Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.

Autor Tópico: Visutec - V9060 smart (Multivisi)  (Lida 860 vezes)

Offline eantoniosantos

• Resina
  • *
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
Visutec - V9060 smart (Multivisi)
« Online: 26/07/24 - 23:24 »
Boa Noite!

Pessoal, esou precinsando da ajuda de vocês. Tenho um Visutec vs9060 smart a dois anos, ela foi meio problemática desde o início.
No segundo dia de funcionamento deu problema  e segundo o técnico deles foi feixe duplo do laser e trocaram o tudo.

Depois desse dia nunca mais consegui trabalhar utilizando toda a área de corte dela, será de 50% para menos.

O alinhamento dos espelhos nunca consigo fazer para utilizar toda a area de trabalho.

Consegui até trabalhar nesses dois anos, porém tive que me virar na manutenção, pois suporte e técnicos deles esquece.

Hoje estou com 2 problemas que não sei o que fazer:

1) Hoje ela parou de cortar, só consigo gravar. Fiz o alinhamento dos espelhos(dentro da área que consigo trabalhar) , mas não corta nem em potencias altas. Trabalho com corte de mdf 3 e 4mm.
Observei que no alinhamento com potencoa de 10% que é o normal que sempre alinhei ela demorava a marcar a fita nos espelhos.

Será que foi o tubo laser que deu problema? Como testar?

Será que é fonte? Como testar?

2)  Como conseguir alinhar os espelhos dela de maneira que consiga utilizar a área toda de trabalho?
Troco a lente e os espelhos regularmente.

Em um post vi sobre os espelhos estarem fora do esquadro. Uma idéia de como colocar no esquadro e de como conseguir alinhar os espelhos.

Em anexo a foto da fita de como o feixe está saindo.

Não uso Chiller.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos!

Clube CNC Brasil

Visutec - V9060 smart (Multivisi)
« Online: 26/07/24 - 23:24 »

SiteLock