Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Demorei mas acabei! Acho...  (Lida 4273 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Demorei mas acabei! Acho...
« Online: 22/10/11 - 20:41 »
[img]  Caros amigos boa noite, sou como Jesus Cristo tarda mais não falta.
  Bem... vamos la! Construída em chapa aço 1045, tupia makita 500w, dimensões  da mesa 450x800mm, área útil 260x400mm, electrónica cnc3ax, motores 2 amperes 9,9kg, Fonte 27volts por 10 amperes, soft mach-2, maquina 512 memoria ram hd 80,fuso x 20mm passo 6 e Y e Z barra roscada de 14mm 1,5 passo.

  Literalmente retirada de sucatas (exeto electrónica).
 Obs. Devido aos compromissos de trabalho, meu acesso a internet fica limitado aos horarios, mas qualquer duvidas, criticas ou elogios responderei assim  que possivel Blz?
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Demorei mas acabei! Acho...
« Online: 22/10/11 - 20:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #1 Online: 22/10/11 - 20:57 »
legal amigo,
quando puderes. faz um videozinho  dela funcionando
abraço e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #1 Online: 22/10/11 - 20:57 »

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #2 Online: 22/10/11 - 21:06 »
Valeu Jose, sinceramente eu ja esperava pauladas de começo.
Vou correr para poder gravar ok.
Há em g0 consegui x=3500mm por minuto, y=1200mm por minuto e no z=1000. O que vc me diz é pouco, muito desmonta e começa de novo? ;D
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #2 Online: 22/10/11 - 21:06 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #3 Online: 23/10/11 - 08:25 »
Amigo, não to mais em idade para dar pauladas em ninguem   rsrsrsrsrs  ?_22 ?_22 ?_22

não sou expert em montagem, pois a minha em comprei prontinha, mas se deus quizer para o proximo ano vou montar uma para mim.
pretendo fazer uma pequena, com area util de no maximo 1mt  por 1mt, pois a que eu tenho  tem 2mt por 1mt de area UTIL.
Então amigol, vendo sua maquina , da para ver que éla é pequena, mas bem robusta, agora não sei qual é  a eletronica que usas pára poder aumentar a velocidade.( pois nesta area ainda estou engatinhando)  rsrsrs
por erxemplo.
a minha aqui eu chego com velocidade de 3.000 mm/min no AR. e 2.500mm/min  em eixo Y e 2.200mm/min de eixo Z.
mas minha maquina é muito grande então o eixo Y tente a flambar.
vendo isso penso que se eu fizer uma pequena , mas bem robusta ,igual a sua  acredito que eu possa gastar um pouco mais na eletronica e nos motores,para que eu possa  usar uma velocidade bem maior. já que o custo  na estrutura vai ser pequeno pelo tamanho

acredito que a sua vc consiga uma velociodade em Y E Z bem maior, mas volto a dizer naão sou expert no assuntop.
apenas acho que se vc faz uma maquina pequena, teria que ganhar velocidade para compensar o  pequeno tamanho da area. util
um grande abraço, mas veja bem , ela ficou legal.
e ainda espero o VIDEOZINHO DELA  RSRSRSRSRS
abraço
Ricardo
« Última modificação: 23/10/11 - 08:35 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #3 Online: 23/10/11 - 08:25 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #4 Online: 23/10/11 - 09:34 »
Parabéns amigo pela maquina, sucesso ai nos artresanatos
Forte abraço

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #4 Online: 23/10/11 - 09:34 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #5 Online: 23/10/11 - 09:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo, não to mais em idade para dar pauladas em ninguem   rsrsrsrsrs  ?_22 ?_22 ?_22

não sou expert em montagem, pois a minha em comprei prontinha, mas se deus quizer para o proximo ano vou montar uma para mim.
pretendo fazer uma pequena, com area util de no maximo 1mt  por 1mt, pois a que eu tenho  tem 2mt por 1mt de area UTIL.
Então amigol, vendo sua maquina , da para ver que éla é pequena, mas bem robusta, agora não sei qual é  a eletronica que usas pára poder aumentar a velocidade.( pois nesta area ainda estou engatinhando)  rsrsrs
por erxemplo.
a minha aqui eu chego com velocidade de 3.000 mm/min no AR. e 2.500mm/min  em eixo Y e 2.200mm/min de eixo Z.
mas minha maquina é muito grande então o eixo Y tente a flambar.
vendo isso penso que se eu fizer uma pequena , mas bem robusta ,igual a sua  acredito que eu possa gastar um pouco mais na eletronica e nos motores,para que eu possa  usar uma velocidade bem maior. já que o custo  na estrutura vai ser pequeno pelo tamanho

