Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: sensores cnc3ax  (Lida 4649 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:sensores cnc3ax
« Resposta #15 Online: 02/04/13 - 21:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
olá Srs,
desculpe-me ter que resgatar um tópico tão antigo, mas é que eu só fiquei inteligente o suficiente para tal projeto por esses dias...kkkkkkkkkkkk,
mas, falando sério, li varios topicos sobre a cnc3ax e o querido MAC_RC falou sobre esses fotossensores, tipo os usados em impressora para determinar o curso dos móveis. alguem teria um esquema para esses sensores? ou, alguem me aconselharia outro tipo de sensor mais fácil de se encontrar?
agradeço a todos!



Colega,

Obrigado pelo Querido ! ...  :ok:

Vc pode usar micro switch, é baratinho e fácil de instalar ... se a distancia for curta dá pra ligar direto na porta paralela ... recomendo usar opto isoladores para proteção de seu PC ... embora eu não usaria.

De um lado alimenta com 5vcc e do outro tu liga nos pinos de entrada da porta. Configura o software e pronto, parte pro abraço ... kkkk :ola:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:sensores cnc3ax
« Resposta #15 Online: 02/04/13 - 21:02 »

 

SiteLock