Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: modificar router com cremalheira para fuso  (Lida 14163 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline luciano_lima

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 181
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #45 Online: 18/07/13 - 05:27 »
Bom  dia a  Todos  do  Fórum !

Somente para esclarecimento da  minha parte : Quero  deixar bem claro  que  não estou pedindo para excluir ninguém , quando iniciei este post , foi para discutir duvidas , pegar informações , e tentar resolver alguma coisa , agora,  é  muito difícil  quando vc  recebe uma  mensagem em  sua caixa de e-mail , e  vc abre com  seu filho de 7 anos  e sua  esposa ao lado e ele começa  a perguntar : o que é  isto  pai , o que quer  dizer " Tapado "  acham  que  isto é  legal ?
Sou uma  pessoa seria, não  sou  muito bom  com  as palavras, mas  jamais vou ofender ninguém aqui no fórum , em  todos  os  posts que entro , se  eu não poder ajudar, prefiro então nem  comentar  nada .
Concordo com  as  palavras do Reinaldo desde já agradeço, e se acharem que  o errado sou eu pode me  excluírem, para mim toda esta confusão termina por  aqui .
Luciano Lima

Clube CNC Brasil

Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #45 Online: 18/07/13 - 05:27 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #46 Online: 18/07/13 - 20:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quero dar minha opinião a respeito do que estou lendo nos últimos dias

Claro, vc tem todo o direito de dar a sua opinião.

Citar
e dar os parabéns ao Reinaldo (MAC) por saber "contornar" a situação,

Tento, mas dizer que sei ... ?_12 ... acho que as vezes dou sorte ?!?!? ... rsrsr  ;D

Citar
apesar de eu não concordar com o banimento do colega Jozivaldo, pois na minha opinião, ele abriu um post que talvez não agradasse a todos, mas ele não obrigou ninguém a lê-lo, e ele muito mais contribui como membro do fórum do "atrapalhou".
Sou da opinião de que quem não goste do que foi postado simplesmente ignore o que foi escrito, pois se todos que frequentam o fórum começar a pedir para excluir o conteúdo que foi postado simplesmente por não ter agradado quem o leu, o fórum perde o seu significado.
Abraço.
Juliano Bertin.

Juliano,

Veja, não é bem assim, pois se todo mundo resolver inventar "moda", escrever o que quer, isto aqui vai virar um "tendeu" ... claro que estou aberto p/ sugestões, inovações e etc ... mas vamos analisar os prós e contras antes de impor nossas ideias.

Eu, e os moderadores, estamos sempre editando, movendo, consertando, ajeitando e etc ..., mensagens postadas erradas, com nomes impróprios, em locais nada a ver e etc ... isto faz parte da função que escolhemos desempenhar aqui no clube, não ha nada de errado nisto e nem deve ser visto como repreensão, "comida de rabo" ou algo que o valha ... mas sim como um trabalho extra dado a pessoas que dedicam parte de seu tempo p/ manter a casa em ordem.

O que fiz no tópico do Sr. Josivaldo foi exatamente isto, retirei o imprestável e deixei a parte útil, alterei de movimento p/ fixo pois acho mais adequado p/ minha labirintite ... rsrsrs ;D

Em seguida ele postou outro tópico (John Lennon) e incluiu alem do movimento uma provocação (foi isto que eu entendi) a qual retirei e deixei o tópico fixo e sem o movimento.

Não fiz nada alem do que fui programado p/ fazer e não ouve pedido de ninguém p/ que isto fosse feito, nenhuma repreensão ao Sr. Josivaldo, nada, só fiz o que sempre faço e no automático (Obs: Sempre que vejo).

Em momento algum eu o impedi de questionar minhas atitudes pois acho que todos tem o  direito de questionar aquilo que não concordam. Porem não ouve nenhum questionamento mas sim mais provocações, e p/ mim, quando a pessoa resolve provocar é porque já está certa de sua razão portanto não vejo mais nada a ser feito a não ser o que fiz.

Claro que minha decisão não se baseou somente nestes fatos, meu cálice é pequeno mas não tão pequeno assim, porem não vou ficar aqui falando de uma pessoa que não esta mais entre nós e portanto não pode se defender. Creio que até agora eu somente esclareci os fatos recentes aqui ocorridos e nada mais.

Não tenho nada contra o Sr Josivaldo e lhe desejo boa sorte.

Abs
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #46 Online: 18/07/13 - 20:20 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #47 Online: 18/07/13 - 20:57 »
Citar
Eu, e os moderadores, estamos sempre editando, movendo, consertando, ajeitando e etc ..., mensagens postadas erradas, com nomes impróprios, em locais nada a ver e etc ... isto faz parte da função que escolhemos desempenhar aqui no clube, não ha nada de errado nisto e nem deve ser visto como repreensão, "comida de rabo" ou algo que o valha ... mas sim como um trabalho extra dado a pessoas que dedicam parte de seu tempo p/ manter a casa em ordem.
Estou totalmente a favor disso, mas acho desnecessário qualquer colega de fórum vir a pedir para tirar algo. Se algum moderador ou você achar que deva editar tudo bem, mas na situação eu não vi nenhum problema em deixar, pois como falei antes, se eu não gostei, simplesmente eu não preciso ler e acompanhar o post.
Quanto ao Jozivaldo, sei que seu cálice deva ter transbordado e que ele falou e se expressou de forma errada, mas continuo achando que ele não deveria ter sido banido. Mas é apenas minha opinião.
Abraço.
Juliano Bertin.
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #47 Online: 18/07/13 - 20:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #48 Online: 18/07/13 - 23:34 »
Ta OK Iluj, anotado.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #48 Online: 18/07/13 - 23:34 »

Offline gloliverx

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #49 Online: 06/11/13 - 21:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Luciano, segue uma ideía de um sistema que irá te atender.

No caso usei polias sincronizadoras XL, 18 e 72 dentes em aluminío. Totalizando 4:1.
Usei esse sistema na minha router

Imagine a mola apoiada na parte superior e pressionando o pinhão contra a cremalheira.

Oi Neto tubo bem,

Meu nome é Gleidson, eu estava a procura deste tipo de solução para construir minha primeira CNC. Minha dúvida fica quanto a configuração do Mach3 ou Turbocnc, como vc definiu os parâmetros com este sistema de movimentação?  Seria pedir demais mais detalhes sobre sua CNC .
De qualquer forma muito obrigado pela sua colaboração e paciência. Em breve postarei aqui a evolução da minha . Por enquanto estou definindo qual o melhor projeto. a melhor mecânica, melhores drivers a um custo dentro de meu orçamento. ( 2 pilas para uma cnc de 1,0x1,5m, será que vai dar ?  )

Abração, Gleidson Oliveira.

Clube CNC Brasil

Re:modificar router com cremalheira para fuso
« Resposta #49 Online: 06/11/13 - 21:23 »

 

SiteLock