Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Puzzle 3D - Batmóvel clássico da série dos anos 60!  (Lida 14588 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzle 3D - Batmóvel clássico da série dos anos 60!
« Resposta #15 Online: 16/05/12 - 08:06 »
Olá Eduardo.

Antes de mais nada obrigado por apreciar meu trabalho e obrigado mais uma vez ao amigo José Ricardo a ajudar a divulgá-lo.

Desculpe a demora em responder pois participo de muitos foruns e fica difícil acompanhar todos em tempo hábil.

A técnica de criação de relevos via shadermap de fato pode ser feita usando o Gimp ou Photoshop onde com base numa imagem em escala de cinza "artísticamente" o artista edita a imagem realçando e definindo os contrastes entre o preto e o branco dando mais ou menos profundidade. Essa técnica tem uma série de limitações e por isso normalmente é utilizada apenas para "demarcar"  e pré moldar o relevo para far início ao verdadeiro trabalho de modelagem.

Vemos porai muitas imagens em escala de cinza capazes de produzir relevos de excelente qualidade quando importadas no artcam por exemplo, mas essas mesmas imagens invariávelmente são criadas a partir de uma cena 2.5D ou 3D pronta (como sua imagem anexada), ainda que seja possivel criar uma imagem em escala de cinza num editor de imagens qualquer, o trabalho resultante é tão grande ou maior do que fazer toda a modelagem do zero num editor 3D.

Existem alguns softwares gratuitos que auxiliam na obtenção de um shadermap partindo de uma imagem qualquer como o Shadermap: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abs.

Paulo Bubolz

« Última modificação: 16/05/12 - 08:08 por Bubolz »
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Puzzle 3D - Batmóvel clássico da série dos anos 60!
« Resposta #15 Online: 16/05/12 - 08:06 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzle 3D - Batmóvel clássico da série dos anos 60!
« Resposta #16 Online: 17/05/12 - 13:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Eduardo.

Antes de mais nada obrigado por apreciar meu trabalho e obrigado mais uma vez ao amigo José Ricardo a ajudar a divulgá-lo.

Desculpe a demora em responder pois participo de muitos foruns e fica difícil acompanhar todos em tempo hábil.


Oi Paulo,
Obrigado por responder... 
O Ricardo esteve aqui em minha casa recentemente e ficamos um bom tempo falando sobre teus trabalhos... ele realmente não economiza elogios a respeito e com razão... 
Ficamos honrados em ter alguém como você participando deste fórum, pois são pessoas com este despreendimento que fazem a diferença..   geralmente as pessoas que realmente conhecem profundamente de algum assunto procuram reter este conhecimento e dificilmente auxiliam outros a aprenderem.. admiro pessoas como você, que estão sempre dispostos a ajudar...

E tambem agradeço suas palavras a respeito desta técnica..  realmente tem razão quando fala sobre as dificuldades em se conseguir algo aproveitável, apenas editando a imagem no Gimp ou algo assim, mas eu e mais alguns amigos tínhamos esta dúvida e foi muito bacana voce exclarecer isto... 

Estamos a falar justamente sobre isto, num outro post aberto pelo colega Portuga: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e sua contribuição foi muito valiosa...

Abração

Eduardo

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Puzzle 3D - Batmóvel clássico da série dos anos 60!
« Resposta #16 Online: 17/05/12 - 13:11 »

 

SiteLock