto de volta para casa, me doía o coração...

Era, realmente, uma empresa no ramo madeireiro, uma antiga fábrica de chapas de compensado. Ao que este menino "Senhor" me contou e mostrou ela foi encerrada há uns 12 anos. Agora, pensa comigo na situação:

Entramos em um barracão de uns 800 metros quadrados, tomado por pilhas e pilhas de mais de dois metros de altura de laminas de 1mm a 1,8mm de madeira, apodrecendo pela umidade e por muuuito cocô de pombo. Lá fora, mais dois barracões com o telhado semi-destruído, com mais pilhas e pilhas de lâminas...  Ao tempo, na chuva ou ao sol...  

Não posso negar, foram horas de bate-papo muito agradáveis, escutando os "causos" antigos daquele querido senhor, que hoje mora alí como caseiro (está na empresa há 36 anos) e agora só cuida do lugar. Me mostrou as faqueadeiras, laminadoras, prensas, caldeiras e tudo o mais... Tudo enferrujando ao tempo.

O MeDeéF 'cabô' o mercado me disse ele.

Mas enfim, para não continuar desvirtuando o teu tópico (já peço desculpas por isto e se quiser mover ou apagar, sabes que tens total liberdade), queria apenas comentar sobre o que já citei anteriormente:
- Vejo um pedaço de madeira qualquer na rua, e corro logo a catar. Alguma utilidade ou destino vou tentar encontrar. Mas hoje... Vi estarrecido à minha frente, apodrecendo ao tempo, pilhas e pilhas mais altas que eu (tenho 1,78m) de lâminas de apenas seis espécies: Pinus, Pinheiro, Cerejeira, Marfim, Imbuia e Mogno. Quanto ao Pinus, nem vou comentar.

Afora isto, encontrei pranchas de 40mm de espessura de Mogno e Cerejeira, com +- 3 metros de comprimento e larguras entre 25 a 50 cm. Alguém sabe o que é uma prancha de Mogno de 50cm de largura???

Mac, sei que sou prolixo (não confundir com pró-lixo. Mas também me cabe pois quero de tudo aproveitar e restaurar), mas acabo agora:

Eu realmente adorei ver a tua criação, pois acho que o verdadeiro sentido reside aí: FAZER com o Coração!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


 

 
« Última modificação: 26/03/13 - 22:22 por Velho Hippie »

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #46 Online: 26/03/13 - 22:17 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #47 Online: 26/03/13 - 23:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Menino Mac, só brincadeira tá?  ?_13

Velho Hippie, o dia que eu não entender, ou não aceitar, uma brincadeira pode me enterrar pois já estou apodrecendo... entendi perfeitamente sua brincadeira e mais, agradeço por ter entendido a minha e ter entrado no espirito da mesma.

Citar
Realmente está ficando muito legal e com certeza terá suas utilidades.

Agradeço seu elogio !

Citar
Aproveitando(1), atrás do organizador e nas paredes externas dele são chapas de compensado? Se positivo, tu cortou na router ou em circular?

- Sim, são chapas de compensado de 4mm e de 10mm ...
- Cortei todas na router ...
- Usei fresa topo raiada de 2mm ...
- As chapas de 4mm cortei num passe só a 1800mm/s.
- Na chapa de 10mm cortei em dois passes de 5.1mm cada com velocidade de 1800mm/s
- O acabamento ficou bom, só levantou um "piquitico" de farpas que tirei com lixa d'agua nº400.
- Fiz os rebaixos também na router e ficaram perfeitos.
- Percebi que dá para cortar num passe só ... ainda não tentei, mas vou quebrar uma fresa, se for o caso, mas vou tentar aumentar a velocidade e cortar 10mm num passe só.

Citar
Faço a pergunta pois uma das coisas que nunca testei na Velhinha foi cortar ou usinar compensado, pois nem imagino o que possa acontecer em termos de resultado, se as folhas vão quebrar, esgarçar, soltar ou vão ficar bonitinhas... Mas já imagino que tudo depende da qualidade do material (compensado).

Usei chapas das mais baratas que tinha $33 cada chapa de 4mm. As de 10mm não me lembro o preço, mas também das mais baratas e vagabas.... ehehee


Citar
Aproveitando (2), hoje fui caminhar um pouco e comprar umas esponjas abrasivas para dar acabamento em umas peças em que estou trabalhando. Tenho a mania de sempre variar o caminho para conhecer melhor a região e o que está acontecendo (ou já aconteceu) nela... Eis que passo em frente a uns antigos barracões semi-destruídos e percebo bem no canto do portão uma placa escrito "Pinheiro, Pinus, Cedro".

