Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CONVERTENDO UM ROLAMENTO COMUM EM CONTATO ANGULAR PARA ALTAS ROTAÇÕES 60.000RPM  (Lida 3927 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Então, Edson meu grande e querido amigo...
Talvez eu tenha usado uma frase meio dúbia, ao dizer que "... sairam quase trinta anos depois, com uma roubalheira maior ainda"...
Isto eu disse me referindo à roubalheira instituída no país como um todo... não que estes roubalhões fossem os militares...

Maluf, por outro lado, há os que discordam dele, como eu e vê nele a figura de uma das primeiras figuras públicas a levar a pecha de "ladrão"... outros, por um outro lado, gostam dele até hoje...   o admiram até pelo fato de que roubou muito mesmo e não foi preso...  se sair do país tá na cadeia, aqui não acontece nada...

Roubou, desafiou os militares, fez o que quis e o que não quis e nada aconteceu a ele.. assim como não aconteceu nada com os que roubaram, dilapidaram o patrimônio público naquela época e ficou por isto mesmo...

Polícia servia para invadir favelas, para meter bala Rotariana na cara de trabalhadores que fossem encontrados na rua fora de hora...   Justiça e Polícia para os detentores do poder não existia, assim como continua não existindo, em certo grau...

Basta ser "amiguinho" de fulano ou sicrano e fica tudo por isto mesmo...

O fato dele ser "amigo" de uma certa ala petista não quer dizer que eu tenha que aceitá-lo como tal...  assim como imensa quantidade de pessoas que conheço, que o repudiam, assim como repudiamos todos, indistintamente de partidos, que metem a mão na coisa pública...

Mas não me queira mal por isto não...  só estou falando o que penso sobre estas questões...   e acho que Política se discute sim..  desde que este pais se transformou em uma Democracia, temos não apenas o direito, mas sim o dever de discutir isto em todas as instâncias, pois do contrário estaremos sempre nas mãos dos que sempre mandaram neste País...

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então, Edson meu grande e querido amigo...
Talvez eu tenha usado uma frase meio dúbia, ao dizer que "... sairam quase trinta anos depois, com uma roubalheira maior ainda"...
Isto eu disse me referindo à roubalheira instituída no país como um todo... não que estes roubalhões fossem os militares...

Maluf, por outro lado, há os que discordam dele, como eu e vê nele a figura de uma das primeiras figuras públicas a levar a pecha de "ladrão"... outros, por um outro lado, gostam dele até hoje...   o admiram até pelo fato de que roubou muito mesmo e não foi preso...  se sair do país tá na cadeia, aqui não acontece nada...

Roubou, desafiou os militares, fez o que quis e o que não quis e nada aconteceu a ele.. assim como não aconteceu nada com os que roubaram, dilapidaram o patrimônio público naquela época e ficou por isto mesmo...

Meu querido Edu,

Concordo em gênero, número e grau contigo...

Citar
Polícia servia para invadir favelas, para meter bala Rotariana na cara de trabalhadores que fossem encontrados na rua fora de hora...   Justiça e Polícia para os detentores do poder não existia, assim como continua não existindo, em certo grau...

Aí não concordo, pois como você sabe desde os 18 que fiz em 1964 sempre andei nas baladas das madrugadas, fui parado inúmeras vezes pela polícia que pediram meus documentos e, verificando que eu trabalhava e estudada, era prontamente liberado para seguir meu caminho.

Isso que a polícia fazia naquela época deveria continuar até agora, assim não teríamos medo de sair durante a noite.

Citar
Basta ser "amiguinho" de fulano ou sicrano e fica tudo por isto mesmo...

Ainda bem que sou seu amiguinho e não amiguinho do fulano... ?_1 ?_1 ?_1

Citar
O fato dele ser "amigo" de uma certa ala petista não quer dizer que eu tenha que aceitá-lo como tal...  assim como imensa quantidade de pessoas que conheço, que o repudiam, assim como repudiamos todos, indistintamente de partidos, que metem a mão na coisa pública...

Sim, eu também repudio o Maluf, mas você deve concordar comigo que o partido que o acusava décadas atrás, agora o bajula por precisar do voto dele...

Citar

Mas não me queira mal por isto não...  só estou falando o que penso sobre estas questões...   e acho que Política se discute sim..  desde que este pais se transformou em uma Democracia, temos não apenas o direito, mas sim o dever de discutir isto em todas as instâncias, pois do contrário estaremos sempre nas mãos dos que sempre mandaram neste País...

