Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Como transformar a maquina chinesa LY3020 110v / 220v similar a K40 em DSP  (Lida 2813 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Pessoal, boa tarde!! minha laser similar a K40 esta com tubo ruim vou ter que troca-lo, por isso estou pensando em fazer uma reforma na maquina, ela ou corta ou grava; não faz a duas coisas, para tentar fazer algum trabalho assim é um sacrifício, rsrsr... Alguém poderia me indicar o que devo fazer, comprar e trocar na minha maquina para eu poder fazer trabalhos assim gravando e cortando sem ter que reposicionar a peça e a potencia do laser manualmente, ocasionando muitas perdas. O que Seria? fonte, placa controladora, novo tubo? se não for inconveniente poderiam postar os nomes técnicos para eu poder pesquisar, pois o que sei sobre laser é graça a este site, por isso, em tempo meus agradecimentos ao fundador e mantenedores. Desde de já agradeço!!!

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Amigo, eu possuo uma máquina parecida com a sua, uma RJ40, que é muito similar com a K40. Até abri um tópico aqui mesmo no fórum falando sobre a possibilidade de upgrade da minha máquina. Acho que vale a pena dar uma olhada lá: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Aliás, sugiro ver esse vídeo da minha máquina antes de olhar o tópico lá:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 01/05/14 - 13:39 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Olá! a minha é desse site aki:http://www.dhgate.com/product/new-version-ly-3020-2030-co2-digital-laser/168455012.html#s1-3-1|829569098, já tem area de corte 30x20, o problema é justamente igual o que vc relata no seu tópico, não consigo executar corte e gravação, tb utilizo o mesmo programa o corelaser, olhei o site que vc postou Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login a minha chave é o pen drive amarelo, segundo eu li aki no forum, tem como agente tranforma-la em uma maquina DSP, só não sei como e nem os nomes das peças, rsrsr.., vamos juntar nossas forças e desvendar esse mistéro, rsrsrs...abç.

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá! a minha é desse site aki:http://www.dhgate.com/product/new-version-ly-3020-2030-co2-digital-laser/168455012.html#s1-3-1|829569098, já tem area de corte 30x20, o problema é justamente igual o que vc relata no seu tópico, não consigo executar corte e gravação, tb utilizo o mesmo programa o corelaser, olhei o site que vc postou Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login a minha chave é o pen drive amarelo, segundo eu li aki no forum, tem como agente tranforma-la em uma maquina DSP, só não sei como e nem os nomes das peças, rsrsr.., vamos juntar nossas forças e desvendar esse mistéro, rsrsrs...abç.


Eu uso o programa Moshidraw, não o Corellaser, e ele também usa o "pendrive", ou Token, amarelo (para mim tem cor de laranja). Lá no tópico que mencionei, tem um link de uma empresa nos EUA que vende o Kit completo para upgrade dessa máquina. Aliás, falo sobre isso e valores no primeiro post. A verdade é que tem de se mudar praticamente tudo na máquina para ela poder fazer gravações e cortes em um único arquivo. Sinceramente, eu acho que o gasto do upgrade seria muito grande para pouco espaço de trabalho.
« Última modificação: 01/05/14 - 14:00 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Acabei de ver o site que vc postou referente ao kit,  tenho medo de não conseguir instalar na maquina, rsrsr.. pois realmente tem um valor considerável, será que não tem como descobrir o nome das peças e importar da china uma de cada vez, o que acha? será que aki no brasil alguém ja não fez essa adaptação? vamos tentar talvez pode ser que algum amigo aki no site já tenha passado por isso, e possa nos orientar. abç.

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acabei de ver o site que vc postou referente ao kit,  tenho medo de não conseguir instalar na maquina, rsrsr.. pois realmente tem um valor considerável, será que não tem como descobrir o nome das peças e importar da china uma de cada vez, o que acha? será que aki no brasil alguém ja não fez essa adaptação? vamos tentar talvez pode ser que algum amigo aki no site já tenha passado por isso, e possa nos orientar. abç.


No próprio tópico tem um membro chamado Machado3 que começou a fazer e parou, devido ao alto valor, pelo que lembro. Lá mesmo no Kit diz todas as peças que são usadas, a única coisa que será difícil achar é o cabeçote com entrada de ar compatível com essas máquinas. Lá naquele site ele vende essa peça em separado, mas não achei em nenhum outro lugar ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) . O resto, pode ser achado sim em outros lugares, mas mesmo assim, o preço ainda será alto, e fora a demora em entregarem.

