Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: estrutura dando choque  (Lida 1010 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
estrutura dando choque
« Online: 09/02/17 - 20:23 »
Meus caros moderadores;
estou postando aqui por não encontrar onde enquadrar minha questão que é a seguinte: como postei dias atrás, a estrurura da minha máquina está dando choque, fui verificar com o multimetro e estava selecionado em CC, encontrei baixa voltagem que não condizia com a "potencia" do choque que eu sentia; mudei para AC e constatei que dá próximo a 25volts, isto com apenas o computador conectado no estabilizador e Desligado.
Lembrei que em algum tópico aqui alguém deu dicas de como eleiminar esta energização que é pelo cabo de impressora; constatei que é isto aí, se desconectar o cabo de impressão fica zero volts.
Só que já pesquisei de tudo quanto é jeito e não encontrei o tal tópico que ensina a tirar este choque.
Se alguém puder ajudar o veinho aqui agradece.
Coincidencia ou não acaba de queimar o CI do eixo y, da TB6560. Curioso é que o motor y é o único que está isolado da estrutura; pois é montado numa plca de mdf...vai entender.

Grato;
 Creocad
« Última modificação: 09/02/17 - 20:38 por creocad »

Clube CNC Brasil

estrutura dando choque
« Online: 09/02/17 - 20:23 »

Offline Nelson

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 897
  • Total Likes: +49/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:estrutura dando choque
« Resposta #1 Online: 10/02/17 - 12:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meus caros moderadores;
estou postando aqui por não encontrar onde enquadrar minha questão que é a seguinte: como postei dias atrás, a estrurura da minha máquina está dando choque, fui verificar com o multimetro e estava selecionado em CC, encontrei baixa voltagem que não condizia com a "potencia" do choque que eu sentia; mudei para AC e constatei que dá próximo a 25volts, isto com apenas o computador conectado no estabilizador e Desligado.
Lembrei que em algum tópico aqui alguém deu dicas de como eleiminar esta energização que é pelo cabo de impressora; constatei que é isto aí, se desconectar o cabo de impressão fica zero volts.
Só que já pesquisei de tudo quanto é jeito e não encontrei o tal tópico que ensina a tirar este choque.
Se alguém puder ajudar o veinho aqui agradece.
Coincidencia ou não acaba de queimar o CI do eixo y, da TB6560. Curioso é que o motor y é o único que está isolado da estrutura; pois é montado numa plca de mdf...vai entender.

Grato;
 Creocad
Boa tarde, tive problema parecido e resolvi com aterramento  na maquina
não sei se resolve pra voçe.
Humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos. forte 73.


Sempre em QAP

Clube CNC Brasil

Re:estrutura dando choque
« Resposta #1 Online: 10/02/17 - 12:56 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:estrutura dando choque
« Resposta #2 Online: 10/02/17 - 15:25 »
Olá Nelson;
boa tarde e obrigado, mas como comentei também no post da teimosinha o velhinho56 matou a pau e foi certeiro.
O problema é que eu estava usando um adptador para ligar o estabilizador (3 pinos) na tomada comum e aí inverti as coisas.
Mas de qualquer jeito valeu pois estava me esquecendo de providenciar o aterramento; já comprei a barra cobreada e os cabos.
Como tinha uma placa de reserva estou de boa; depois irei substituir o CI queimado e deixar a placa como reserva.

Creocad


« Última modificação: 10/02/17 - 15:27 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:estrutura dando choque
« Resposta #2 Online: 10/02/17 - 15:25 »

 

SiteLock