Jamais vou querer-te mal, considero você um amigão e espero a mesma consideração, pois apesar de não nos conhecermos pessoalmente, sempre estamos aqui trocando nossas ideias. Qualquer dia desses entro em contato contigo para marcar uma visita.

Quando digo que política não se discute, é essa "política" que os brasileiros discutem. Discute-se esse tipo de "política" como se discutisse futebol...

Para mim, discutir política é discutir melhorias para a população, discutir saneamento básico, saúde, educação, segurança e muito mais assunto de interesse da população.

Como exemplo, o atual prefeito de São Paulo, agora está pintando centenas de ruas para fazer pista de bicicletas, imaginem São Paulo, com esse trânsito caótico, tem que dividir a rua com uns poucos ciclistas. Discutir a viabilidade disso é que é discutir política e não discutir que o PT é isso, o PT é aquilo (apesar de que acho que o PT é isso e aquilo também... ?_1 ?_1 ?_1)

Entendeu meus argumentos?

Um grande abraço e como diz outro velho perambula entre nós... Muita Paz...

Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Como exemplo, o atual prefeito de São Paulo, agora está pintando centenas de ruas para fazer pista de bicicletas, imaginem São Paulo, com esse trânsito caótico, tem que dividir a rua com uns poucos ciclistas. Discutir a viabilidade disso é que é discutir política e não discutir que o PT é isso, o PT é aquilo (apesar de que acho que o PT é isso e aquilo também... ?_1 ?_1 ?_1)

Entendeu meus argumentos?

Um grande abraço e como diz outro velho perambula entre nós... Muita Paz...

Edson

 


eu não entendi essa parate das bicicletas, afinal se o problema é o transito intenso (que nem anda) porque não resolver dando condições para o pessoal ir para o trabalho de bicicleta?


discussão sobre ciclovia só acontece em cidade grande.... aqui em Paraí, somos em pouco mais de 7 mil habitantes a avenida principal tem 1 km de extensão e está sendo revitalizada (até em função de terem sido trocados os canos da rede de água) Nesta revitalização estão construindo uma faixa para ciclistas e o pessoal menos esclarecidos ou egoistas por demais, estão achando que ciclovia não pode ser na avenida central, alguns usam os mesmos argumentos que nosso amigo Edson está usando.

Na minha visão, como ciclista, mesmo em cidade pequena que não tem muito problema de transito, é mais rápido andar de bicicleta do que de carro em muitos momentos. Para ter noção, de bicicleta em terrenos acidentados, estrada de chão batido, dá pra manter tranquilamente a média de 15 Km/h em terrenos menos acidentados entre 23 e 25 Km/h é ritmo de passeio com bicicleta comum, aquelas que custam até R$ 400,00. Na televisão cansamos de ver reportagens de que cidadãos paulistanos ficam até 4 horas dentro de ônibus (mais o tempo de espera para ele chegar) ainda com super lotação para fazer cerca de 30 Kms. Qualquer pessoa consegue fazer 30 km de bicicleta em muito menos que 4 horas, mesmo no transito de São Paulo, então porque não fazer ciclovias?

 video de uma campanha da prefeitura de São Paulo

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil


Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

 então porque não fazer ciclovias?

 video de uma campanha da prefeitura de São Paulo

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Assim como não se deve fazer faixa exclusiva para coletivos..
Onde já se viu os "pelados", descamisados chegarem antes dos patrões em casa?...
Em um post anterior Mestre Gil Pinheiro já comentava sobre o lance da classe média ser preponderantemente meritocrática...
Eu tenho um grande amigo classe média alta...  e ele vive reclamando de dores pelo corpo, pelo fato de dirigir sentado o dia todo...   aí estes dias ele tava aqui em casa jogando conversa fora e eu sugeri a ele que comprasse uma bicicleta..  Agora ele está trabalhando mais perto de casa e poderia ir e vir de bicicleta..  iria fazer muito bem para a saúde dele, além de economizar alguns litros de gasolina todo dia..  e ele disse "deusolivre de bicicleta"... isto é coisa de gente pobre..  imagina ele se arriscar a ser atropelado na beira da avenida...   e deu foi risadas da minha sugestão...

GENTE RICA...  como ele se acha...  na realidade ricos para mim são donos de grandes empresas, tipo Companhia Suzano, aqui perto de casa..  dono de companhia de aviação...  donos de grandes fortunas..