Madeireira, pensei... Porém o lugar está realmente com uma aparência abandonada e tomada pelo mato, exceto na parte em que avistei um menino de uns quase 80 anos aparando um canto do dito cujo. Fui lá, me apresentei e conversamos a proza... Agora vem a parte em que durante todo o trajeto de volta para casa, me doía o coração...

Era, realmente, uma empresa no ramo madeireiro, uma antiga fábrica de chapas de compensado. Ao que este menino "Senhor" me contou e mostrou ela foi encerrada há uns 12 anos. Agora, pensa comigo na situação:

Entramos em um barracão de uns 800 metros quadrados, tomado por pilhas e pilhas de mais de dois metros de altura de laminas de 1mm a 1,8mm de madeira, apodrecendo pela umidade e por muuuito cocô de pombo. Lá fora, mais dois barracões com o telhado semi-destruído, com mais pilhas e pilhas de lâminas...  Ao tempo, na chuva ou ao sol...  

Não posso negar, foram horas de bate-papo muito agradáveis, escutando os "causos" antigos daquele querido senhor, que hoje mora alí como caseiro (está na empresa há 36 anos) e agora só cuida do lugar. Me mostrou as faqueadeiras, laminadoras, prensas, caldeiras e tudo o mais... Tudo enferrujando ao tempo.

O MeDeéF 'cabô' o mercado me disse ele.

Mas enfim, para não continuar desvirtuando o teu tópico (já peço desculpas por isto e se quiser mover ou apagar, sabes que tens total liberdade), queria apenas comentar sobre o que já citei anteriormente:
- Vejo um pedaço de madeira qualquer na rua, e corro logo a catar. Alguma utilidade ou destino vou tentar encontrar. Mas hoje... Vi estarrecido à minha frente, apodrecendo ao tempo, pilhas e pilhas mais altas que eu (tenho 1,78m) de lâminas de apenas seis espécies: Pinus, Pinheiro, Cerejeira, Marfim, Imbuia e Mogno. Quanto ao Pinus, nem vou comentar.

Afora isto, encontrei pranchas de 40mm de espessura de Mogno e Cerejeira, com +- 3 metros de comprimento e larguras entre 25 a 50 cm. Alguém sabe o que é uma prancha de Mogno de 50cm de largura???

Mac, sei que sou prolixo (não confundir com pró-lixo. Mas também me cabe pois quero de tudo aproveitar e restaurar), mas acabo agora:

Eu realmente adorei ver a tua criação, pois acho que o verdadeiro sentido reside aí: FAZER com o Coração!

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!
 

Velho Hippie, eu faço muitas brincadeiras e por vezes percebo que não sou compreendido, mas te garanto que neste quesito, penso da mesma forma que ti ... eu também sou prolixo e não é só com madeira, pego parafusos e pregos na rua também, sem contar outras tranqueiras que vejo que terão utilidade em algum momento de minha vida. Não tenho nenhuma vergonha disto, pelo contrario, não falo, eu faço de nosso planeta algo melhor e isto me dá orgulho. E mais, não aprendi com vc e sim com meu pai, mas vi em vc alguém que também teve um bom "velho" (Pai) na sua criação.

Lendo seu texto sobre as madeiras apodrecendo a unica coisa que passa pela minha cabeça é revolta, sentimento de impotência pois destruíram tudo pra depois perceberem que não vende, ai deixam apodrecendo ... isto me dá nojo de seres humanos, no futuro só teremos pó com cola toxica p/ deixar aos nosso netos.

Impotência porque percebo que pouco podemos fazer a não ser se esbravejar e todos irão fazer o que sempre fazem, virar o rosto...  ?_26


abração
Reinaldo

PS...
Hoje mesmo e neste mesmo tópico, recebi uma MP de uma pessoa que eu admirava e está MP  me quebrou as pernas, não vou dizer o que foi e nem quem foi mas me fez pensar em rever meu modo de agir aqui no fórum ... talvez eu precise mostrar mais aparência ao invés de mostrar quem realmente eu sou?!?!
« Última modificação: 26/03/13 - 23:56 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #47 Online: 26/03/13 - 23:30 »

Offline tomorohogawa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #48 Online: 27/03/13 - 06:36 »
Velho hippie.. Vou te falar.. Madeira é algo tão caro em nossos novos tempos, e realmente, doi saber que pilhas e pilhas estão se perdendo.. Putz! Morei no Acre durante quase toda a minha vida e anos antes de sair de lá é que ví chegar o MDF como sendo a promessa contra o desmatamento, não foi e nem é...

