Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Problemas com CNC3AX (Savio)  (Lida 28003 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #45 Online: 25/08/12 - 19:39 »
sendo motor unipolar qualquer um vai funcionar...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #45 Online: 25/08/12 - 19:39 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #46 Online: 25/08/12 - 20:26 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
sendo motor unipolar qualquer um vai funcionar...

obrigado amigo, mas me ajude, nesses dois motores, qual é a diferença? só vi que um tem tensao e outro nao..valew...ps. desculpa a pergunta boba...
« Última modificação: 25/08/12 - 20:34 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #46 Online: 25/08/12 - 20:26 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #47 Online: 26/08/12 - 18:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
obrigado amigo, mas me ajude, nesses dois motores, qual é a diferença? só vi que um tem tensao e outro nao..valew...ps. desculpa a pergunta boba...

ai deveríamos perguntar ao fabricante qual a diferença nestes dois motores, já que a informação da tensão foi omitido... a experiencia que tenho só sei te dizer que iria funcionar...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #47 Online: 26/08/12 - 18:02 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #48 Online: 29/08/12 - 08:14 »
bom dia amigos, estou a deriva com o meu o problema. Cheguei ate aonde meu ínfimo conhecimento permitiu. Pegunto: Alguem (remunerado, ou de bom coração....rsrs....) com experiencia em eletronica, de preferencia do RIO DE JANEIRO, poderia me receber em sua residencia no final de semana para sanar o meu problema? Os amigos de SAO PAULO tambem,alguem pode me receber? Eu daria preferencia para o Rio porque estou a 180km dele. de Sao Paulo estou a 600km, mas mesmo assim estou disposto a partir para sampa no final de semana, pode ser sabado ou domingo..pessoal, me ajuda ai.....estou realmente sem direção....obrigado amigos.......

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #48 Online: 29/08/12 - 08:14 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #49 Online: 29/08/12 - 09:01 »
Savio,

A diferença entre estes motores é que um (SM1.8-d19DS-MN) tem o eixo saindo dos dois lados e o outro não, no restante são iguais ...

São motores de 8 fios portanto podem ser usados como unipolar e servem p/ sua maquina seu, driver e etc ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O Fabio Gilii é representante da action motores, fala com ele que talvez vc consiga um precinho melhor !

Mas ...
Eu não estou te entendendo, vc diz que o motor não rodou em eixo nenhum, mas outro motor rodou ... então suponho que seu driver ficou bom, estou certo?

Sendo que o driver está bom pra que tu quer ir na casa de alguém ? Pelo que vi basta trocar o motor e pronto... ???
« Última modificação: 29/08/12 - 09:04 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #49 Online: 29/08/12 - 09:01 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #50 Online: 29/08/12 - 09:11 »
Amigo.
vc já chegou tão longe com a ajuda de muitos aqui.
pelo que vi, vc já concertou sua placa  e já fez testes onde deu certo
vc já  testou o MOTOR e constatou que o mesmo esta queimado, pois se vc fez a troca e não funcionou, então ele foi para o espaço.
Não sou expert nestas placas,  apesar de entender de eletronica, mas  acredito que falta apenas vc colocar outro motor no lugar. correto.

quando recebi minha maquina, a mesma tambem veio com  a eletronioca  fora das especificaçõpes, então o TRAFO  pegou fogo e levou varias peças junto.  fiz a troca dos componentes e coloque um trafo maior, isto é na medida correta.
bem, hoje eu fico sempre dando um a olhada  durante os trabalhos , verificando o aquecimento dos motores e tambem do trafo.
graças a deus nunca mais tive problema.

Acredito eu que , antes de vc  fazer esta alternativa, onde acarretara uma despeza extra , vc deveria de colocar outro motor e fazer os procedimentos, como verificar se  algum motor esta aquecendo, ou mesmo algum trafo, verificar amperagem de trabalho, voltagem e etc.
para depois sim  pedir ajuda  pessoalmente aos UNIVERSITARIOS rsrsrs
Bem  amigo, como diz  o nosso amigo e mestre F GILLI,  esta é apenas m minha opinião
abraço
ricardo



Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #50 Online: 29/08/12 - 09:11 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #51 Online: 29/08/12 - 09:14 »
Quando coloquei minha resposta não observei que o MAC   tinha postado, então  ela só vem a  acrescentar  o que o nobre MAC falou
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #51 Online: 29/08/12 - 09:14 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #52 Online: 29/08/12 - 09:32 »
Ricardo,

Eu acho que o Salvio é um sujeito muito chorão, a começar pelo titulo deste tópico "Um dia muito triste" ...  e o apelo "Me ajudem" ... ?_46
Um dia muito triste é quando perdemos um ente querido que não tem mais volta nem conserto ... uma maquina quebrada tem conserto e só é triste p/ ti pois p/ os vendedores de motor, maquinas, peças, etc,  é um dia muito feliz ...  ?_49

