Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Upgrade em maquina chinesa K40  (Lida 12753 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #90 Online: 18/12/14 - 10:28 »
Edvaldo, os drivers que estou usando é o da foto anexo. As configurações ficaram assim: Eixo X: 01-OFF, 02-OFF, 03-ON, ou seja 0.63A. 04-ON, 05-ON, 06-OFF, ou seja, 16.

Ja o Eixo-Y, ficou assim: 01-OFF, 02-ON, 03-OFF, ou seja 1.05A, e 04-ON, 05-ON, 06-OFF, também 16. Já tentei mudar as configurações, mas aí sim não dá certo.

Quanto ao eixo do motor, vai direto na correia sim. Quando faço circulos, ficam perfeitos, eles fecham perfeitamente.

Como o amigo relatou acima, sobre folga, pelo menos não constatei folga em nenhum dos exitos, já verifiquei, já reapertei as correias, vou tentar agora refazer todo o alinhamento óptico.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #90 Online: 18/12/14 - 10:28 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #91 Online: 19/12/14 - 06:36 »
Oque é estranho, é que parece que o laser está bem grosso. Machado vc tentou falar com o vendedor ou fabricante da DSP. Algum tempo atrás eu consertei uma maquina chinesa e só resolveu o problema de gravação após trocar o programa a firmware, fazendo upgrade.
 Olhe a versão da firmware, e pergunte se ele não tem outro.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #91 Online: 19/12/14 - 06:36 »

Online MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #92 Online: 19/12/14 - 08:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oque é estranho, é que parece que o laser está bem grosso. Machado vc tentou falar com o vendedor ou fabricante da DSP. Algum tempo atrás eu consertei uma maquina chinesa e só resolveu o problema de gravação após trocar o programa a firmware, fazendo upgrade.
 Olhe a versão da firmware, e pergunte se ele não tem outro.
Além do ponto do laser estar grosso, me parece que não está completamente redondo, pensei em trocar o tubo prá ver, porém, este é o tubo que estava utilizando quando estava com Moshi Draw e o laser saía perfeito. Os erros ocorridos com a placa moshi, eram outros.
Não falei com o vendedor da DSP, tentei falar com o fabricante, inclusive adicionei eles no skype, me aceitaram mas não respondeu meus chamados. Embora a versão do firmware seja a mesma da DSP da máquina grande, 1290.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #92 Online: 19/12/14 - 08:42 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #93 Online: 19/12/14 - 09:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Além do ponto do laser estar grosso, me parece que não está completamente redondo, pensei em trocar o tubo prá ver, porém, este é o tubo que estava utilizando quando estava com Moshi Draw e o laser saía perfeito. Os erros ocorridos com a placa moshi, eram outros.
Não falei com o vendedor da DSP, tentei falar com o fabricante, inclusive adicionei eles no skype, me aceitaram mas não respondeu meus chamados. Embora a versão do firmware seja a mesma da DSP da máquina grande, 1290.
Machado antes da entrada da caneta, se colocar um acrilico e apertar o laser, fica uma marca redonda de 5 a 8mm? com potencia acima de 60%.
 Tente fazer uma gravação sem o biquinho para ver se o laser está pegando no bico.
E a lente? Já peguei lente que no visual estava perfeita mas o corte ficava grosso.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #93 Online: 19/12/14 - 09:56 »

Online MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #94 Online: 19/12/14 - 13:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Machado antes da entrada da caneta, se colocar um acrilico e apertar o laser, fica uma marca redonda de 5 a 8mm? com potencia acima de 60%.
 Tente fazer uma gravação sem o biquinho para ver se o laser está pegando no bico.
E a lente? Já peguei lente que no visual estava perfeita mas o corte ficava grosso.
Coloquei um acrilico antes da entrada da caneta, com 60% do laser, como vc. mencionou e sai um ponto exatamente redondo, com aprox. 5mm de diametro.

Já verifiquei se o laser não está pegando no bico, e não está, e também sem ele não consigo gravar, pois a lente fica presa nele.
Também troquei a lente para testar ja que tenho uma nova guardada.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #94 Online: 19/12/14 - 13:19 »

Online MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #95 Online: 05/01/15 - 08:56 »
Bom dia a todos e um Feliz 2015.

Quanto a minha máquina, estou pensando em trocar o motor do eixo X pelo do eixo Y, para ver, estou achando que o problema é no motor., porém percebi que o motor do Y é menor que do X, tem algum problema.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #95 Online: 05/01/15 - 08:56 »

Offline Antonio Jr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 52
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Somos como ilhas, mas juntos, somos um continente.
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #96 Online: 05/01/15 - 11:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Além do ponto do laser estar grosso, me parece que não está completamente redondo, pensei em trocar o tubo prá ver, porém, este é o tubo que estava utilizando quando estava com Moshi Draw e o laser saía perfeito. Os erros ocorridos com a placa moshi, eram outros.
Não falei com o vendedor da DSP, tentei falar com o fabricante, inclusive adicionei eles no skype, me aceitaram mas não respondeu meus chamados. Embora a versão do firmware seja a mesma da DSP da máquina grande, 1290.