Eu aqui trabalho com a laser pra cortar MDF e haja fumaça saindo pelos dutos do exaustor e também por outros lados da máquina.. faz um mal..  :ahhh:

Testei compensado e pensa numa porcaria que ficou.. ele nem corta direito e fica desfolhando, mas também, era o pior compensado que tinha..heheh..


Mac, meu caro.. O mundo é muito falso para adicionarmos mais um a lista, e se, não podemos ser nós mesmos em um ambiente feito para essa troca de experiências, onde mais seremos? Brincadeiras a parte, eu prefiro em um todo..  ?_45 ?_45 ?_45

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #48 Online: 27/03/13 - 06:36 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #49 Online: 27/03/13 - 10:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Testei compensado e pensa numa porcaria que ficou.. ele nem corta direito e fica desfolhando, mas também, era o pior compensado que tinha..heheh..

Estranho vc dizer isto, será que não estava molhado ou um compensado muito velho?

Eu corto aqui e parece manteiga, dá até gosto ver a maquina cortando, dá uma olhada no acabamento que sai da maquina:

Isto é o que sobrou de um corte ...
Lado A
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Lado B
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Olha o acabamento final:
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)
(Sorry, but you are not allowed to access the gallery)

Citar
Mac, meu caro.. O mundo é muito falso para adicionarmos mais um a lista, e se, não podemos ser nós mesmos em um ambiente feito para essa troca de experiências, onde mais seremos? Brincadeiras a parte, eu prefiro em um todo..  ?_45 ?_45 ?_45

É complicado, tem dias que de noite eu não durmo ... mas vamos superando, já superei tantas coisas na minha vida e não vai ser está que vai me derrubar ... rs ;D
Valeu pelo apoio !  ?_15
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #49 Online: 27/03/13 - 10:41 »

Offline tomorohogawa

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #50 Online: 27/03/13 - 12:26 »
Eu corto na laser rapaz.. o acabamento é outro.. ele não corta bem, já pensei que fosse o canhão que é uma bela porcaria.. =/

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #50 Online: 27/03/13 - 12:26 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #51 Online: 27/03/13 - 19:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

....
Lado A
....
Lado B

....É complicado, tem dias que de noite eu não durmo ...


lado A e lado B .... Até parece disco de vinil  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1


Bricadeiras a parte, corte com laser é diferente mesmo. Se esquentar o compensado, ele fica como um livro daqueles que a gurizada tem no final de ano.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #51 Online: 27/03/13 - 19:40 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #52 Online: 27/03/13 - 19:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu corto na laser rapaz.. o acabamento é outro.. ele não corta bem, já pensei que fosse o canhão que é uma bela porcaria.. =/


Está vendo, depois dizem que não compro uma laser porque sou pobre mas a verdade é que não compro por causa disto ... kkkk  ?_35 ?_35 ?_35
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #52 Online: 27/03/13 - 19:45 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #53 Online: 27/03/13 - 19:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

lado A e lado B .... Até parece disco de vinil  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Cada lado toca uma musiquinha diferente, no lado A é "zuuummmmm" e no lado B é "ziiiimmmmm"

Meu cão que gosta, é só botar o "disco" que ele sai no pinote ... kkkk ?_1

Citar
Bricadeiras a parte, corte com laser é diferente mesmo. Se esquentar o compensado, ele fica como um livro daqueles que a gurizada tem no final de ano.

Aqui em Peruíbe iria ficar parada então pois aqui ainda não inventaram MDF de 3mm e muito menos o de 6mm, tem que usar compensado mesmo...  :P
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #53 Online: 27/03/13 - 19:51 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #54 Online: 27/03/13 - 20:05 »
poxa vida Mac! que legal ficou a sua arte! deixa a minha naba aqui ficar pronta, vou fazer uma igual ?_29

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #54 Online: 27/03/13 - 20:05 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #55 Online: 28/03/13 - 00:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
poxa vida Mac! que legal ficou a sua arte! deixa a minha naba aqui ficar pronta, vou fazer uma igual ?_29

São seus olhos, mas não está legal ainda ... vou modificar tudo, só não sei em que ano ...  ?_1

Dá um trabalho do cão p/ acertar as medidas, os encaixes e depois de pronta percebi que se tivesse feito com profundida de 300mm caberia em uma prateleira ... eu fiz com 450mm...  ?_11 ?_11 ?_11
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Artes do MAC (Mas só tem arte mesmo... rs)
« Resposta #55 Online: 28/03/13 - 00:03 »

 

SiteLock