Olá amigo José Ricardo tudo bém?
Qual a eletronica que usa nesta maquina? è com fuso ou cremaleira?E os motores são de quanto Kgf?
Sabe quanto a velocidade as vezes fico inserto da verdade, sei que cada caso é um caso rs. Vejo sempre os amigos falando em velocidades 3000, 4500, 6000 a té muito mais rs. Mais sinceramente na pratica quando se corta acima de 3000 mesmo com grande velocidade RPM spindle o corte não fica tão legal ainda mais em MDF, parece que não corta arranca kkkk, o que piora ainda é quando as coisas não estão muito bém dimensionada acontecer da maquina perder o passo a agente perder o serviço rs. Aqui tenho usado 2500 e até menos, sei que demora mais mais a qualidade fica melhor.
Pelo que vejo o Sr é veterano em marcenaria e cnc já teve uma empresa e hoje parece estar recomeçando como um garoto com todo gas e disposição e sempre presente nos foruns te admiro muito e respeito sua esperiencia e neste caso o que o Sr pode orientar a mim e aio nossos amigos sobre velocidade de corte, o Sr usa algum tipo de calculo ou pela pratica mesmo define? Um MDf 3mm qual Ø fresa usaria, avanço e RPM me dis que vou faer um teste aqui e ver como fica.

Forte abraço e sucesso

acredito que a sua vc consiga uma velociodade em Y E Z bem maior, mas volto a dizer naão sou expert no assuntop.
apenas acho que se vc faz uma maquina pequena, teria que ganhar velocidade para compensar o  pequeno tamanho da area. util
um grande abraço, mas veja bem , ela ficou legal.
e ainda espero o VIDEOZINHO DELA  RSRSRSRSRS
abraço
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #5 Online: 23/10/11 - 09:48 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #6 Online: 23/10/11 - 11:11 »
Grande JEAN,

Quanto ao ser veterano em marcenaria, até posso dizer que sim pos já são mais de 20 anos, mas sempre estamos aprendendo alguma coisa a mais.
quanto ao ser veterano em CNC,ai realmente digo que NÃO, pois tenho  a minha CNC  a uns tres anos, mas não éra eu quem  fazia e sim meus funcionarios.
amigo tenho muita experiencia de vida, pois ja vim de muito BAIXO e j a cheguei muito la em CIMA.,
realmente estou recomeçando  tudo de novo AOS  55 ANOS,
Bem , vamos la.
Quanto a eletronica, não posso te dizer poos não sei qual veio em minha CNC, mas  motores  são acoplados diretamente nos DRIVES.
vou colocar uma foto depois de minha eletronica para vc dar uma olhada.

Realmente quanto a velocidade, depende de cada maquina,  e como diz meu mestre FGILII. e muitos OUTROS POR AQUI
Temos que fazer testes para ver até onde nossa maquina tira o melhor proveito, quanto a velocidade em função  da qualidade. não uso  nehum calculo e sim a pratica
realmente tenho trabalhos onde não posso passaar de 1800mm/min ,pois se não não fica legal.
eu uso fresa RAIADA,de 2mm ou de 1,5 mm para cortar mdf de  3, 6 ,9 mm
com estas velocidades que já mencionei,apenas no MDF  de 9mm é que dou dois passes, pois a fresa não tem comprimento suficiente.

Quanto aos motores sei que  do eixo Y é de 52kf, e o resto acredito de de  uns 30, mas se eu achar a nota vou verificar e paso para vc.
qualquer duvida GRITE rsrsrsrs
abraço e boa sorte  com sua criatura.
Ricardo



« Última modificação: 23/10/11 - 11:23 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #6 Online: 23/10/11 - 11:11 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #7 Online: 23/10/11 - 16:19 »
Caro Jean.

Show de bola a sua "pequena".

Parabéns pelo projeto.

Qualquer necessidade é só gritar.

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #7 Online: 23/10/11 - 16:19 »

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #8 Online: 23/10/11 - 18:35 »
Meus caros! Ja estou trabalhando para aumentar o tamanho do y da "pequena", pretendo deixar no minimo com 600mm de area util e tambem vou trocar as barras roscadas por esferas.

Mas fico feliz com atenção de vcs..Obrigado ?_21

Assim que terminar de ajustar esta pretento fazer uma maior(gostei de brincar de engenheiro ?_12
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #8 Online: 23/10/11 - 18:35 »

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #9 Online: 23/10/11 - 18:45 »
Grande Jose...
Então meu caro se prepare, vou te incomodar bastante não entendo nada de madeira, meu ramo é programação de centros de usinagem(8 anos) e eletrica predial(10 anos). Pra começar da uma dica de pancha boa para fazer tabua de carne vai?Depis a gente ?_4 Blz?
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #9 Online: 23/10/11 - 18:45 »

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #10 Online: 23/10/11 - 18:49 »
Raranda agradecido!!! Por ser minha primeira da pro gasto,mas vamos melhorar valeu!
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #10 Online: 23/10/11 - 18:49 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #11 Online: 23/10/11 - 19:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande JEAN,

Quanto ao ser veterano em marcenaria, até posso dizer que sim pos já são mais de 20 anos, mas sempre estamos aprendendo alguma coisa a mais.
quanto ao ser veterano em CNC,ai realmente digo que NÃO, pois tenho  a minha CNC  a uns tres anos, mas não éra eu quem  fazia e sim meus funcionarios.
amigo tenho muita experiencia de vida, pois ja vim de muito BAIXO e j a cheguei muito la em CIMA.,
realmente estou recomeçando  tudo de novo AOS  55 ANOS,
Bem , vamos la.
Quanto a eletronica, não posso te dizer poos não sei qual veio em minha CNC, mas  motores  são acoplados diretamente nos DRIVES.
vou colocar uma foto depois de minha eletronica para vc dar uma olhada.

