Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Desenho sai fora das medidas  (Lida 1407 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RobertoLima

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Desenho sai fora das medidas
« Online: 01/02/17 - 13:22 »
Boa tare a todos, sou novo por aqui e me desculpo se estiver postando em local errado.
Meu nome é Roberto, recentemente comprei uma router cnc 4 eixos modelo 6040z, segui os passos de configuração do software Mach3 que havia em um vídeo (Youtube) do próprio vendedor.
A cnc funciona faz os cortes com a configuração dele, mas o problema é que noto que se o desenho vem do incscape sai na maquina +ou - a metade do tamanho, se vem do skerchup sai o dobro do tamanho que deveria sair, gerei um código pelo makercam um quadrado de 20x20 cm... configurei os parâmetros do motor tuning até conseguir que a maquina fizesse o quadrado exatamente na medida, mas para minha surpresa ao testar o desenho gerado no incscape que anteriormente saia quase a metade do que deveria, agora sai pior ainda com menos de 1cm (exatamente 7,5mm) onde o tamanho original seria (aproximadamente 7,3cm)
Desde já agradeço a atenção de todos, abraços

Clube CNC Brasil

Desenho sai fora das medidas
« Online: 01/02/17 - 13:22 »

Offline cassioed

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +32/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Desenho sai fora das medidas
« Resposta #1 Online: 01/02/17 - 16:25 »
Roberto, primeiro deve fazer a sua apresentação no fórum...existe uma área específica para isto!!!

Mas respondendo a sua dúvida:
Se sua máquina está configurada corretamente, observe se na exportação e na importação, está utilizando a mesma escala? e também se está usando mm, cm, mt, polegada, pés, etc....
Pode ser apenas uma falta de atenção da exportação, e não problema na máquina!!!
"Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o tamanho da minha ignorância."
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Desenho sai fora das medidas
« Resposta #1 Online: 01/02/17 - 16:25 »

 

SiteLock