Salvio, desculpe a minha franqueza ! ... ?_38
« Última modificação: 29/08/12 - 09:57 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #52 Online: 29/08/12 - 09:32 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #53 Online: 29/08/12 - 09:39 »
Já que você insiste em saber qual motor comprar, eu compraria este:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

e colocaria no Eixo Z, no eixo trazeiro do motor eu colocaria uma manivelinha para facilitar, e muito, o zeramento (encostar) da fresa na peça.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #53 Online: 29/08/12 - 09:39 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #54 Online: 29/08/12 - 10:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ricardo,

Eu acho que o Salvio é um sujeito muito chorão, a começar pelo titulo deste tópico "Um dia muito triste" ...  e o apelo "Me ajudem" ... ?_46
Um dia muito triste é quando perdemos um ente querido que não tem mais volta nem conserto ... uma maquina quebrada tem conserto e só é triste p/ ti pois p/ os vendedores de motor, maquinas, peças, etc,  é um dia muito feliz ...  ?_49

Desculpe a minha franqueza ! ... ?_38

É verdade MAC,  quem trabalha com maquinas , sempre vai se deparar  com estas situações. pois eu aqui já me deparei com muitas delas.
este final de ano agora, já estou me preparando para parar minha maquina por uns 10 ou 15 dias e fazer a manuteção e troca de algumas péças que estão desgastadas.
acredito que deva gastar uns 2.000 ou mais
Lógicamente que ninguem que que isso aconteça  mas não tem geito. faz parte
agora podemos ver por um outro lado, pois quando comprei ela, não entendia nadica de nada, e isso me deixava muito preocupado.
quando  tive que desmontar minha maquina para mudar de endereço,  tive muitos problemas  , mas foi sanado com a ajuda de muitos amigos  e isso me fez  aprender muitas coisas e me deu  uma tranquilidade pelo aprendizado.
A males que vem para o bem.
Graças a deus nós temos os foruns e grande  amigos para nos ajudar, mas não podemos desistir quando encontramos a primeira pedra.
abração
ricardo
« Última modificação: 29/08/12 - 10:03 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #54 Online: 29/08/12 - 10:02 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #55 Online: 29/08/12 - 10:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Graças a deus nós temos os foruns e grande  amigos para nos ajudar, mas não podemos desistir quando encontramos a primeira pedra.

... e nem ficar chorando pelo leite derramado...

Eu, quando me deparei com este post pela primeira vez, tive a real impressão de que havia morrido alguém muito querido na vida deste vivente...

Fiquei realmente surpreso quando vi que era tão e apenasmente uma reles plaquinha que tinha queimado...  junto com um motorzinho...
Realmente o título do post nos leva a pensar que algo realmente sério possa ter ocorrido.. uma catástrofe de nível mundial, uma pessoa muito querida morreu ou algo assim, não uma coisiquinha de nada como a queima de uma placa..
Isto já aconteceu comigo, com todos praticamente do fórum... é a coisa mais normal do mundo um equipamento eletrônico queimar...
Assim como nós eles também possuem "vida", vida em forma forma etérea que pode ser vista ao abandonar o "corpinho"..  aquela fumacinha que se esvai, com cheiro acre quando um componente queima, é a vida dele, abandonando o corpinho real e partindo para os "Céus dos Semi-Condutores"...

Sálvio, aproveite a oportunidade que o acaso lhe proporcionou para aprender... Aprender como isto aí funciona e mais: aprender que as perdas são fundamentais para nossas vidas, principalmente porque nos proporciona momentos de reflexão que nos faz crescer.. então aproveite a oportunidade para abandonar esta atitude apelativa de sempre ficar se achando vítima...

Eu uso sempre a palavrinha mágica que me ajuda a superar dificuldades: PHODA-SE....

Diga sempre isto...  "Que se phoda"...   Tou vivo, eu os a quem amo.. Isto que importa!!!..."

Pense assim e será feliz...  Plaquinha queimou? rs... Se phoda!!!.....
 
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #55 Online: 29/08/12 - 10:34 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #56 Online: 29/08/12 - 10:46 »
Jose Ricardo, Mac_RC, Edson, muito obrigado pelas sugestoes. Eu já comprei um motor da action ontem, estou aguardando o mesmo chegar. Vou espetar no lugar e se funcionar, blz. tudo ok. CONVIDO  a todos vocês para virem festejar comigo!!!!. mas se nao funcionar, eu nao tenho mais recurso... Somente pedi ajuda hoje, porque ficaria muito chato chegar em plena sexta feira e pedir pra alguem pra me "ajudar" no sabado, estaria muito em cima da hora..... Mac, obrigado pela franquesa, mas o SAVIO” não é rico, nem classe média, é pobre, não tem casa própria e nem carro do ano, mas tambem não vai ficar lamentando por isso, cada um colhe o que planta na sua vida e estou feliz assim, com o que tenho. Quanto a ser um dia muito triste, foi sim e esta sendo ainda, pois o valor que paguei na maquina não foi barato (ainda estou pagando a quem me emprestou dinheiro), pelos relatos do fórum, daria pra construir três com o valor que foi gasto. Desculpe minha franqueza tb, não fique chateato comigo, (apesar de que, quando entrei no fórum, você me deu vários puxões de olhas, sem sentido, rsrsrsrs, depois ate me pediu desculpa..kkkkkkkMac, pode vr no sistema, leio o site pelo menos seis horas por dia e sou muito grato a ele!!!!1) Quero muito merecer sua atenção. Mas agora é bola pra frente.