Meu amigo deve ganhar tipo uns 20 ou 30 mil reais por mes..  quer dizer, num é também nenhum pelado, né?...  se achar rico..  aí é phoda!!!!...

Mas eles não podem de forma nenhuma se misturar.. ficam indignados quando vê um "peladinho" com um celular melhor que o deles... 
Ficam indignados se vc tem um carro igual ao deles...   
Ficam indignados em ter que dividir espaço nas ruas com a plebe..
Ficam indignados em ter que dividir espaço em avião com  a pobraiada..
Ficam indignados em ter os filhos estudando na mesma escola que os filhos dos pobres..
Ficam indignados quando a empregada doméstica diz que não pode mais chegar às 6:30 da manhã pra servir café na mesa da madame, pois afinal agora ela tem horário pra entrar e para sair do serviço...
Ficam indignados quando  estão lá naquele congestionamento gigante  e vê o ônibus passar a toda velocidade, levando a pobrada em faixas exclusivas...
Pelo mesmo motivo ficam indignados em ver vc pedalando na sua faixa exclusiva, deixando eles pra trás..

Afinal eles que são a ELITE..  Eles deveriam ter a preferência..

E quem foi o fiodumaégua do Partido Político que inventou tudo isto no Brasil?

PARTIDO DOS TRABALHADORES...

Este mesmo partido que tem que ser escorraçado da vida pública... 
TODOS os outros partidos pode ter pessoas desonestas... pode ter ladrões saindo pelo ralo..
Tem alguns inclusive que é composto apenas por ratazanas criadas...

Partido dos Trabalhadores não pode ter nenhum...   

METERAM A MÃO NA BUFUNFA PÚBLICA E O RESPONSÁVEL FOI FLAGRADO EM FLAGRANTE
Notícia: Dr. Fulano de tal (não citam o partido), é supostamente acusado de ter cometido ilícito (nem comentam sobre o que foi que o caboclo roubou) e será devidamente investigado para comprovar se o fato é verídico ou não...

Um outro parlamentar pede para que sua esposa vá até o banco, saque um dinheiro, assine a nota de retirada do dinheiro e vai para a cadeia por isto...  lavagem de dinheiro, disse o STF...  o dinheiro veio de uma conta onde um dos responsáveis era Marcos Valério ou algo assim.. num importa se o dinheiro foi sacado na boca do caixa, por uma pessoa física devidamente identificada com CIC e RG... não... isto não importa...  cadeira nele...

Se alguém quer esconder objeto de furto ou roubo ou algo que o valha, o faz na calada da noite... não assina recibo...

Mas como quem fez isto foi um petista, cadeia nele....

Afinal, cadeia foi feito pra pobre preto #### e petista...  alguns que não são nada disto estão atras das grades.. mas são uma ínfima minoria... 

Vamos ver agora se este tal de HSBC, Lista de Furnas, Petrobras e outras CPIs em curso vai colocar este povo na cadeia?...

Eu torço pra ver isto um dia...   a cadeia lotada de petista...

E tucanos... e pessoal do PSDB... PMDB, do Partido Cristão,  (tá cheio de malacos naquele partido)... enfim, de todos os nuançes político partidário...  tudo na cadeia...

Vou aplaudir o dia que isto acontecer....


« Última modificação: 10/04/15 - 21:48 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline minilathe

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 80
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Porque não temos mais trens, mais usos de navegação em rios? Cujo custo operacional por Km rodado é um dos mais baratos, trem é um pouco mais caro que o transporte marítmo ou fluvial. No "primeiro mundão" usam-se trens em abundância, certo? Só deve ter pobre, lá.... Lá o precioso dinheirinho público deve ser usado para o bem da população e não para um "espertinho" dono da transportadora.

Por outro lado, aqui os donos de transportadoras (exemplo: Sr. Wagner Canhedo, dono da falida Vasp), que se acham "donos do Brasil", mandam que aprovem e também eles próprios aprovam "leis", priorizando e criando "projetos", "mamatas conjuntas" e facilidades para o transporte rodoviário (de cargas e pessoas), que é privado. Levaram anos para aprovar um oleoduto entre São Paulo e Brasília e de dependesse da "poderosa" turminha das transportadoras até hoje teríamos transportadoras abastecendo Brasília.

