Clube CNC Brasil
Puzzles, arquivos grátis p/ fresar, arte de usuários, pedidos ... => Arte de Usuários do Clube CNC (Trabalhos prontos) => Tópico iniciado por: Bubolz em 08/11/11 - 16:44
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Salve!
Mais um Puzzle 3D saindo do forno...
Modelo com 99 peças no total.
Mesmo que o modelo não esteja disponível gratuitamente, acredito que o trabalho possa servir de inspiração para quem quer desenvolver seus próprios modelos, por isso, qualquer dúvida relativa aos softwares/métodos utilizados para a criação de puzzles basta perguntar.
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Grande paulo, SEM PALAVRAS
abraço
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Nobre Paulo.
Realmente um espetáculo.
Meus parabéns.
Abraços.
Rubens
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Valeu pessoal!
Apenas uma correção... o modelo ficou na verdade com 162 peças.
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Parabéns Paulo, perfeito
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Parabéns otimó trabalho!
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Adorei o trabalho.....parabéns
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Olá Paulo, é muito bakana comprei o Bob e o proximo sera este um abraço!
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Amigos.
se vcs gostaram do trabalho do PAULO.
DEM UMA OLHADA NESTE LINK
http://www.clubecncbrasil.com.br/forum/index.php/topic,2306.0.html (http://www.clubecncbrasil.com.br/forum/index.php/topic,2306.0.html)
abraço
ricardo
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Ricardo, muito legal
abcs
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só para complementar o grande trabalho do amigão PAULO
segue um video sobre o carro cortado e montado por mim
este video esta no tópico arte dos usuarios. - meu primeiro puzzle
abraço
carros em mdf 3d (http://www.youtube.com/watch?v=R8_93QNc-F4#)
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Parabens , Paulo estou começando agora , comprei uma router a alguns dias e espero poder fazer tbm essas maravilhas.
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Salve!
.... qualquer dúvida relativa aos softwares/métodos utilizados para a criação de puzzles basta perguntar.
Graande Paulo...
Parabéns.. teus trabalhos são lindos, demonstrando não apenas enorme talento, mas também muito capricho.. parabéns mesmo.. e tenho também que parabenizá-lo por estar sempre disposto a ajudar os colegas...
E falando em ajudar.. rs... tou aqui há vários dias ensaiando para te perguntar uma dúvida que tenho e num tou arrumando um jeito de resolver...
È quanto ao criar gradientes numa imagem em preto e branco, do tipo desta que estou enviando em anexo...
Já vi o pessoal falando sobre usar programas do tipo GIMP, Photoshop, mas a única maneira que andei conseguindo foi no ArtCAM, criando o relevo e depois salvando a imagem P/B resultante deste relevo.. mas parece que alguns usam programas dos tipos deste que citei acima, pra facilitar o desenvolvimento do relevo depois, dentro do ArtCAM...
Parece-me que "fatiam" a imagem, aplicando gradientes apenas em áreas isoladas... ou algo assim, mas não consigo...
Talvez voce possa me dar "uma luz"... rs...
Valeu,
eduardo
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Trabalhoso o carro, Ricardo como cortou e montou quanto tempo levou, qual a espessura e qual o preço de venda desse carro .
Rodrigo
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Trabalhoso o carro, Ricardo como cortou e montou quanto tempo levou, qual a espessura e qual o preço de venda desse carro .
Rodrigo
Amigo, realmente não me lembro o tempo de corte, pois fiz para promover o trabalho do amigo PAULO.
Foi cortado em minha Laser e o tempo de montagem levou mais ou menos 1 hora
mas é muito legal montar este tipo de trabalho.
Quanto ao preço, eu não estou vendendo o carro, mas vc pode entrar em contato com o PAULO que ele é o dono da arte, e pode te dizer o preço
abraço
ricardo
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Olá Eduardo.
Antes de mais nada obrigado por apreciar meu trabalho e obrigado mais uma vez ao amigo José Ricardo a ajudar a divulgá-lo.
Desculpe a demora em responder pois participo de muitos foruns e fica difícil acompanhar todos em tempo hábil.
A técnica de criação de relevos via shadermap de fato pode ser feita usando o Gimp ou Photoshop onde com base numa imagem em escala de cinza "artísticamente" o artista edita a imagem realçando e definindo os contrastes entre o preto e o branco dando mais ou menos profundidade. Essa técnica tem uma série de limitações e por isso normalmente é utilizada apenas para "demarcar" e pré moldar o relevo para far início ao verdadeiro trabalho de modelagem.
Vemos porai muitas imagens em escala de cinza capazes de produzir relevos de excelente qualidade quando importadas no artcam por exemplo, mas essas mesmas imagens invariávelmente são criadas a partir de uma cena 2.5D ou 3D pronta (como sua imagem anexada), ainda que seja possivel criar uma imagem em escala de cinza num editor de imagens qualquer, o trabalho resultante é tão grande ou maior do que fazer toda a modelagem do zero num editor 3D.
Existem alguns softwares gratuitos que auxiliam na obtenção de um shadermap partindo de uma imagem qualquer como o Shadermap: http://shadermap.com/shadermap_pro.php (http://shadermap.com/shadermap_pro.php)
Abs.
Paulo Bubolz
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Olá Eduardo.
Antes de mais nada obrigado por apreciar meu trabalho e obrigado mais uma vez ao amigo José Ricardo a ajudar a divulgá-lo.
Desculpe a demora em responder pois participo de muitos foruns e fica difícil acompanhar todos em tempo hábil.
Oi Paulo,
Obrigado por responder...
O Ricardo esteve aqui em minha casa recentemente e ficamos um bom tempo falando sobre teus trabalhos... ele realmente não economiza elogios a respeito e com razão...
Ficamos honrados em ter alguém como você participando deste fórum, pois são pessoas com este despreendimento que fazem a diferença.. geralmente as pessoas que realmente conhecem profundamente de algum assunto procuram reter este conhecimento e dificilmente auxiliam outros a aprenderem.. admiro pessoas como você, que estão sempre dispostos a ajudar...
E tambem agradeço suas palavras a respeito desta técnica.. realmente tem razão quando fala sobre as dificuldades em se conseguir algo aproveitável, apenas editando a imagem no Gimp ou algo assim, mas eu e mais alguns amigos tínhamos esta dúvida e foi muito bacana voce exclarecer isto...
Estamos a falar justamente sobre isto, num outro post aberto pelo colega Portuga: http://www.clubecncbrasil.com.br/forum/index.php/topic,3208.msg26584.html#msg26584 (http://www.clubecncbrasil.com.br/forum/index.php/topic,3208.msg26584.html#msg26584)
e sua contribuição foi muito valiosa...
Abração
Eduardo