Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)  (Lida 826 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Online: 25/09/14 - 20:12 »
Senhores, como vão? Sentiram saudades do parceirão aqui?  ?_4
Me ofereceram uma Xerox Minolta CS que se encontra em uma sucata aqui em João Pessoa, a máquina está integra ( ainda não desmontaram ela com a marreta), o sucateiro falou que me vende a máquina por 200 reais, pergunto aos nobres amigos, alguém tem experiência com esse tipo de máquina? não pretendo remonta-la,  a mecânica dela dá para fazer uma maquina CNC? pensei nos motores de passo, mais não sei qual o tamanho deles, ví que tem as correias dentadas (tipo as de impressora) e as polias, mais não ví o tamanho dos motores. Quero montar uma router pequena para cortar MDF e acrílico. A estrutura seria em MDF e o tamanho não seria muito grande, uns 800x600mm.
Segue fotos da Xérox.
Agradeço a opinião.
Att
Rodrigo

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Online: 25/09/14 - 20:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Resposta #1 Online: 25/09/14 - 20:37 »
Eu acho que dá pra vc fazer uma maquina de lavar roupa p/ a patroa ... não vai ficar uma brastemp mas é melhor do que uma CNC ... eheheee ;D

Brincadeira, eu não conheço este tipo de equipamento mas achei 200 dilmas meio carinho ... 50 moluscos estaria de bom tamanho, mas é só a minha opinião ... ?_12
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Resposta #1 Online: 25/09/14 - 20:37 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Resposta #2 Online: 25/09/14 - 20:57 »
Meu,essa máquina tem componentes cobiçados no mercado de reposição.  Arrume ela visualmente falando, tipo feche tampas e organize fios.   Se as placas eletrônicas estiverem ok vc consegue vender para gente especializada.  Procure ref. No mercado livre
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Resposta #2 Online: 25/09/14 - 20:57 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Resposta #3 Online: 25/09/14 - 21:06 »
Mac, já tentou dar uma máquina de lavar roupas para a mulher, se eu der uma maquina para a minha esposa ela me mata, ela quer ir para a Europa, quer anéis de brilhante, quer andar de carro novo com ar condicionado, quer uma faxineira, quer ir ao shopping, e está só querendo, pois não tá ganhando nada.  :bebebe:

Um amigo cogitou que esse tipo de maquina trabalha com motores CC e não motores de passo, como não tenho a menor ideia do que tem nesse trombolho, resolvi perguntar antes de botar esse troço nas costas.

Vai que alguém aqui já trabalhou de técnico de maquina xerox né? 

Antonio, andei olhando vagamente no ML, ví alguns anúncios de placas e tals, mais não ví movimentação de gente interessada nos anúncios, sem perguntas sobre os produtos. 
Hoje compramos uma impressora laser para loja que minha esposa trabalha, pagamos R$500 contos por ela e vimos anunciado no ML por pouco mais de R$200, há uns anos atras impressora laser custava uma fortuna.  Acho que essas maquinas estão ficando obsoletas, mas vou dar uma olhada com mais carinho no ML quem sabe dá para fazer algo com essa porcaria joia.
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:Xerox Minolta CS sucatão. (Retirada de peças)
« Resposta #3 Online: 25/09/14 - 21:06 »

 

SiteLock