Nada contra a iniciativa privada, que merece todo o apoio, bem como estímulo àqueles que trabalham com afinco. O problema é que logo o "pobrinho" fica "riquinho" e quer leis para proteger, criar monopólios e ampliar seu patrimônio, se a classe menos favorecida for prejudicada, problema é dela, quem mandou ser pobre e não ter um "sócio" deputado, né??

De modo geral, aqui o empresário privado é "do bom" quer é facilidades, não quer riscos e nem passar por concorrências. É melhor um "cartelzinho" de empresas, uma propina aqui, outra ali, ...

Agora, nossos deputados, que prezam o interesse do "povo", aprovaram o PL-4330 (terceirização). Que destrói benefícios trabalhistas e nivela por baixo quem trabalha e é assalariado. O PT votou em sua maioria contra, não sou petista, mas sei ler,  fazer as 4 operações matemáticas e comparar entre maior e menor. Desse modo, é possível concluir quem está a favor e contra o povo (no qual me incluo). 
« Última modificação: 11/04/15 - 08:29 por minilathe »

Clube CNC Brasil


Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

METERAM A MÃO NA BUFUNFA PÚBLICA E O RESPONSÁVEL FOI FLAGRADO EM FLAGRANTE
Notícia: Dr. Fulano de tal (não citam o partido), é supostamente acusado de ter cometido ilícito (nem comentam sobre o que foi que o caboclo roubou) e será devidamente investigado para comprovar se o fato é verídico ou não...


Me fez lembrar do comentário do Bóris semanas atrás quando apareceu o nome do Anastasia. o Bóris falou mais ou menos assim. Sabe-se da honestidade do Anastasia e agora ele vai ter a oportunidade de comprovar sua inocencia. Ou seja a imprensa já inocentou o cara, aliás pra que serve o tal do judiciário no Brasil se a imprensa julga bem rapidinho todo mundo. É só falar o nome e partido politico que eles já dizem se é inocente ou culpado. Bem rapidinho, "sem custo", sem precisar gastar com investigação etc....

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...... eu sugeri a ele que comprasse uma bicicleta..  Agora ele está trabalhando mais perto de casa e poderia ir e vir de bicicleta..  iria fazer muito bem para a saúde dele, além de economizar alguns litros de gasolina todo dia..  e ele disse "deusolivre de bicicleta"... isto é coisa de gente pobre..  imagina ele se arriscar a ser atropelado na beira da avenida...   e deu foi risadas da minha sugestão...



Diz pra ele comprar uma bicicleta de 20 ou 30 mil reais que bicicleta de rico  :Garg: :Garg: mas se mesmo assim ele achar que é pra pobre, tem de mais preço  :sarro: :sarro:



Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Porque não temos mais trens, mais usos de navegação em rios? Cujo custo operacional por Km rodado é um dos mais baratos, trem é um pouco mais caro que o transporte marítmo ou fluvial. No "primeiro mundão" usam-se trens em abundância, certo? Só deve ter pobre, lá....

tá respondido

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Lá o precioso dinheirinho público deve ser usado para o bem da população e não para um "espertinho" dono da transportadora.

Lembra da época em que foram abandonadas as ferrovias? Foi num desses desgovernos que priorizavam a iniciativa privada (que muito provavelmente tinham sócios no governo). e ai? Onde já se viu ficar transportando carga nos trens se precisamos ter caminhões nas estradas que consomem pneus, combustiveis, e que podem pagar pedágio? Sem contar que grandes transportadoras depois inventaram o slogan "sem caminhão o Brasil para" o que me leva a pensar queum dos objetivos de acabar com a RFFSA foi transferir poder para um desses cartéis que ainda existem no Brasil. A "greve" dos caminhoneiros este ano, não foi contra aumento de combustivel ou por causa da "lei dos caminhoneiros" foi além de politico uma forma de querer medir força. Acho que 95% dos caminhoneiros que ficaram "presos" nas manifestações não queriam estar parados.

Eu comecei a pensar em estudar novamente. Estudar psicologia para ver se consigo entender esse povo, mas como eu não vou conseguir bolsa do PROUNI, nem o FIES, vou recorrer a algum deputado (dos antigos) para ver se consigo uma bolsa de estudo, mas vou precisar de um padrinho porque as bolsas eram só para que tinha padrinho bom.


ah e o rolamento como ficou? (só pra não fugir do tópico senão o chefe corta nóis)
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil


 

SiteLock