Veja nesse tópico no arquivo em PDF a forma que terei de trabalhar para fazer gravações e corte de chaveiros na minha máquina: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 01/05/14 - 15:07 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Depois que li seu poste e fui ao link, acho que estamos com uma bomba na mão, rsrsr..., pelo amor de Deus será que não tem duas saidas não pq uma eu ja sei, é desistir dessa maquina kkkk. Vamos tranforma-la em DSP. Com a ajuda de Deus e dos amigos do forum....

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Meus amigos;
já deram uma espiada (tem que ter calma para procurar) no site madeinchina; lá tem fornecedores que enviam probrasil, às vezes sem frete, uma peça como amostra.......o site é enorme e tem que garimpar.......segue link:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

tem também o alibaba.com:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad
« Última modificação: 01/05/14 - 15:38 por Creocad »

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Depois que li seu poste e fui ao link, acho que estamos com uma bomba na mão, rsrsr..., pelo amor de Deus será que não tem duas saidas não pq uma eu ja sei, é desistir dessa maquina kkkk. Vamos tranforma-la em DSP. Com a ajuda de Deus e dos amigos do forum....


Amigo, tendo dinheiro sobrando, você com certeza terá como fazer as mudanças. Se não tiver, vai ter de aprender a fazer as coisas por etapas. Meus planos para o futuro (se eu conseguir) é comprar uma das máquinas do amigo Edvaldo Pereira, que é membro aqui do fórum e dono da ECNC. Ele tem boas máquinas a preços bons, além de serem fabricadas aqui no Brasil, e lógico, com assistência técnica. Olhe no site dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e também os vídeos no canal dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 01/05/14 - 15:44 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meus amigos;
já deram uma espiada (tem que ter calma para procurar) no site madeinchina; lá tem fornecedores que enviam probrasil, às vezes sem frete, uma peça como amostra.......o site é enorme e tem que garimpar.......segue link:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

tem também o alibaba.com:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Creocad


Ok!! Pode deixar vou tentar descobrir algo nesse link que vc  passou, desde de já muito obrigado!!!

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo, tendo dinheiro sobrando, você com certeza terá como fazer as mudanças. Se não tiver, vai ter de aprender a fazer as coisas por etapas. Meus planos para o futuro (se eu conseguir) é comprar uma das máquinas do amigo Edvaldo Pereira, que é membro aqui do fórum e dono da ECNC. Ele tem boas máquinas a preços bons, além de serem fabricadas aqui no Brasil, e lógico, com assistência técnica. Olhe no site dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e também os vídeos no canal dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Acho que vou trocar ou recuperar o tubo para continuar os cortes e continuar  a pesquisar e procurar nos link's e site  que os amigos  indicaram madeinchina, lihtobjet e alibaba.
Mas pode deixar que o contato com a Ecnc já esta guardado, assim que tiver condições efetuarei a troca por uma maquina deles. inclusive farei curso se oferecerem. Obrigado!!!

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que vou trocar ou recuperar o tubo para continuar os cortes e continuar  a pesquisar e procurar nos link's e site  que os amigos  indicaram madeinchina, lihtobjet e alibaba.
Mas pode deixar que o contato com a Ecnc já esta guardado, assim que tiver condições efetuarei a troca por uma maquina deles. inclusive farei curso se oferecerem. Obrigado!!!


Dependendo do problema do seu tubo, o Cassio Alvarenga, que é membro aqui do fórum (Que está meio sumido por conta do serviço dele) tem uma empresa que pode recuperar tubos de CO2. A empresa dele é essa aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login em Belo Horizonte - MG.
« Última modificação: 01/05/14 - 16:44 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Valeu!!! entrei no site e passei um e-mail no contato, espero que conseguimos reparar. Obrigado!!!

Clube CNC Brasil


Offline wilkmel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 26
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo, tendo dinheiro sobrando, você com certeza terá como fazer as mudanças. Se não tiver, vai ter de aprender a fazer as coisas por etapas. Meus planos para o futuro (se eu conseguir) é comprar uma das máquinas do amigo Edvaldo Pereira, que é membro aqui do fórum e dono da ECNC. Ele tem boas máquinas a preços bons, além de serem fabricadas aqui no Brasil, e lógico, com assistência técnica. Olhe no site dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e também os vídeos no canal dele Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Robson; vc saberia o passo a passo da instalação do kit k40 para DSP que me passou o link, pois mesmo se eu consegui-se compra-lo eu não saberia fazer a instalação, conhece alguem que faria?

Clube CNC Brasil


Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson; vc saberia o passo a passo da instalação do kit k40 para DSP que me passou o link, pois mesmo se eu consegui-se compra-lo eu não saberia fazer a instalação, conhece alguem que faria?


Amigo, lá mesmo tem um manual de conversão. Só que está em inglês, e você precisaria de alguém com domínio em inglês e nessa parte de eletrônica, mas está aí o link do manual: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil


 

SiteLock