Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Nobreak ou estabilizador  (Lida 2093 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline flavio jarbas

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +0/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Nobreak ou estabilizador
« Online: 14/08/14 - 19:13 »
Olá Senhores apenas tirar duvida: é necessário ou não o uso de nobreak em maquinas laser ou estabilizador é suficiente para um bom funcionamento, pois existe técnicos que dizem que é necessário um nobreak senoidal outros dizem que apenas um estabilizador resolve que realmente está certo

Clube CNC Brasil

Nobreak ou estabilizador
« Online: 14/08/14 - 19:13 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Nobreak ou estabilizador
« Resposta #1 Online: 15/08/14 - 10:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Senhores apenas tirar duvida: é necessário ou não o uso de nobreak em maquinas laser ou estabilizador é suficiente para um bom funcionamento, pois existe técnicos que dizem que é necessário um nobreak senoidal outros dizem que apenas um estabilizador resolve que realmente está certo


Flávio, bom dia!

Não uso nobreak e nem mesmo estabilizador.
Quando comprei a minha laser na ECNC perguntei se existe a necessidade, informaram para fazer uma leitura da rede durante um período, caso existisse muitas variações, ai sim deveria colocar um dos dois equipamentos.
Alguns locais onde fiz orçamento, antes de fechar a compra, tinham uma lista de exigências: nobreak, ar condicionado, etc, etc, etc.
A ECNC exigiu apenas aterramento independente para a máquina, 2 tomadas 2p 1t e rede 220v.

Neste link relato todo o processo de como fiz a instalação: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Na primeira página existem fotos do local antes da instalação da máquina e na segunda página uma foto depois da instalação da máquina.

Tudo funcionando na mais perfeita ordem e sem problemas.

Mas no futuro, independente de qualquer coisa, pretendo comprar um nobreak para toda estrutura e montar uma pequena rede com um servidor.

Fui um pouco além de suas dúvidas, talvez tenha respondido de forma clara e objetiva, qualquer coisa entre em contato com a ECNC e tire suas dúvidas, eles são fabricantes e podem oferecer uma melhor resposta. (ehehehe... O Edvaldo vai perguntar se estou cobrando merchan.. uhauahua...)

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Nobreak ou estabilizador
« Resposta #1 Online: 15/08/14 - 10:09 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Nobreak ou estabilizador
« Resposta #2 Online: 15/08/14 - 10:57 »
Nobre amigo
ja trabalho com minha laser  a uns 10 anos e nunca utilizei nenhum destes equipamentos, mas não quer dizer  que não se deva colocar; pois cada caso é um caso
veja bem, acho que o principal é verificar sua rede.
tanto  na sua fiação, para ver se esta  compatível e também verificar se em sua localização  tem muita  variações de energia  isto é muitas quedas bruscas , pois estas variações é que são  prejudiciais para a maquina
abraço e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Nobreak ou estabilizador
« Resposta #2 Online: 15/08/14 - 10:57 »

 

SiteLock