Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: duvida sobre tinta latex  (Lida 907 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline morgana salvador

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 151
  • Total Likes: +90/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
duvida sobre tinta latex
« Online: 31/10/16 - 13:18 »
boa tarde, alguém já usou esse tipo de tinta para o mdf? usamos uma pistola elétrica para pintura. a duvida é se fica bom o acabamento com essa tinta?
Tudo é possível ao que crê!!! MK Artesanatos

Clube CNC Brasil

duvida sobre tinta latex
« Online: 31/10/16 - 13:18 »

Offline SiriusAxon

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 340
  • Total Likes: +19/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:duvida sobre tinta latex
« Resposta #1 Online: 31/10/16 - 22:32 »
Boa Noite, colega Morgana,
Tenho certeza que muitos colegas no fórum já utilizaram este tipo de tinta. esta é tinta PVA Acetato de Polivinila (tinta para alvenaria, ou parede), vou narrar a minha experiência. Na experiência que fiz  com pistola de pintura, o acabamento fica muito bom, no entanto, o consumo é alto, pois como a tinta é diluída em água, a densidade da tinta fica menor, ou seja, fica muito líquida e mesmo com pressão reduzida e com concentração do leque de vazão o consumo é maior que com a utilização de rolo de pintura. O ideal (mas não obrigatório) é utilizar inicialmente um fundo também á base dágua antes da pintura, com lixamento entre as fases. Ainda com relação á tinta PVA, as mesmas são classificadas como Econômica, Standard e Premium, e todos os fabricantes fornecem as três categorias, a diferença é o rendimento para pintar as paredes, a durabilidade entre repinturas e aplicação (Como exemplo, lata de 18L Econômica aprox. 180m quadrados por demão, repintura com 1 ano, pintura de paredes internas, Standard 260m quadrados por demão repintura em 2 anos paredes internas e externas e premium 320m quadrados por demão repintura 4 anos paredes internas e externas , sempre lembrando que as informações de teste são dos próprios fabricantes  feitas em laboratório, e não necessariamente conseguimos os mesmos rendimentos). Sobre a marca que você postou, Suvinil, os valores aproximados R$ 189,00, R$270,00 e R$348,00, esta marca é excelente para pintura em alvenaria, no entanto para pintar MDF pode-se utilizar outras marcas e pode ser utilizado a econômica. Eu utilizo a marca Kem Tone que é a linha econômica da sherwin williams, no valor de R$ 108,00 a lata de 18litros. Você pode testar a tinta PVA adquirindo galão de 3,6 litros de qualquer fabricante, com custo entre R$ 58,00 e R$ 75,00. Existe também a possibilidade de adquirir a tinta PVA em embalagem de 1litro da Suvinil, procure por "Tinta acrílico fosco Glasurit econômico fosco Suvinil" no Leroy Merlin, esta tinta está em R$18,99 na data de hoje, não sei se outros fabricante têm embalagem de 1 litro. Compre a tinta branco ou branco neve e caso precise de outras cores compre o pigmento para pva da cor desejada, aproximadamente R$ 2,50 por embalagem de 50ml em qualquer depósito de material de construção. Espero não ter sido muito cansativo, e como informei no início esta é a minha experiência, tenho certeza que outros colegas podem contribuir também informando como trabalham com esta tinta. Caso você queira informações sobre pintura em MDF com tinta automotiva, veja o teste que fiz post Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Abraços,
Márcio.

Clube CNC Brasil

Re:duvida sobre tinta latex
« Resposta #1 Online: 31/10/16 - 22:32 »

 

SiteLock