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #56 Online: 29/08/12 - 10:46 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #57 Online: 29/08/12 - 11:09 »
Edu, muito bem colocadas as suas palavras, mas na situação que foi, o investimento, o retorno zero e apenas tres dias de uso, foi muito triste sim; claro que minha vida nao acabou!!!! tem 3 meses, época da compra, perdi meu pai num sabado, meu tio no domingo, e tres semanas depois minha sogra, esta máquina, quem vai fazer uso é minha esposa, a qual necessita para girar a cabeça que esta vazia com a perda recente da mae Gostaria muito de dizer PHODA-SE, mas ainda nao posso...  somente depois que a maquina estiver funcionando.,...rsrssrrssr. abração, obrigado...
« Última modificação: 29/08/12 - 11:10 por saviomat »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #57 Online: 29/08/12 - 11:09 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #58 Online: 29/08/12 - 11:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu, muito bem colocadas as suas palavras, mas na situação que foi, o investimento, o retorno zero e apenas tres dias de uso, foi muito triste sim; claro que minha vida nao acabou!!!! tem 3 meses, época da compra, perdi meu pai num sabado, meu tio no domingo, e tres semanas depois minha sogra, esta máquina, quem vai fazer uso é minha esposa, a qual necessita para girar a cabeça que esta vazia com a perda recente da mae Gostaria muito de dizer PHODA-SE, mas ainda nao posso...  somente depois que a maquina estiver funcionando.,...rsrssrrssr. abração, obrigado...

Sinto por seus entes queridos...  agora, perder a sogra...  isto nem sempre deve ser considerado como perda, né?  De repente pode pintar uma herançazinha aí, quem sabe? rs...

E quanto à sua esposa...   

Mulher só é feliz com TERAPIA...

TER A PIA cheia de louça pra lavar!!!
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #58 Online: 29/08/12 - 11:21 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #59 Online: 29/08/12 - 11:31 »
Amigo savio.
ninguem esta  colocando vc na cruz,e nem desmerecendo o que vc passou ou esta passando muito pelo contario, apenas estamos tentando ajudar vc tanto na parte material, como na espiritual,
Pois assim que vc pediu uma ajuda  pessoalmente para o concerto de sua maquina, nos ver ve que já desistiu da empreitada e que para nós  esta quase perdo de acabar positivamente.

sobre o que vc passou ou esta passando,  amigo vou te informar que  todos aqui na terra tem seus problemas e apenas estamos te ajudando a supera-los com alegria, pois tristeza só nos leva para um lado ruim da vida.

Lhe digo por mim mesmo.
então  vamos a um detalhe.

quando comprei minha LASER,  tive um prejuizo em um ano, de 12.000,00 reais com 4 tubos quebrado  por inesperiencia minha e de quem me vendeu a maquina.
quando comprei min ha CNC, tive  parte da eletronica queimada,  por erro da montagem
para vc ter uma idéia, a mesma foi apagada com extintor de incendio, pois quase foi a maquina junto.

vida pessoal;;

Perdi tres filhos,  perdi minha casa numa  chuvarada,  fechei minha empresa com 20 funcionarios do dia para a noite,  em 2010,  quase morri por duas vezes,  tive uma ipoglicemia e um pre infarto. fiquei pesando 56kl
hoje moro eu e minha familha  de favor na casa do meu compadre
estou recomeçando minha vida do ZERO ,
fiquei um ano estudando os programas para poder  colocar minha maquina para trabalhar
E hoje só tenho que agradecer por estar vivo e com saude para recomeçar tudo de novo
e te digo que estou recostruindo
isso é apenas para te informar que as pedras são colocadas em nosso caminho pára ser retiradas , e se for com sabedoria e alegria , tudo fica mais facil , mesmo nas horas tristes, pois tristeza,  são para os primeiro 10 minutos , o resto, voltam os a ficar alegre
um grande abraço e se precisar estou no rio para te ajudar
ricardo
« Última modificação: 29/08/12 - 11:36 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Problemas com CNC3AX (Savio)
« Resposta #59 Online: 29/08/12 - 11:31 »

 

SiteLock