Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.

Autor Tópico: Mach3 perdendo passo apenas com Jog  (Lida 1325 vezes)

Offline Juliano07

• Resina
  • *
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
Mach3 perdendo passo apenas com Jog
« Online: 15/12/24 - 14:41 »
Prezados, boa tarde!

Por gentileza, alguém poderia me auxiliar a respeito do software Mach3?
Sou novo no fórum e criei o tópico por não encontrar nada parecido na internet.

Tenho uma CNC Homemade, antes operava a máquina com arduino e tudo corria bem. Atualmente optei por trocar a controladora por uma RNR devido a possibilidade de incluir novos acessórios como o 4° eixo rotativo etc...
O problema é que ao movimentar a máquina tanto pelo teclado do computador quanto por um mini teclado bluetooth, ao apertar o botão para movimentar e soltar rapidamente a máquina perde passos. Esse problema é agravado ao diminuir a aceleração da máquina, me obrigando a utilizar a aceleração em pelo menos 1000 mm/s².
Já alterei valores de debounce e alterei também aquelas opções dentro de motor tuning "Step Pulse" e "Dir Pulse" e infelizmente nada mudou.
Em certas usinagens preciso utilizar uma aceleração menor devido a precisão do trabalho e quando movimento a máquina para zerar os eixos com aceleração em 200 ou 300 mm/s² minha máquina perde passos.
Ao executar um arquivo de corte o trabalho corre normalmente, sem problemas quanto a isso. Somente estou enfrentando esse tipo de problema na movimentação livre.

Se alguém puder me ajudar com essa questão ficaria muito grato.

Clube CNC Brasil

Mach3 perdendo passo apenas com Jog
« Online: 15/12/24 - 14:41 »

Online cientista13

• Moderador
  • Prata
  • *
  • Total Likes: +97/-6
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Mach3 perdendo passo apenas com Jog
« Resposta #1 Online: 23/12/24 - 20:59 »
Provavelmente a velocidade de JOG está muito alta
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Mach3 perdendo passo apenas com Jog
« Resposta #1 Online: 23/12/24 - 20:59 »

SiteLock