Clube CNC Brasil
Assuntos Gerais => Duvidas Gerais => Tópico iniciado por: Dmigliorini em 31/12/17 - 17:19
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Olá pessoal.
Comprei uma máquina laser CNC 6090 100W Reci, há uns 2 meses e devido a alguns contratempos, só tive tempo de ligar agora. Recebi junto com a maquina, um DVD onde ensina a instalar e não tive nenhuma dificuldade. No site do importador, existe umas vídeo aulas, onde te ensinam a operar, instalar, e encontrar possíveis problemas técnicos quem venham a ocorrer e também a soluciona-los. Utilizo como CAM, o LaserDRW.
Meu problema: A máquina liga por completo ( Chiller, bomba de ar, CNC), mas quando eu tento fazer um recorte ou uma impressão de qualquer desenho simples, em um material qualquer, a máquina simula um trabalho, mas o laser não. Estou utilizando uma potencia de 85% e fiz o desenho bem próximo do Zero Maquina.
Itens verificados:
1- Chiller configurado, conforme o importador;
2- Verifiquei a bomba de água do Chiller. Me pareceu tudo ok, pois desconectei a mangueira do inlet do chiller e a água estava retornando apos ligar a máquina;
3- Com um multímetro, verifiquei o sensor de fechamento da porta e está ok.
4- Verifiquei também o sensor de fluxo de água fazendo uma ligação direta e nada do laser;
5- O laser não funciona no botão test switch para tentar testar a potencia do mesmo, ele fica piscando. Nem espelho eu consigo verificar se está desalinhado.
6- Na fonte, existe um botão test. Quando eu aperto ele, o laser funciona. Ele fez um ponto de queimado no MDF e observei que o tubo acende.
7- Regulei a altura do cabeçote no material com um gabarito de uns 4mm.
8- Verifiquei os fios do laser se estavam rompidos e tudo ok.
9- Na fonte, eu sinto a ventoinha funcionando.
10- Em uma outra placa, fica aceso um led.
11- Troquei as mangueiras, pois algumas estavam dobradas. Verifiquei se foi montagem errada de mangueira e todas estão corretas no chiller e tubo.
Fiz todo o check list que o importador me recomendou e não sei mais onde verificar. :irrit:
Esqueci de algo pessoal? Alguém pode me ajudar? Ficarei muito grato.
Feliz 2018 a todos!!!
Douglas
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Bom dia...
Vc comprou a máquina nova ou usada?
Quem te vendeu não te deu suporte?
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
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Ola.Bom dia. Feliz 2018. Comprei a maquina nova. Estavam me dando suporte antes das festas de fim de ano. Agora, acho q so no retorno deles na semana que vem. Vou tentar ficar ligando a semana toda.
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Boa Tarde,
A minha focou assim apos uma mudança de local físico da maquina, mas depois de testar tuod descobri que as mangueiras estavam invertidas, a não acionava o sensor de água entrando no tubo
Espero ter ajudado
Boffelli
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Boa tarde. Boffelli, qdo eu liguei pela primeira vez, o chiller nao parava de apitar o som de alarme. Liguei para o suporte tecnico me disse que era mangueira invertida ou dobrada. Verifiquei as mangueiras e algumas estavam dobradas. Troquei-as e continuava apitando. Qdo fui verificar o sensor de fluxo de agua, o chines montou invertido. So fui perceber isso por causa de uma seta q indica o sentido da agua. Inverti e parou de apitar e a agua circula em tudo, mas nada do laser. Ontem, lendo este forum, vi q recomendaram fazer uma ligação direta no sensor. Fiz isto e nada de corte. Náo sei como resolver. Espero q o pessoal do suporte volte a trabalhar amanha. Obrigado pelo feedback.
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Boa tarde. Boffelli, qdo eu liguei pela primeira vez, o chiller nao parava de apitar o som de alarme. Liguei para o suporte tecnico me disse que era mangueira invertida ou dobrada. Verifiquei as mangueiras e algumas estavam dobradas. Troquei-as e continuava apitando. Qdo fui verificar o sensor de fluxo de agua, o chines montou invertido. So fui perceber isso por causa de uma seta q indica o sentido da agua. Inverti e parou de apitar e a agua circula em tudo, mas nada do laser. Ontem, lendo este forum, vi q recomendaram fazer uma ligação direta no sensor. Fiz isto e nada de corte. Náo sei como resolver. Espero q o pessoal do suporte volte a trabalhar amanha. Obrigado pelo feedback.
Bom dia Colega, verificou o alinhamento dos espelhos?Se já e como a maquina é nova e nunca cortou, é legal aguardar o suporte.
Boa sorte
Abs
Diego de Sá
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Bom dia. Resolvido o problema. Liguei para o suporte e me recomendaram ver o conector do test switch. Desconectei e conectei de novo. Mas o que me chamou a atençao na tampa aberta, era um monte de arruelas juntas parafusadas na tampa. Dai fui ver q esta gambiarra era o que acionava o sensor da tampa e qdo eu fechava a tampa, o sensor nao era acionado. Acionei ele manualmente e o laser funcionou. Fiz um desenho e cortou. Finalmente. Bom fica a dica para todos q tiverem problema deste tipo. Galera muito obrigado pela ajuda e bom ano e sucesso para nos.