Realmente quanto a velocidade, depende de cada maquina,  e como diz meu mestre FGILII. e muitos OUTROS POR AQUI
Temos que fazer testes para ver até onde nossa maquina tira o melhor proveito, quanto a velocidade em função  da qualidade. não uso  nehum calculo e sim a pratica
realmente tenho trabalhos onde não posso passaar de 1800mm/min ,pois se não não fica legal.
eu uso fresa RAIADA,de 2mm ou de 1,5 mm para cortar mdf de  3, 6 ,9 mm
com estas velocidades que já mencionei,apenas no MDF  de 9mm é que dou dois passes, pois a fresa não tem comprimento suficiente.

Quanto aos motores sei que  do eixo Y é de 52kf, e o resto acredito de de  uns 30, mas se eu achar a nota vou verificar e paso para vc.
qualquer duvida GRITE rsrsrsrs
abraço e boa sorte  com sua criatura.
Ricardo





Olá amigo José Ricardo mais umas perguntinhas rs, estas fresinhas são a do Fcamargo? Existe muita diferença de qualidade na usinagem entre a fresa raiada e a fresa de topo reto? Quando você corta por exemplo um mdf 3mm em uma passada só na parte de cima do corte fica umas rebarbas tipo arrebentando o mdf ou fica na mesma forma que se tivesse sido cortado com 2 passes?qual a altura de corte dessas fresinhas raiadas?Obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #11 Online: 23/10/11 - 19:09 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #12 Online: 24/10/11 - 07:07 »
Mecanica 2008, bom dia amigo,
Infelismente não posso te dizer se éssas fresas são do fcamargo, pois  na época  quem comprava éra um funcionario  que tomava conta da laser, e por isso eu nunca soube de onde vinha, pois tinha tanta coisa para me preocupar ,  que fresas éra o meu menor problema rsrsrs
como já disse, neste mundo das CNCS eu estou começando agora , e tudo o que aprendi foi aqui no forum mesmo.
mas  posso te dar umas orientações sobre esta fresa que uso, mas te aconselho caso queira , vc entrar em contato com o Fcamargo, pois ele realmentesabe muito m ais do que eu  rsrsrs
este fresa que uso éla tem 35mm de comprimento total
tem 11mm de corte, o que da para cortar mdf dfe 9mm em duas passadas legal
estas rebarbas que vc menciona  fica quando usa as raiadas ???


grande jean.

Amigo, faço artesanato a mais de 20 anos, e na época nem existia mdf, eu  fazia umas casinhas para colocar bonequinhos de bola de gude.
Eu na época usava ripas de pinho ou pinus, este ultimo é uma porcaria.
Aqui no rio de janeiro é muito complicado vc trabalhar com madeira NOBRE, pois existe muita burogracia e acaba a gente desistindo.e tamberm é muito caro
por isso quando entrou o MDF , parti para ele o que foi uma beleza.
amigo, existe muitas madeiras para se fazer uma boa tabua de carne, como CEDRO, CEDRINHO,IMBUIA, E poderia te citar muitas outras, inclusive, algumas em cada estado éla muda o nome.
Já vi aqui no forum e em outros , muitas pessoas fazendo  estas tabuas de diversas qualidades.
hoje tem o EUCALIPTO, que é uma madeira muito boa de trabalhar e é reflorestavel.
por isso te aconselho a vc ir  em uma madeireira de sua região para ver quais eles estão trabalhando, pois  agora o IBAMA, esta dando muito duro nas madeireira, por causa do desmatamento ilegal. e a propria madeireira podera te aconselhar a melhor madeira que eles tem para vc trabalhar.
tambem tem quye ver o custo beneficio, caso seja para venda.
Deperndendo de cada região vc podera encontrar alguns tipos de madeiras e outros não.
veja aqui algumas madeira que estão na lista de acabar
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
um grande abraço
ricardo


« Última modificação: 24/10/11 - 07:08 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #12 Online: 24/10/11 - 07:07 »

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #13 Online: 12/02/12 - 16:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #13 Online: 12/02/12 - 16:54 »

Offline Jean Paulo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 125
  • Total Likes: +0/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #14 Online: 12/02/12 - 16:55 »
A qualidade do video esta horrivel mas da pra ter uma noção! ?_5
Sem saber que era impossível de fazer. Ele foi e fez!

Clube CNC Brasil

Re:Demorei mas acabei! Acho...
« Resposta #14 Online: 12/02/12 - 16:55 »

 

SiteLock