Olá amigo MACHADO3

venho acompanhando suas dúvidas que também eram as mesmas que eu tinha, parabéns pelos avanços. Quanto ao ponto grosso, pode ser que seja básica de mais, mas as vezes acontece de esquecermos, a distância focal da lente está de acordo, será que não está usando uma lente com uma distância focal maior do que a de costume?

Aproveitando gostaria de saber se teve algum problema para testar o laser através do botão do painel da sua DSP? Estou com problemas aqui não consigo disparar o laser pelo painel somente pelo botão da fonte.

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #96 Online: 05/01/15 - 11:49 »

Online MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #97 Online: 05/01/15 - 13:14 »
Olá Antonio Jr., quanto a distancia focal, eu tenho testado várias distancias, e tentei encontrar o menor ponto possivel, porém acho que não é esse o problema, penso que talvez seja o motor, pois quando faço um traço, ou seja, mando gravar uma linha reta, alguns pontos saem como estivessem meio pontilhados, ou seja tracejados, ja verifiquei quanto a folga, e não tem nenhuma folga.

Quanto ao laser, dispara sim normal pela DSP, pelo botão botão Pulse, não tive nenhuma dificuldade, vc. já verificou em quanto está "setado" o mínimo da sua DSP, pode ser que esteja muito baixo.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #97 Online: 05/01/15 - 13:14 »

Offline Antonio Jr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 52
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Somos como ilhas, mas juntos, somos um continente.
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #98 Online: 05/01/15 - 15:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Antonio Jr., quanto a distancia focal, eu tenho testado várias distancias, e tentei encontrar o menor ponto possivel, porém acho que não é esse o problema, penso que talvez seja o motor, pois quando faço um traço, ou seja, mando gravar uma linha reta, alguns pontos saem como estivessem meio pontilhados, ou seja tracejados, ja verifiquei quanto a folga, e não tem nenhuma folga.

Quanto ao laser, dispara sim normal pela DSP, pelo botão botão Pulse, não tive nenhuma dificuldade, vc. já verificou em quanto está "setado" o mínimo da sua DSP, pode ser que esteja muito baixo.

Eu ainda não cheguei nessa parte, já tentou alterar para mais e para menos os micro passos no drivers para ver se reduz a vibração do motor?

Então quanto ao meu problema, sim coloquei a potência em várias escalas e não funciona em nenhuma, o controle de disparo liguei no L-AN1 estou querendo ligar no LPWM1+ pra ver, será que você poderia enviar uma foto da sua ligação? A minha está como nas fotos.

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #98 Online: 05/01/15 - 15:24 »

Online MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #99 Online: 05/01/15 - 16:43 »
Antonio, já tentei sim, mexer nos drivers, mas não deu resultado., agora que passou os feriados vou tentar mexer novamente nela.

A minha ligação eu fiz desta forma, conforme as imagens em anexo.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #99 Online: 05/01/15 - 16:43 »

Offline Antonio Jr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 52
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Somos como ilhas, mas juntos, somos um continente.
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #100 Online: 05/01/15 - 18:26 »
Poxa valeu Machado3 obrigado pelas fotos, já fiz está ligação também e não funcionou :irrit: vou fazer um videozinho para mostrar melhor o meu problema e ver se conseguem descobrir o problema comigo.

Abraço.

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #100 Online: 05/01/15 - 18:26 »

Offline Antonio Jr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 52
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Somos como ilhas, mas juntos, somos um continente.
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #101 Online: 08/01/15 - 14:40 »
voltando a um assunto desse tópico referente ao miliamperímetro, me ajudem nesse sentido, não quero acreditar nisso, mas será que eu cometi uma grande besteira e perdi R$ 50,00 nesse miliamperímetro??? Toda vez que disparo o laser ele vai até o máximo, será que ele mede apenas um 1 mA??

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #101 Online: 08/01/15 - 14:40 »

Online crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #102 Online: 08/01/15 - 14:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
voltando a um assunto desse tópico referente ao miliamperímetro, me ajudem nesse sentido, não quero acreditar nisso, mas será que eu cometi uma grande besteira e perdi R$ 50,00 nesse miliamperímetro??? Toda vez que disparo o laser ele vai até o máximo, será que ele mede apenas um 1 mA??

Está gravado no verso dele que é de 1 mA, do que você tem duvida ainda?

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #102 Online: 08/01/15 - 14:47 »

Offline Antonio Jr

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 52
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Somos como ilhas, mas juntos, somos um continente.
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #103 Online: 08/01/15 - 15:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Está gravado no verso dele que é de 1 mA, do que você tem duvida ainda?

É você está certo amigo, tinha achado que era as divisões que eram de 1 mA, comprei errado! preciso comprar um de 50 mA agora.

Valeu

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #103 Online: 08/01/15 - 15:01 »

Offline cezar65

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 38
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #104 Online: 08/01/15 - 16:00 »
meu Prezado

Sugiro comprar um Miliamperimetro digital de 200Ma , é muito barato e  indica com  precisão.

Clube CNC Brasil

Re:Upgrade em maquina chinesa K40
« Resposta #104 Online: 08/01/15 - 16:00 »

 

SiteLock